Busco endereço Bispado de Lamego

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Busco endereço Bispado de Lamego

#22749 | lufevama | 11 juin 2002 15:45

Dias atrás consegui dados sobre a busca que faço para localizar a Freguezia de Povares e a localidade chamada Connello de Regoa. Graças a interferência do companheiro do Fórum, Rui Pereira, começo a caminhar na pesquisa com maior segurança. Fico sabendo que no Concelho de Peso da Régua existe um freguesia chamada Poiares (seria a antiga Povores). De qualquer sorte, no passado, tudo era jurisdicionado, eclesiasticamente falando, ao Bispado de Làmego, onde meu antepassado Manoel Venâncio Vasques teria sido batisado em 1861, por seus pais Manoel Venàncio Vasques, espanhol, e dna.Maria Anacleta (ou do Rosário) Vasques, portuguêsa. Assim, volto ao Fórum na busca de mais dados e do e-mail do referido Bispado, onde, espero, com certeza, encontrar e solicitar o batistério da mãe (Maria Anacleta ou Maria do Rosário) e do filho (Manoel Venâncio Vasques).Grato mais uma vez por qualquer informação que possa me levar ao meu desiderato. LFVasques.

Reply

Direct link:

RE: Busco endereço Bispado de Lamego

#22769 | JCA | 11 juin 2002 23:01 | In reply to: #22749

Caro LF Vasques

Também tenho ascedência em Vázquez, de Zorelle - Maceda (Orense - Espanha).
A minha bisavó Rufina Gonzalez Vázquez, também veio para Portugal cerca de 1880.
Quanto á morada do Bispado, posso dizer-lhe que é ao lado da Igreja de Almacave em Lamego, não sei a morada exacta mas prometo arranjar-lha.
Cumprimentos,

José Alvez

Reply

Direct link:

RE: Busco endereço Bispado de Lamego

#22938 | mbp | 15 juin 2002 18:26 | In reply to: #22749

Caro LF Vasques

Os registos do Bispado de Lamego estão distribuidos entre o Arq. Distrital de Viseu e o Paço Episcopal em Lamego.Creio que os registos mais recentes (sec. dezanove)estão em Viseu e os restantes em Lamego.Posso-lhe adiantar o num. telefone de Lamego(Paço Episcopal) que é 254612147.Julgo que fazem buscas.


Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Busco endereço Bispado de Lamego

#44451 | joao | 06 juil. 2003 02:24 | In reply to: #22938

caros confrades,agradeço a informação se alguém souber, no ano de 1660 até onde ia a área geográfica do bispado de lamego.para evitar de estar a telefoanar para o paço episcopal porque os telefonemas são caros.

cumprimentos
j.monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 12:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen