Certidão de Nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Certidão de Nascimento

#422327 | Luciani Silva | 06 mars 2020 12:59

Estou precisando de ajuda para localizar a certidão de nascimento do meu bisavó. Tenho Certidão de Casamento, Certidão Óbito e entrada no Brasil.

Nome: Manoel Gonçalves da Silva
D.N.: 06/08/1899

Filiação: José do Carmo da Silva e Amelia da Silva

* No documento de Entrada no Brasil - diz que é natural de Portugal, Região Centro - Beira alta. Província e Município de Viseu - Distrito de Lamego

* Na Certidão de Casamento diz que é: Tras os Montes

Se alguém puder me ajudar? Obrigada

Reply

Direct link:

Certidão de Nascimento

#422330 | mila1000 | 06 mars 2020 13:46 | In reply to: #422327

Luciani,

Não adianta ter casamento e óbito se não informou os dados?

Casou onde/ Data? Com quem?

Faleceu quando? Onde?


No documento de entrada... quando foi isso?

Reply

Direct link:

Certidão de Nascimento

#422331 | Luciani Silva | 06 mars 2020 17:09 | In reply to: #422327

Boa Tarde!

Conforme consta no Registro de entrada de Imigrante do estado de Espirito Santo - Sr. Manoel Gonçalves da Silva, chegou ao Brasil em 1931, pelo porto de Vitoria/ES.

Conforme conta na Certidão de Casamento - Casou-se na cidade de Paraíba do Norte, em 11/04/1923, com Izaura Lopes Guimaraes

Conforme consta na Certidão de Óbito - Faleceu em 27/06/1967, na cidade de Vitoria/Es.

A data de entrada está posterior a data do casamento realizado no Brasil.

Hoje tenho as seguintes certidões: Entrada no Brasil, Casamento e Obito.

Abraços, Luciani

Reply

Direct link:

Certidão de Nascimento

#422332 | mila1000 | 06 mars 2020 20:42 | In reply to: #422327

O que consta é que a chegada de Manoel Gonçalves da Silva ao Brasil foi anterior a 1931. Ele entrou no Espirito Santo , aos 31 anos, filho de José do Carmo e Maria Amélia, entrou. Chegou só, tendo como destino Vitória. Entrada 43.915

Natural do Distrito Viseu,e, onde está Distrito Lamego, entendo Concelho de lamego, o qual possui dezenas de freguesias.

Creio que Izaura deva ter ido depois com filhos para Vitória.



Quanto ao casamento, Paraiba do Norte , quer dizer em João Pessoa , em 11/04/1923.

Nascido 1900,23 anos, filho de José do Carmo da Silva e Maria Amélia da Silva
Izaura Lopes Guimarães,17 anos,,filha de Manuel Lopes Guimarães e Ana Vicencia Benedita da Silva


Procure saber se Manuel e Izaura casaram no religioso, imagino que tenha sido na N.Sra das Neves.
Procura na Curia ou na Diocese de JP pela Dispensa matrimonial. Nos documentos, Manuel deve ter dito o nome da igreja e da freguesia de seu batismo.

Outra chance, é pesquisar freguesia por freguesia do Concelho de Lamego, nos anos 1899 e 1900 pelo batismo do Manuel.

Boa sorte.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 16:47

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen