dificuldade de leitura em casasmentos de Vila de Rei
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões
Caros Confrades,
Gostava de confirmar leituras de três assentos (e até conseguir ler).
Alguém chega lá?
1. https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4837185
imagem 180, casamento de josé da silva e de maria de oliveira, queria confirmar nomes dos pais dos noivos, bem como respectivos lugares de onde são naturais e moradores. também queria o lugar da noiva.
2. https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4837181
imagem 83.
dúvidas no casamento de um manuel henriques (só está o nome dele à margem) com catarina manuel.
o noivo vem filho de domingos henriques e de ana gaspar, ambos dos couços. Confirmam? e quanto aos pais da noiva? Quais os nomes e lugares? Que vos parece?
3. https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4837181
imagem 98. É o assento de casamento de antónio vicente com uma maria, na p. 98
é o segundo registo. Que nomes e lugares lêem (inclusivé para a noiva).?
Obrigado,
Atentamente,
nuno de m.
Direct link:
1-José da Silva, natural e morador no Casal Formoso, filho de António Martins, natural das Azenhas, e de sua mulher Teresa Maria, natural do Casal Formoso e aí moradora.
Maria de Oliveira, natural da Relva de Asna, filha de António da Silva, natural da ... (?), e de sua mulher Luísa de Oliveira, natural do dito Casal da Relva.
2-Manuel Henriques, filho de Domingos Henriques e Ana Gaspar. moradores no Couço. Não é indicado se são daí naturais ou se apenas residentes.
Catarina Manuel, filha de João Aparício (?) e Maria Manuel, já defuntos, moradores em Selavisa (sem certeza), tudo desta freguesia.
3-António Vicente, filho de Manuel Vicente e de Paula Gaspar, moradores na Vileira (Videira ?) desta freguesia.
Maria José (?), filha de João Manuel e de Maria Martins, da Relva de Asna.
O noivo foi casado primeira vez com Domingas Gaspar, filha de João Nunes e de Maria Dias, moradores na Malhada, também desta freguesia.
Cumprimentos
João Clímaco Lilaia
Direct link:
Bom dia,
Não tenho vindo com frequência ao fórum e gosto de ver que há mais pessoas a estudar a genealogia de Vila de Rei como eu que comecei em 1996. Além disso tenho de escrever que o João fez uma boa leitura, no entanto tenho o seguinte a acrescentar:
1 - António da Silva natural da aldeia da Milriça..
2 - Faço a mesma leitura que o João.
3 - Veleira é a aldeia da Aveleira e o nome da noiva é Maria José (no original Joseph).
Com os melhores cumprimentos.
Luís Portela.
Direct link:
Agradeço ao João Lilaia a leitura.
Faz sentido, sim.
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Agradeço também ao Luís Portela.
São pesquisas de paroquiais de familiar. De vez em quando lá retrocedo mais um bocado num ou noutro ramo. Tenho a impressão de que é um daqueles casos em que toda a freguesia terá consaguinidade num grau qualquer.
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Caro Nuno,
Nada. Já pesquiso genealogia em Vila de Rei é normal que assim seja, porque o concelho é pequeno e naquelas épocas as deslocações eram difíceis, demoradas e dispendiosas.
Se tiver alguma dúvida disponha.
Cumprimentos.
Luís Portela.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 12:49