Origem portuguesa da família Teles de Quental da cidade do Crato, Ceará, Brasil
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética
Caros senhores, meu nome é Hélya, sou brasileira e estou pesquisando a origem da família Teles de Quental, que tem uma ramificação na cidade do Crato, Ceará. Meu triavô chamava-se Francisco Teles de Quental, casado com Gerônima Teles de Quental. Gostaria de saber se eles tiveram ascendência açoriana, pois escutei, na infância, meus avós falarem que seus antepassados tinham vindo dos Açores. Agradeço quem puder me indicar livros ou sites onde possa pesquisar.
ReplyDirect link:
https://www.redalyc.org/jatsRepo/770/77051153001/html/index.html
Aqui se fala de um Pedro Teles de Quental
Sobre Francisco Teles de Qutal...nasceu quando? Casou onde e quando?
Se casou nos Açores, se fôr pedido processo de casamento onde ele casou, está lá assento de batismo, se casou no Brasil, na Curia da zona do casamento deve estar no processo de casamento um assento de batismo dele.
Direct link:
http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/Default.aspx
Pode pesquisar por ilhas, concelhos e freguesias tudo o que existe de nascidos casados e mortos açoreanos
Direct link:
Olá, como vai?
Estou nessa fase da investigação, procurando por informações sobre Francisco Teles de Quental . De qualquer forma, vou procurar também por Pedro Teles de Quental. Muito Obrigada.
Direct link:
Cara Hélya,
Tudo bem? Você também pesquisa outras famílias da região do Cariri? Tenho interesse nas famílias Bezerra de Menezes, Leandro, Rodrigues de Lima, Siebra de Almeida e Vieira. Se estiver estudando alguma destas famílias, me avise, por favor.
Um abraço,
Antonio Leandro
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 nov. 2024, 09:49