Famílias Angolanas

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Famílias Angolanas

#419112 | Imbondeiro | 03 nov. 2019 11:23

Caros membros

Quem tiver interesse em conversar e investigar sobre famílias angolanas estarei aqui disponível para ajudar com a informação que embarquei para Portugal.

Aguardo pelos tópicos e vamos interagir de forma organizada.

Cumprimentos
José Victor Magalhães
imbondeiroangolano@gmail.com

Obs: Quero tópicos que se identifiquem com os seus respectivos nomes para receberem uma resposta e poder ajudar. O meu e-mail será para casos de especiais.

Reply

Direct link:

Famílias Angolanas

#419221 | Tiago R de Andrade | 07 nov. 2019 00:12 | In reply to: #419112

Caro José Victor,

Boa noite. Muito obrigado pela sua iniciativa.

Gostaria muito de saber acerca da família Cunha Balsemão, que se mudou para Luanda. Mais concretamente sobre o casamento de Ema da Cunha Balsemão, com o meu bisavô Francisco Manuel Guilherme Simões.

A determinada altura, o meu bisavô rumou a Luanda e por lá se terá casado por volta de 1914 com Ema da Cunha Balsemão n. (?), filha de Frederico da Cunha Balsemão n. Oliveira do Hospital, Lourosa, a 26.04.1853, f. Angola, Luanda, a 20.05.1911 e de Emília Alves da Cruz n. (?), f. Angola, Luanda, a 23.04.1918.

Tiveram uma filha, Maria Alice Balsemão Simões, n. Angola, Luanda a 13.09.1915, mas que após a morte da mãe terá regressado por curto período de tempo a Lisboa, regressando novamente a Luanda, onde se terá casado com Rogério, funcionário dos Correios, de quem teve duas filhas:

1) Emília
2) Uma filha conhecida pelo diminutivo de Vita, que terá sido freira.

O que gostaria mesmo de saber era onde e quando ocorreram tanto o casamento como o óbito de Ema da Cunha de Balsemão, e o nascimento e casamento de sua filha, Maria Alice Simões.

Muito obrigado.

TRA

Reply

Direct link:

Cunha Balsemão

#419269 | Imbondeiro | 09 nov. 2019 11:58 | In reply to: #419221

Caro Tiago de Andrade

Bom dia e obrigado.

Sobre a família Cunha Balsemão tenho alguns dados como as certidões de óbito de Frederico da Cunha Balsemão aos 20 de Maio de 1911 e de sua mulher Emília da Cunha Balsemão aos 23 de Abril de 1918 na cidade de Luanda.

A sua descendência não tenho grande informação, mas vou ver aqui na minha base de dados. O que encontrar mando aqui uma mensagem.

Cumprimentos
José Victor Magalhães

Reply

Direct link:

Famílias Angolanas

#419270 | Tiago R de Andrade | 09 nov. 2019 15:21 | In reply to: #419269

Boa tarde,

Muito obrigado pela sua resposta. Trata-se de informação que procuro há já muitos anos.

O que realmente me interessava, era

1) Casamento de Ema da Cunha Balsemão, que terá ocorrido em Luanda em 1914, com o meu bisavô Francisco Manuel Guilherme Simões n. Lisboa, Encarnação, a 02.11.1891, f. Lisboa, Camões, Hospital Escolar, a 18.06.1929 (casou depois em segundas núpcias tendo nascido o meu avô).

2) O nascimento de sua filha, Maria Alice Simões, minha tia-avó, em Luanda, a 13.09.1915, que por sua vez terá casado com um senhor que trabalhava nos Correios, um tal Rogério

3) O óbito da dita Ema da Cunha Balsemão, no Hospital de Luanda a 02.01.1919.

Muito obrigado.

Cumprimentos,

TRA

Reply

Direct link:

Famílias Angolanas

#419294 | Imbondeiro | 10 nov. 2019 14:20 | In reply to: #419270

Boa tarde Tiago de Andrade,

Em relação aos pontos 1 e 2 não tenho como ajudar porque já não encontro-me em Angola, mas o 3 ponto tenho o registo de enterramento no cemitério público de Luanda "Alto das Cruzes".

Data: 2 de Janeiro de 1919
Valor da Sepultura: 5$00
Moléstia: Infecção puerperal e peritunite.
Número do bilhete: 5/1919
Nome: Ema da Cunha Simões
Filiação: Frederico da Cunha Balsemão
Número da sepultura: 173
Número da quadra: 3
Cor: Branca
Natural: Luanda
Idade: 24 anos
Estado civil casada
Por quem mandada enterrar: Hospital

Cumprimentos
José Victor Magalhães

Reply

Direct link:

Famílias Angolanas

#419407 | Tiago R de Andrade | 14 nov. 2019 15:02 | In reply to: #419112

Caro José Victor Magalhães,

Boa tarde. Muito obrigado pela sua resposta. De qualquer forma, se por acaso vier a saber alguma coisa mais sobre este caso específico, muito agradeço.

Cumprimentos,

TRA

Reply

Direct link:

Famílias Angolanas

#419744 | suraia85 | 30 nov. 2019 13:40 | In reply to: #419112

Bom dia Sr. José Victor,
É revigorante encontrar alguém que pesquisa famílias angolanas dado a dificuldade na pesquisa de registros em Angola.
Estou em busca de dados do meu trisavô (português) de nome Miguel Agostinho da Silva e/ou de sua filha Ana Miguel da Silva (que viveu em Luanda aos cuidados da mãe após o pai regressar a Portugal).

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 juin 2024, 15:04

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen