Nome de Família Moço

This topic is classified in rooms: Famílias

Nome de Família Moço

#422761 | Canadiano | 27 mars 2020 21:52

Gostaria de encontrar familiares e/ou descendentes do meu avô Moço, que viveu no Correr d'Água, Amora, Seixal e foi conhecido por "Zé Galo"!
O meu avô de nome: JOSÉ FRANCISCO MOÇO nasceu no Brasil, os meus bisavós estavam no Brasil quando ele nasceu, por volta de 1890-93, mas eram portugueses.
O meu avô teve vários irmãos que estão na área do Seixal, distrito de Setubal, de nomes Amélia, Virgínia, Maria, Joaquim e Zulinda, e outro.
O meu bisavô teve vários filhos de um segundo casamento; do primeiro casamento teve um filho de nome CARLOS e que teve dois filhos: o ALVARO e a ANAMARIA que viveram em tempos na área da Cruz de Pau, Seixal.
Os meus bisavós eram Manoel Francisco Moço e Joaquina da Conceição; os meus trisavós eram: Joaquim Francisco Moço e Maria Marques/João António e Maria da Conceição Ribeiro.
A área de origem dos meus trisavós era Caniceira, Tocha, distrito de Leiria, e é tudo o que sei.
O meu obrigado por qualquer informação que ajude a identificar familiares.

Reply

Direct link:

Nome de Família Moço

#422775 | silvestre | 28 mars 2020 14:41 | In reply to: #422761

Boa tarde,
Esse nome interessa-me pois tenho pesquisas que correspondem a essa região que refere. Quanto aos descendentes, já é outro trabalho. Uma correcção: Tocha não pertence ao distrito de Leiria mas sim Coimbra e pertence ao concelho de Cantanhede.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

Nome de Família Moço

#422832 | Massu | 31 mars 2020 23:35 | In reply to: #422775

Boa noite
O avô da minha sogra tinha por apelido Moço e era da Asseiceira /Tomar assim como os seus ascendentes.
Sei muito pouco sobre a família do meu marido mas sempre achei curioso este sobrenome.

Cumprimentos
Assunção

Reply

Direct link:

Nome de Família Moço

#422931 | olivais | 04 avril 2020 19:18 | In reply to: #422761

Moço é um nome bastante comum na Tocha (concelho de Cantanhede, Coimbra) e no concelho de Mira (Coimbra).

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 08 mai 2024, 16:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen