Antonio de Abreu e Familia

This topic is classified in rooms:

Antonio de Abreu e Familia

#419001 | paula.lima2009 | 28 oct. 2019 14:47

Boa tarde a todos.

Gostaria de uma ajuda se possível. Estou fazendo buscas a pedido da minha tia para tentar localizar o nascimento do pai dela e informações sobre os tios. Ela já é bem idosa e gostariamos de ajudar.

As informações que temos são :nascimento de Antonio de Abreu, consta que ele era de Castanheira, nascido em 10/02/1906, filho de Inocêncio de Abreu e Maria Encarnação, ele tem vários irmãos dos nomes:

- Maria Herminda de Abreu, nascimento: 13/06/1902
- Manoel Abreu, nascimento 19/01/1905
- Albano Abreu, nascimento 09/03/1908
- Francelina Maria de Abreu, não temos a data
- Adelino Abreu, nascimento 27/01/1912

Já escrevi para o arquivo distrital de Bragança que respondeu dizendo que não foi localizado o registro.

Se alguém puder nos ajudar já agradecemos muito.

Reply

Direct link:

Antonio de Abreu e Familia

#419002 | paula.lima2009 | 28 oct. 2019 14:52 | In reply to: #419001

Hoje a minha prima enviou essas informações:

" Paula, observe que o meu avô Antonio Abreu e os irmãos nasceram todos na mesma região de Portugal (Viseu, Mortágua, Espinho, Castanheira). O RG de Estrangeiro do meu avô, consta que ele nasceu em Castanheiras.
Nos documentos do Manoel Abreu consta que ele nasceu no "Distrito de Viseu". Nos registros da estação ferroviária de Aguaí consta que a família do meu avô era de "Castanheira".
Seguindo esse raciocínio, tudo nos leva a crer que a localidade de "Espinho" que consta no livro de casamento do meu avô, seja a Freguesia de Espinho que fica no Concelho de Mortágua, que fica no Distrito de Viseu."

Reply

Direct link:

Antonio de Abreu e Familia

#419003 | mila1000 | 28 oct. 2019 15:22 | In reply to: #419001

Basta solicitar ao Arquivo de Viseu os batismos dos seus familiares.

Quanto á Adelino, nascido em 1912, deve solicitar o registo civil à Conservatória de Viseu. Não sei quanto é o valor do documento.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 sept. 2024, 00:55

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen