familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#192787 | alexandreadm1 | 16 avril 2008 17:57

Meu nome é Alexandre e moro no Piauí. Gostaria de saber mais sobre a famíla do meu pai, que veio do Ceará e, antes de Pernambuco. Como há uma "lenda" na família de que temos, em parte, ascendência holandesa, queria completar minha árvore genealógica com esta confirmação. Se alguém souber algo das famílias RIBEIRO DE CARVALHO ou VASCONCELOS, no PI, CE e PE, ficaria muito grato.

Reply

Direct link:

RE: familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#216598 | Lady Dy | 29 déc. 2008 01:02 | In reply to: #192787

Oi meu nome é Diana, sou RIBEIRO por parte de pai. A família dele é quase toda da região de Aracati/CE e Beberibe/CE. Familia de traços européios loiros, ruivos e tenho até uns tios albinos que segundo meu tio avó vivem muito pouco por causa da sua pele que é sensível demais. Só agora que moro em Recife que comecei a me interesar pela colonização holandesa e pela origem da minha família. Segundo meu tio avo (meu avo falesceu quando eu era bem pequena) a família tinha albinos porq era uma tradição eles só se casarem entre primos para não se misturarem com os demais da região. (Comportamento típico do europeus de preservar a pureza étinica). Pelo que andei pesquisando, quando os holandezes foram expulsos de pernambuco, parte deles haveria se fixado no RN e outra parte na bahia de Aracati, próximo do rio Jaguaribe. Não consigo encontrar livros que confirmem isso só suposições de alguns historiadores.

Se souber de algo posto aqui.

Reply

Direct link:

RE: familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#309399 | Carlos Ribeiro | 01 juil. 2012 00:43 | In reply to: #216598

Sou Carlos Ribeiro, realmente existem muitas pessoas em Beberibe (Distrito Paripueira, especialmente), que fazem parte desta família. O meu Ribeiro vem do meu Avô materno (Miguel Ribeiro) natural de Açu/RN, ele chegou em Beberibe na Década de 1920, sozinho, era cacheiro viajante. Seus pais e irmãos são desconhecidos pelo restante da familia em Beberibe... Gostaria muito de saber o nome dos irmão e pais de meu avô.

Reply

Direct link:

familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#388319 | Gu167 | 12 janv. 2018 12:09 | In reply to: #192787

Minha Família é de Teresina - Piaui e também tem o sobrenome Ribeiro de Carvalho, temos fortes características européia, todos brancos, loiros e de olhos claros. Temos alguns ruivos também na família. Gostaria de mais informações a respeito, pois temos traços diferentes das demais pessoas na região.

A única informação que tenho é que minha bisavó se casou 02 vezes - os filhos de um casamento tem características mais para o europeu e os filhos do outro casamento são mais morenos, cabelo e olhos escuros.

Minhas avós são irmãs de pais diferentes, uma família se chama "Ribeiro de Carvalho" e a outra "Pereira de Oliveira", ou seja, meus pais são primos de 1º grau e o meu sobrenome ficou "Carvalho de Oliveira".

Reply

Direct link:

familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#388320 | saintclair | 12 janv. 2018 12:11 | In reply to: #388319

Talvez Colónia Alemã que se instalou Brasil.
Sc.

Reply

Direct link:

familia Ribeiro de Carvalho piaui ceara e pernambu

#388360 | AntonioGonçalves | 13 janv. 2018 10:16 | In reply to: #388320

Prezado saintclair

Sejamos francos, em primeiro lugar, com Ribeiro Carvalho e Pereira Oliveira, são Portugueses.

Em segundo lugar, se houvesse outro agrupamento (ajuntamento), os nomes não teriam esta estrutura

Assim sendo, á que seguir os passos que são aconselhados, para serem as coisas verdadeiras e não especulativas.

Um abraço e bom fim de semana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 juin 2024, 13:55

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen