Roderich Linz - Custódio de Oliveira Ledo
This topic is classified in rooms: Pessoas
Roderich Linz (meu antepassado direto 14 gerações) nasceu perto de 1510 na Alemanha. Era filho de Hanz Lins nascido em Ulm, Sacro Império Romano Germânico
Veio para o Brasil e adotou o nome "Rodrigo Lins". Casou-se com sua escrava mameluca "Felipa" e teve uma filha chamada Anna Lins
Anna Lins casou-se com Bartolomeu de Oliveira Ledo emigrado de Portugal para o Brasil
Até aqui existem registros oficiais confirmando as informações
A questão é que apesar de encontrar em livros a informação de que Bartolomeu e Anna tiveram um filho chamado Custódio de Oliveira Lins ainda não soube de qualquer registro que confirmasse isso
Alguém teria informações de registro que confirmem que Custódio de Oliveira Ledo era filho de Anna Lins?
Para ajudar, Custódio era irmão de Teodósio de Oliveira Ledo
Direct link:
https://henriquesdecastro.weebly.com/uploads/1/9/1/4/19147775/teodosio.pdf
ReplyDirect link:
Já havia visto essa árvore, mas há um erro aí na parte da Alemanha. Petronela foi a segunda esposa e teve outra descendência
ReplyDirect link:
O apelido Ledo existe ainda hoje em Portugal, na região de S. João da Madeira.
Vasco
Direct link:
Eu me atrapalhei. Bartolomeu veio da Espanha e não de Portugal porque os registros dizem que ele foi batizado em Barcelona
ReplyDirect link:
Akguém sabe dizer se é verdade que Roderich Linz era um judeu sefardita? Eu vi que Bartolomeu Ledo e Anna Lins foram perseguidos durante a inquisição no Brasil.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 15:03