Pedido de ajuda para decifrar caligrafia
This topic is classified in rooms: Arquivos
Caríssimos, boa noite
venho solicitar vossa encarecida ajuda para que me auxiliar a decifrar um nome tiff seguinte:
https://digitarq.adbja.arquivos.pt/viewer?id=1051739
PT-ADBJA-PRQ-BJA08-002-C002_m0095.tif
No assento de casamento de Isidro Lampreia e Maria Rodrigues (final da segunda página do tiff), pedia a vossa ajuda para o nome da mãe da noiva....Clara de Jesus?!?!
Obrigado!!
Sérgio Moreira
Direct link:
Caro Confrade João Moreira,
Quanto à sua questão controvertida, pese embora sempre a dúvida, eu leio com "filha de João Rodrigues já defunto e de Catarina de Jesus"; tendo em conta, que 'Roiz' é abreviatura do apelido Rodrigues e 'C.na', segundo me parece o que vi e li é a abreviatura de Catarina.
A parte do texto diz, "defunto ed eC.na..", pelo que sustentado no que me parece e do que também pode ler em: https://genealogiafb.blogspot.com/2015/01/listas-de-abreviaturas-paleograficas-e.html?m=0 , mas obviamente é apenas uma opinião.
Com os melhores cumprimentos e votos de continuação de um belo Domingo,
João Carreira
Direct link:
Post Scriptum:
Peço perdão, leia-se "Caro Confrade Sérgio Moreira", e não "Caro Confrade João Moreira".
Direct link:
Caríssimo João Correia, boa tarde.
desde já obrigado pela ajuda e não tem de pedir desculpa.... escrita rápida por vezes é no que dá e também me acontece.
No entanto, o assento para o qual peço ajuda é o seguinte àquele que analisou :-) (o pretendido refere-se ao casamento de "Isidrio" Lampreia e Maria Rodrigues).
eu penso mesmo que o nome da mãe da noiva seja Clara de Jesus... mas ajuda confirmativa era bem vinda.
Cumprimentos
Direct link:
Caro confrade Sérgio Moreira,
Na minha leitura:
com Maria Rodrigues solteira/
filha de Manuel Rodrigues e de Clara da Silva já de/ (funta)
Cordialmente,
Ribeiro de Araújo
Direct link:
Caríssimo Ribeiro de araújo, boa tarde
Muito obrigado pelo contributo....
Irei vasculhar os registos da paróquia de Quintos para procurar
cumprimentos
Sérgio Moreira
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 04:55