preciso da certidão de josé rodrigues tecla

This topic is classified in rooms: Famílias

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408776 | mtecla | 19 oct. 2018 19:06

meu avô josé rodrigues tecla nasceu em pena-fiel - portugal em 03 ou 08 de maio de 1885 era filho de antonio rodrigues tecla (meu bisavô) e rosa alves ferreira (minha bisavó). aos 14 anos meu avô veio para o brasil em 1899 e desembarcou aqui em 06 de fevereiro de 1899 acredito que veio direto para o porto do rio de janeiro aonde se estabeleceu, ele tinha um irmão (meu tio avô) que veio junto com ele ou já estava aqui quando ele chegou, o nome dele era ventura rodrigues tecla, já procurei em alguns arquivos distritais a certidão de batismo do meu avô e a emissão do passaporte da vinda dela, mas infelizmente não tive sucesso, preciso localizar a certidão para um futuro pedido de cidadania (já que agora os pedidos estão fechados em alguns lugares do brasil) e não somente para isto, mas para saber se existem parentes vivos ainda em portugal, pois não sei se minha bisavó só teve estes dois filhos que vieram para o brasil ou teve mais filhos que ficaram em portugal.
eu agradeço muito se alguém puder me ajudar a localizar estas informações. obrigada.

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408784 | mila1000 | 20 oct. 2018 01:22 | In reply to: #408776

Escreva para cepese@cepese.pt solicitando os documentos para emissão de passaportes dos ID abaixo;

ID 306520 Antonio Rodrigues Tecla
Natural de Penafiel Concelho Penafiel
Filiação Joaquim Rodrigues Tecla
Carpinteiro 53 anos casado destino Rio de Janeiro

ID 315829 Ventura Rodrigues Tecla
Natural de Penafiel Concelho Penafiel
Filiação Antonio Rodrigues Tecla
13 anos destino Rio de Janeiro


O serviço é pago.


Pode também consultar os livros no Tombo
Distrito Porto
Concelho Penafiel
Freguesia Penafiel

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408796 | mtecla | 20 oct. 2018 20:28 | In reply to: #408784

mila1000 muito obrigada pelas suas informações, elas serão úteis para o resgate da memória dos meus antepassados, fiquei surpresa ao saber que meu bisavô (antonio rodrigues tecla) esteve no brasil também (conforme sua informação do passaporte dele). Infelizmente não tem o ID do mêu avô (josé rodrigues tecla), o que seria mais importante para mim. por outro lado, após muitas pesquisas, consegui localizar o arquivo digital da certidão do meu avô na freguesia de Irivo em penafiel e para maior surpresa minha, lá consta que o sobre nome do meu bisavô e triavô era thecla e não tecla como chegou no brasil. Agora vou tentar pedir a certidão dele, se não conseguir, no próximo ano meu filho está indo a portugal e peço a ele para tirar uma cópia. Muito obrigada mesmo.

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408806 | mila1000 | 21 oct. 2018 00:14 | In reply to: #408776

mtecla ( não disse seu nome...)

Batismo de josé
Batismo de José em 13 de maio de 1885
Filho de Antonio Rodrigues thecla (natural de Paço de Sousa) e RosaAlves ferreira(natural de Irivo) e
Imagens 5.tif e 6.tif
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=752503


Batismo de Ventura ( está no livro de casamento de 1878)
Ventura filho de Antonio Rodrigues Thecla
Batismo imagem 1049.tif
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=752530

Pode baixar o documento na seta - lado superior esquerdo

Boa sorte

Mila

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408813 | mtecla | 21 oct. 2018 14:45 | In reply to: #408806

Mila, meu nome é maria josé tecla, muito obrigada, estou muito feliz, sempre tive vontade de conhecer meu passado, ou seja, precisava saber de onde eu vim, para conseguir chegar aonde eu quero, agora ficou mais facil, venho tentando achar parentes em portugal a muitos anos, mas devido a mudança no meu sobrenome de thecla para tecla, dificultou muito este processo. Eu não sabia a data exata do nascimento do meu tio avô e com a certidão dele agora pude confirmar mesmo que meu sobrenome deveria ser thecla. Agora vou tentar descobrir aonde (qual distrito) estão arquivados os livros de batismo da Igreja paroquial de são vicente de Erivo (Irivo), para pedir uma via da certidão do meu avô (josé rodrigues tecla). Eu te agradeço muito pelas informações. Maria jose
Obs: Só me dói saber que deve ter sido muito triste para minha bisavó ver os dois filhos dela virem para o brasil, um aos 13 anos e outro aos 14 anos, sabendo que nunca mais os veriam.

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408819 | mila1000 | 21 oct. 2018 15:34 | In reply to: #408776

Maria José,

Se deseja documento para fins de nacionalidade, terá que escrever ao Arquivo Distrital do Porto.
Basta solicitar o documento informando numero e data do batismo, freguesia de Irivo,Concelho Penafiel, Distrito Porto, nome José ..., nome dos pais.
Esses documentos estão em poder do Arquivo. Cada documento custa 20 euros (+/-). Poderá solicitar esse documento no consulado mais próximo de sua casa.

Mila

Reply

Direct link:

preciso da certidão de josé rodrigues tecla

#408821 | mtecla | 21 oct. 2018 16:32 | In reply to: #408819

mila, muito obrigada pelas informações, vou tentar fazer isto escrevendo para ai, porque aqui os consulados estão super lotados devido a grande demanda de pedidos que estão tendo. Obrigada mesmo pela sua ajuda, foi fundamental para mim. abraço maria jose

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 13:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen