rias e Macedos da Fonte, de S. Tiago da Faia

This topic is classified in rooms: Famílias

rias e Macedos da Fonte, de S. Tiago da Faia

#419084 | carp | 01 nov. 2019 18:13

Farias e Macedos (da Casa da Quinta) da Fonte, de S. Tiago da Faia

Peço desculpa por me meter neste assunto delicado, como é a genealogia, onde as incertezas e as inverdades, nem sempre involuntárias, são assim tão raras, apenas com a intenção de poder contribuir, se for caso disso, para a reposição da verdade, se o não for.

Vem isto a propósito de, ao pesquisar os meus ascendentes, das Terras de Basto e Pena, e, no caso em questão, os do ramo dos Farias, por mera curiosidade, fui ver se, na Geneall. Net plus, havia algum estudo genealógico relacionado com este sobrenome, tendo encontrado este, em que, desde logo, chamaram a minha atenção, duas situações supostamente divergentes dos resultados das minhas pesquisas, em relação a:
a) Francisco de Faria Macedo, que será irmão, e não filho, de Ana de Andrade, da Quinta da Fonte, da freg S T da Faia, em cuja casa ele vivera, e - (segundo a Diligência para familiar do Santo Ofício, do seu bisneto, o Licenciado Tomás de Faria) - onde ele fora pai natural do cirurgião Paulo de Faria, filho de Maria Dias, mulher solteira, do lugar de Tersas, na Faia, e cunhado de António de Macedo Rebelo (Andrade), casado com sua irmã Maria de Faria, como também se apresenta no vosso estudo genealógico;

b) O dito Francisco de Faria Macedo- segundo o assento de casamento de sua filha Serafina de Andrade da Gram com Bento da Maia Gonçalves-terá sido casado com Catarina da Gram e não com outra Serafina de Andrade da Gram.

Agradecendo o favor de me esclarecer sobre a pertinência ou impertinência destas minhas observações, se possível, através do mail carp@cr-sroc.pt, apresento os meus cumprimentos

Porto, 1-11-2019

Cândido Avelino Ribas Pacheco

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 juin 2024, 17:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen