Ajuda com os Pedrosa Mansos do Alqueidão da Figueira da Foz

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda com os Pedrosa Mansos do Alqueidão da Figueira da Foz

#442207 | Renatosimao | 23 juil. 2022 04:45

Prezados,
Estou procurando por qualquer ajuda sobre os Pedrosa Mansos do Alqueidão, originalmente do Paião, atualmente freguesia da Figueira da Foz, Coimbra: José Pedrosa Manso casado com Maria dos Santos e o que penso é um outro José Pedrosa Manso, mais novo, não sei dizer se são parentes, casado com Maria Pedrosa Galharda. A princípio acho que os confundi como sendo a mesma pessoa que havia casado duas vezes, mas agora estou notando nos assentos de batismos e casamentos que encontro que não aparece nenhuma referência de Maria Pedrosa Galharda como sendo sua segunda mulher.
Também estou pesquisando e achando antepassados meus dos Simão Rascões e Francisco Rascões também do Alqueidão na sua maioria sendo que os mais velhos que achei (Simão Francisco Rascão e Manoel Francisco Rascão, filhos de um outro Manoel Francisco Rascão) são de Barra, local vizinho ao Alqueidão) (Simão Francisco Rascão passa a residir no Alqueidão e lá falece, seu irmão Manoel acho que continua em Barra). Fico desde já muitíssimo grato por qualquer informação ou dicas de pesquisas,
Atenciosamente,
Rogério Figueira Dalcin

Reply

Direct link:

Ajuda com os Pedrosa Mansos do Alqueidão da Figueira da Foz

#442242 | Jorge Resende | 24 juil. 2022 12:43 | In reply to: #442207

Rogério, apenas por curiosidade... Em Coimbra, no Bairro Norton de Matos, existem elementos de uma família Rascão, que tiveram passagem pela cidade da Beira, Moçambique, e regressaram a Portugal depois da independência daquele país e se instalaram em Coimbra. Na net talvez apanhe algo sobre eles!...

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 02:29

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen