Assento de Nascimento de D. Maria da Conceição Amaral (Pais) - Canas de Senhorim
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Assento de Nascimento de D. Maria da Conceição Amaral (Pais) - Canas de Senhorim
Prezados Senhores,
Se assim fosse possível, gostaria de localizar o assento de nascimento de minha bisavó Maria da Conceição Amaral, nascida entre os anos de 1885-1886 na Póvoa de Santo António, Canas de Senhorim.
Salvo melhor juízo, seus pais eram D. Emília Pais e Sr. António Luís do Amaral.
Casou-se com o Sr. Manuel Sebastião Pais - creio que em torno de 1918-1919, e morreu na casa dos 30 anos de idade.
Agradeço imenso a disponibilidade.
Direct link:
.
ReplyDirect link:
Era mesmo Conceição????
Surge em 1885 uma Maria José filha apenas de uma Emília Pais...
Nos batismos de Canas, existe livro de indices, nada consta entre 1879 e 1888 de Maria da Conceiçãoe pais por si indicados. Teria sido batizada noutro sitio de Nelas????
Direct link:
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1256547
ReplyDirect link:
Morreu antes do casamento????
ReplyDirect link:
Caro Confrade,
O nome de minha bisavó é mesmo D. Maria da Conceição Amaral, filha de D. Emília Pais e Sr. António Luís do Amaral.
O ano de seu nascimento se dá entre 1895-1896, última década do século XIX.
Pelas informações extraídas, nasceu ela na Póvoa de Santo António.
Direct link:
Sr. Jorge Resende,
Agora vejo que consta data equivocada quando da primeira mensagem que iniciou este tópico.
Faço a devida correção do ano de nascimento: 1895-1896, última década do século XIX.
O meu muito obrigado,
Paulo Alhadas
Direct link:
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1256527
TIF imagem 35 e assento de batismo também 35
Boas pesquisas
Jorge Resende
Direct link:
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1059273 tif 13 assento 12
casamento dos pais de maria da conceição
António Luis Pais e Emília Pais
Direct link:
Sr. Jorge,
Fico muito grato pela vossa colaboração - que é sempre das maiores.
Um abraço,
Paulo
Direct link:
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1054976 tif 65 assento 12
batismo de António pai de Maria da Conceição, freguesia de Beijós, 1860 filho de António Luís e Barbara Barros
Beijós, Carregal do Sal, Viseu
Direct link:
Sr. Jorge,
Na mesma medida em que foi forçoso ler e entender a ortografia, muito me elucidou sobre o ramo Amaral. Mais uma vez lhe agradeço.
Passo a conhecer melhor esse ramo e a fazer uma breve árvore do lado paterno de D. Maria da Conceição:
Filha de António Luís do Amaral;
Neta paterna de António Luís do Amaral e Bárbara de Barros.
Bisneta de António Luís do Amaral e Margarida Gonçalves (pais de António Luís) e
Bisneta de João do Amaral Gomes e Jacinta de Barros (pais de Bárbara de Barros).
Padrinhos de António Luís: João Paes de Abrantes e Jacinta de Barros.
Creio que é um ramo a se pesquisar. Curioso que esses sobrenomes e famílias se entrelaçam a todo o momento: Paes, Amaral, Gonçalves, Barros...
O meu sincero obrigado,
Paulo
Direct link:
Morreu ontem ou anteontem em Portugal um Pais do Amaral, vice presidente do comité olimpico português
ReplyDirect link:
Sr. Jorge,
Gostaria de agradecer pela atenção que o senhor tem ao receber minhas mensagens.
Graças ao senhor consegui contatar um confrade nosso, que também é desse meu ramo Amaral: o Sr. Carlos Peixeira Marques
Muito obrigado,
Paulo
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 01:19