Ascendência judaica-portuguesa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Ascendência judaica-portuguesa

#410034 | SarahDavid | 28 nov. 2018 22:40

Há muito tempo que tento encontrar informações consistentes sobre minha avó e demais ancestrais maternos . Minha mãe, Sulamita, faleceu em setembro deste ano (2018) com 85 anos, me senti órfã, pois não tenho mais pai, e os meus dois únicos tios faleceram anos antes, sei apenas que minha avó era portuguesa (realmente tinha forte sotaque), porém o registro que tenho (só de casamento de minha avó) indica que era brasileira, todavia há muitas subtrações de dados e uma justificativa sobre a falta de documentações no cartório. Antes de minha mãe falecer, confidenciou para minha cunhada que sua mãe (minha avó) era portuguesa, mas de origem judaica e que, seu avô a deixou aos cuidados de uma madrinha aqui no Brasil e foi para o Líbano; ao regressar, a madrinha não o deixou que a levasse ( fato lamentado por minha avó); cresceu e casou aqui no Brasil.
Nome dos meus bisavôs: David Lopes da Silva e Amélia Lima da Silva ( a informação dada por minha mãe é que eram moradores de Lisboa)
Nome da minha avô: Ognélia Lima da Silva ( nascida em 8 de janeiro de 1893)
Alguém poderia me ajudar nessa tão importante busca?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 juin 2024, 05:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen