Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba
This topic is classified in rooms: Genética
Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba
PEDIDO DE ANÁLISE DOCUMENTAL
Prezados Senhores da Comissão de análise da Comunidade Israelita de Lisboa, eu, inscrito no Passaporte da República Federativa do Brasil n° XXX, nascido em 11 de Fevereiro de 1.956 na cidade de Piracicaba, estado de São Paulo, Brasil e residente em Teodoro Sampaio - SP, Brasil. Venho por meio deste documento pedir-te cordialmente a análise dos documentos listados abaixo, para aquisição de direito de me tornar cidadão Português através do Decreto-Lei n° 30-A/2015, de 27/2, por descendência direta e/ou colateral dos Judeus Sefarditas.
E-mail para contato: chnehring@gmail.com
Pedido:
Eis que venho pedir análise da minha ascendência direta e/ou colateral, para que seja atribuído à minha pessoa, ...............................o certificado de Descendência Sefardita da CIL (Comunidade Israelita de Lisboa) através do meu ancestral PEDRO VAZ DE BARROS irmão de LUCRÉCIA PEDROSO, mencionada como cristã-nova numa Relação do Santo Ofício, ambos filhos de JERÔNIMO PEDROSO, cristão-novo. Ele nasceu à cerca do ano de 1545, na PROVÍNCIA DO ALGARVE, PORTUGAL. Casou-se com JOANA VAZ DE BARROS, todos naturais de Portugal.
Citarei abaixo o estudo genealógico desde JERÔNIMO PEDROSO, CRISTÃO NOVO até os dias atuais ligando a minha pessoa, o requerente...............................
Direct link:
Se é cristão novo não pode ser nunca judeu sefardita pois os seus ancestros não foram expulsos de Portugal, por cá ficaram não pertenceram nunca á diãspora sefardita
ReplyDirect link:
Sem querer entrar em polémica, creio que a sua resposta não está totalmente correcta. Confesso que não conheço o texto da lei em si, mas muitos cristãos novos - judeus que foram obrigados a se baptizar - tiveram mesmo de fugir /sair de Portugal para não serem presos e/ou poderem seguir o seus culto religioso livremente.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 nov. 2024, 21:20