ANTÓNIO LOBO DA GAMA (filho de Miguel Diogo da Gama Lobo e de s.m. D. Guiomar de Almada da Cunha, Senhora no Morg. do Val do Guizo), n. em Lisboa, Mártires, e f. em Madrid. Senhor do Morgadio de Val do Guizo. Foi Embaixador na Corte de Madrid, onde moreu. Teve Carta de Brasão de Armas a 20-3-1729 de Gama, Lobo Silva e Almada
C. com D. MARIANA ANGÉLICA DE AREZ WANDUME, n. em Lisboa, St.ª Catarina.
Teve, pelo menos uma filha, D. CATARINA DE ALMADA, n. Odivelas, Loures. C. em Lisboa, S. Tomé, a 9-10-1762, com D. FRANCISCO DE EÇA E CASTRO, n. em Lisboa, St.ª Catarina, a 1-3-1735, e f. na viagem para Piaui, indo do Maranhão. Foi nomeado Governador do Piaui, no Brasil, de que não chegou a tomar posse.Filho de D. António José de Eça Faria Henriques, Governador de Cabo Verde, e de sua mulher D. Quitéria Bernardina da Gama e Freitas.
Tiveram, pelo menos, dois filhos:
D. ANTÓNIO, que segue.
D. MANUEL DE EÇA E CASTRO, que herdaria a tença de sua mãe atribuida a seu irmão D. António.
D. ANTÓNIO DE EÇA LOBO DE ALMADA E CASTRO, n. em Lisboa S. Vicente, a 2-3-1770 e f. em Macau.
Recebeu uma tença de 15$000 reis por morte de sua mãe, com sobrevivência para seu irmão D. Manuel, por alvará de 8-11-1781. Passou a Macau onde viveu até ao fim da sua vida. Teve C.B.A. a 31-3-1797, escudo esquartelado: I – Eça, II – Castro, III – Lobo, IV - Almada .
C. em Macau, S. Lourenço, a 17-11-1793, com D. ANA JOAQUINA CARNEIRO. C.g., na família Eça, de Macau.
Procuro informações sobre outros descendentes de António Lobo da Gama.
Muito obrigado.