pedido auxílio-José da Silva Castro- Pedragão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

pedido auxílio-José da Silva Castro- Pedragão

#415379 | Europa1964 | 05 juin 2019 21:21

Solicito ajuda na pesquisa de datas, dos pais e avós de JOSÉ DA SILVA CASTRO, nascido em Pedragão e com embarque no Porto para o Rio de Janeiro por volta de 1815.Casou-se com BIBIANA PAULA ARDASSE DA SILVA CASTRO.Antecipadamente agradeço a ajuda.

Reply

Direct link:

pedido auxílio-José da Silva Castro- Pedragão

#415383 | Samuel C O Castro | 06 juin 2019 00:06 | In reply to: #415379

Prezada colega,

Num site copacabana.com/rua-silva-castro , consta este trecho "Quem foi Silva Castro que deu nome a esta Rua em Copacabana? O sobrenome Silva Castro é de uma família estabelecida no Pará, procedente do Capitão de Milícias José da Silva Castro, nascido em Pedrogão, veio do Porto, no começo do século XIX. Em 1815, mudou-se para Belém, onde casou-se com Bibiana Paula Ardasse".

Neste site http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=704555&pagfis=3126&url=http://memoria.bn.br/docreader# , se pesquisar pelo nome dele, aparecem "ocorrências 01/60" do jornal "O Liberal do Pará". Vá clicando na seta da direita > e, chegando na ocorrência 21/60, verás que em 1875, foi enterrado um filho dele Joaquim da Silva Castro, com 52 anos. Portanto, 1875 - 52 = 1823 ano em que ele deve ter nascido.

Se a informação estiver correta da ida dele, em 1815, para Belém, deverás procurar o casamento dele (para saber o nome dos pais dele, como também a exata Freguesia de naturalidade dele e dos pais) nos livros de casamentos de Belém, PA.

Não sei se tais registros da Igreja de Belém, estão disponíveis on-line. Mas, acho bem provável que nos CHF (Centros de História da Família), do Mórmons, deva existir microfilmados e ali disponíveis. Não frequento tais Centros.

Se por acaso descobrires a ascendência do José da Silva Castro que procuras, peço sua especial gentileza de me informar.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. Abraço fraterno.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Reply

Direct link:

pedido auxílio-José da Silva Castro- Pedragão

#415384 | Samuel C O Castro | 06 juin 2019 00:11 | In reply to: #415379

Complemento:

Em uma das ocorrência, do mesmo jornal, do ano de 1882, me parece que tinha um outro filho com 61 anos, portanto, 1882 - 61 = 1821.

Faltou sugerir-lhe que a busca seja feita entre 1815 e 1823.

Abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

pedido auxílio-José da Silva Castro- Pedragão

#415399 | Europa1964 | 06 juin 2019 12:38 | In reply to: #415383

Excelentes sugestões.Assim que obtidas mais informações ,retorno e repasso!Excelente dia!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 juin 2024, 22:20

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen