Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

This topic is classified in rooms:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433779 | JulianaRibeiro | 16 mai 2021 20:20

Olá! Boa tarde!

Sou brasileira, descendente de Florêncio Ribeiro de Moraes, que imigrou para o Brasil por volta de 1900/1910 com sua esposa Venância e seus filhos. Minha bisavó, Georgina Ribeiro de Moraes, era filha deste casal, nascida por volta de 1897.

As informações que Georgina passou para família, são de que aldeia em que viviam em Trás os Montes era tão perto da Espanha, que era possível ir a pé (não sabemos o nome).

Venância era espanhola, e foi "roubaba" por Florêncio para se casarem, pois a união não era aceita pela família dela.

Eu gostaria MUITO de saber mais sobre a origem e história desta família, mas não tenho conseguido muitas informações. Alguém aqui desta comunidade de estudos poderia me ajudar? Teria mais informações?

Obrigada,
Juliana Ribeiro

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433780 | Jorge Resende | 16 mai 2021 20:59 | In reply to: #433779

E se puséssemos a questão ao contrário??? E se nos ajudasse com mais informação para que alguem a possa ajudar??? É pouco ou quase nada os dados que nos dá, pois nem sequer nos diz os nomes dos pais de Florêncio, a freguesia ou concelho... Não tem familiares idosos que lhe possam fornecer mais informação??? Onde casou Georgina? Para onde foi viver com a familia Flor^rncio quando chegou ao Brasil, Ceará diz-lhe alguma coisa???

De qualquer forma, sei que sabe que ninguém lhe irá fazer o historial de vivência desses seus antepassados...
Mas não desista, volte ao seio deste forum, há sempre alguém disposto a ajudar, mas repito...sem melhor informação não será fácil ser ajudada!!!!

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433782 | mila1000 | 16 mai 2021 21:25 | In reply to: #433779

Que tal se mais dados fossem acrescentados a sua estória ?

Sua avó Georgina casou com quem ?

Qual a data desse casamento / E a cidade ?

Sabe nome dos filhos e datas do nascimento?

Florencio faleceu quando / Que cidade?

E Venancia, sabe a data do óbito?

Volte ao tópico com respostas.

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433808 | JulianaRibeiro | 17 mai 2021 18:47 | In reply to: #433780

Muito obrigada por estas perguntas :)

Florêncio e Venância foram com os filhos para o interior do estado de São Paulo, para Araçatuba.
Georgina se casou com meu bisavó Vicente Franco Ribeiro na cidade vizinha, chamada Birigui.

Estou em busca das certidões para tentar descobrir os nomes dos pais de Florêncio, que hoje não sei.

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433809 | JulianaRibeiro | 17 mai 2021 18:50 | In reply to: #433782

Eu moro em São Paulo, mas via telefone e e-mail não estou conseguindo informações em Araçatuba ou Birigui. Vou me organizar para ir pessoalmente para estas cidades buscar dados.

Georgina Ribeiro de Moraes se casou com Vicente Franco Ribeiro por volta de 1919 em Birigui, estado de são paulo.

Eu tentei procurar dados de emissão de passaporte deles em Portugal, mas não encontrei.

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433812 | mila1000 | 17 mai 2021 20:45 | In reply to: #433779

Procure saber se Vicente casou no religioso com Georgina. Se isso aconteceu, ela deve ter dito a freguesia ou igreja do seu batismo.


Existiu um Vicente Franco Ribeiro em Araçatuba, mas, sua esposa era Ana Franco Ribeiro. Teve filhos; Sebastião ( nascido em 1922), Adelaide (1924), e, Vicente Franco Ribeiro Filho nascido em 23/1/1937.

Não há documentos on line, apenas, o casamento de Vicente Filho em Monte Aprazivel no familysearch.

Boa sorte.

Reply

Direct link:

Familia Moraes e suas ramificações (Distrito de Bragança)

#433813 | JulianaRibeiro | 17 mai 2021 21:23 | In reply to: #433812

Vou sim buscar estes dados...

Ana Franco Ribeiro é a Georgina, seu nome foi alterado pelo seu pai para se casar.
Estes dados são da minha arvore mesmo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 01:49

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen