Busca por documentos

This topic is classified in rooms:

Busca por documentos

#427018 | Manchass | 08 sept. 2020 18:26

Celina, boa tarde!

Meu nome é Edson Manchini, nascido em Guaratinguetá-SP, atualmente moro em Rio Branco no Acre e estou buscando informações sobre meu avô, por parte de mãe, chamado ANTONIO JOSÉ FERNANDES, filho de JOSÉ ANTONIO FERNANDES e de ANGELINA ANTONIA FERNANDES que nasceu em Portugal no dia 14/01/1869, acreditamos ser no logar de Agualonga onde sua família morava.

Ele veio para o Brasil, por volta da década de 1880, constituiu família e veio a falecer em Matias Barbosa/MG em 08/02/1945.

Todos os documentos relativos a eles foram perdidos/extraviados ainda naquele ano do falecimento.

Ele tinha os seguintes irmãos:
Abílio Antonio Fernandes - nasceu em Portugal, era lavrador, casado com Anna Maria da Costa e eram moradores do Monte da Gandra - freguesia de Rubiães – Portugal.
Manoel Antonio Fernandes - nasceu em Portugal e morava em Barra do Pirai/RJ.
Carolina Fernandes Lage – nasceu em Portugal e morreu em 03/08/1925 em Matias Barbosa com 61 anos. Era viúva de Júlio José Lage e não teve filhos.
Rosa Maria Fernandes – nasceu em Portugal, era lavradora e era moradora da Felgueiras, freguesia de Agualonga – Portugal).
Antonio Joaquim Fernandes – nasceu em Portugal e era morador de Barra do Pirai/RJ.

Já fiz pela internete diversas buscas em alguns arquivos distritais de Portugal em documentos disponibilizados tentando descobrir onde exatamente ele nasceu.

Descobri que em um processo de Inventário aberto no Brasil dos bens do espólio de Angelina Antonia Fernandes (minha bisavó) moradora do logar da Felgueiras, existe uma procuração pública feita em 16/fevereiro/1925 no Cartório da Villa e Comarca de Paredes de Coura, sito à Rua Albano Barreiro. Notário: Júlio César Gomes Barbosa, onde foram outorgantes Abilio Antonio Fernandes e sua mulher Anna Maria da Costa que moravam no logar de Monte da Gandra freguezia de Rubiães e Rosa Maria Fernandes que morava no logar de Felgueiras, freguesia de Agualonga.

O Cartório da Villa e Comarca de Paredes de Coura funcionou até o ano de 1925 e segundo informações obtidas pela internete, os arquivos foram enviados para o Cartório Notarial de Paredes de Coura localizado no Largo Frei Redentor da Cruz, em Paredes de Coura.

Eu gostaria de saber se você teria alguma disponibilidade de me ajudar nessa busca sobre os documentos de meu avô português, tais como: local de nascimento, certidão de batismo, de nascimento, chegada no Brasil, ou, o que for possível de conseguir.

Eu já fiz buscas junto ao arquivo do Rio de Janeiro e não obtive nenhuma informação que pudesse me ajudar.

Agradeço desde já a atenção dispensada e possível ajuda.

Com minhas saudações,

Edson Manchini

Reply

Direct link:

Busca por documentos

#427028 | mila1000 | 09 sept. 2020 03:04 | In reply to: #427018

Na freguesia Aqualonga, Viana do Castelo, só consta Angelina Antonia, solteira. Não sei se é quem procura, mas, ela teve esses filhos:

Carolina Antonia, 1865
imagem 9.tif
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099974


Antonio Joaquim , 1869
imagem 14.tif
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099979

Reply

Direct link:

Busca por documentos

#427032 | Manchass | 09 sept. 2020 14:15 | In reply to: #427028

Agradeço imensamente a atenção e a disponibilidade.
Vou ter essa informação como ponto de partida.
Saudações.
Edson Manchini

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 10:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen