Família Bezerra no Ceará / Bezerra de Menezes

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Regiões

Família Bezerra no Ceará / Bezerra de Menezes

#417018 | AntonioLeandro | 12 août 2019 19:04

Caros Amigos,

A maioria de minhas perguntas aqui tem sido sobre a família de minha mãe, portugueses de Vila Real, mas hoje eu gostaria de fazer uma pergunta sobre a família de meu pai.

Meu bisavô paterno nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele se chamava Antonio Leandro Beserra (em todos os registros que encontrei, o nome da família encontra-se escrito com S - Beserra - e não com Z - Bezerra). Antonio Leandro fez seu próprio registro tardio de nascimento em 10/07/1939, indicando ter nascido em 11/11/1891 e ser filho de Ana Cândida Beserra e Raimundo Rodrigues de Lima. Neste registro, ele indicou como avós maternos José Leandro Beserra e Cândida Leandro Beserra.

Não consigo encontrar mais informações sobre ele ou sobre as outras pessoas citadas. Imagino que Ana Cândida não fosse casada com Raimundo Rodrigues de Lima, mas gostaria de saber se alguém conseguiria outras informações sobre Ana Cândida Beserra. Imagino que ela tenha nascido entre 1856 e 1876 em Juazeiro do Norte ou em Crato.

Também estou em busca de informações sobre os pais, avós e bisavós de Ana Cândida Beserra.

No Departamento Histórico Diocesano Padre Antônio Gomes de Araújo (DHDPG), da Diocese do Crato, existe o registro do casamento de Manuel Leandro Bezerra, filho de José Leandro Bezerra e Cândida Ferreira do Espírito Santo. Eu fico me perguntando se este Manuel poderia ser irmão de Ana Cândida, dado que os nomes de seus pais são muito parecidos (e que talvez Antonio Leandro ao fazer seu próprio registro de nascimento aos 47 anos de idade não soubesse exatamente quais eram os nomes de seus avós) ou se isto é apenas uma coincidência.

Agradeço antecipadamente por qualquer informação que vocês possam me fornecer.

Atenciosamente,
Antonio Leandro

P.S.: Vou deixar escrito aqui embaixo os nomes de todas as pessoas citadas nesta mensagem, mas com o Bezerra escrito da maneira habitual, com a letra Z. Temo que escrevendo apenas com S, algum motor de busca como o Google não traga a esta página alguém que esteja procurando por estas pessoas, mas escrevendo seus nomes com Z, não encontre esta mensagem se eu não fizer isto.

Antonio Leandro Bezerra / Raimundo Rodrigues de Lima / Ana Cândida Bezerra / José Leandro Bezerra / Cândida Leandro Bezerra / Cândida Ferreira do Espírito Santo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 juin 2024, 20:59

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen