Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Regiões

Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#23945 | Suzane | 05 juil. 2002 17:26

Olá Pessoal,

Busco qualquer informação em Portugal ou Brasil sobre:

-Família Paes ou Pais
-Família Vasconcelos

Tenho, no momento, maior interesse em reunir dados sobre os Pais. Sou "Paes" mas, meus familiares de Portugal são "Pais". Recomendo buscar em Pais, então.

Ademais, minha família vivia em Vila da Feira desde 1800.
Hoje, chama-se Santa Maria da Feira.

Portanto, quem possuir qualquer informação sobre os Pais da Vila da Feira, ou quem tiver algo pronto sobre esse ramo queira me enviar em:

agentescullybr@yahoo.com.br

Informo que meu parente mais remoto que tenho notícias é Constantino dos Santos Pais, que deve ter nascido em 1800 e algo, provavelmente na Vila da Feira e residiu lá por muito tempo. Teve uma filha nascida em 1914, chamada Madalena dos Santos Pais.

Tenho a referência de que um "joubert" foi padrinho de um dos irmãos dela.
Que a família Pais era amiga dos Borges e de um escritor chamado João Grave.

Antecipadamente agradeço a atenção.

Reply

Direct link:

RE: Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#102712 | Helderscj | 11 oct. 2005 00:44 | In reply to: #23945

Olá

Sou Helder Luciano Paes, nasci em Rio Negrinho- SC Brasil e tbem tenho esta procura pelos meus familiares, ou seja da Familia Paes.

Para que possa te auxiliar nao tenho muito, mas posso fornecer os nomes dos meus parentes que ainda sao lembrados:

Bernardo Nicolau Paes - Meu pai
Tem 16 irmaos (homens e mulheres)
Joaquim Domingos Paes - Meu avo, pai de Bernardo
Alicia Pires de Abreu Paes - Minha avó, mae de Bernardo
Maria Crispina Paes- Mãe de meu Avô - Joaquim- pai de Bernardo

Mas preciso perguntar mais aos meus parentes, há uma dificuldade, pois nao sabemos de que local procederam os primeiros Paes em Santa Catarina - Brasil.

Se vc puder me ajudar prometo que vou tentar encontrar mais parentes de outras geracoes que nao as citadas acima

Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#307336 | maria custódia | 02 juin 2012 16:29 | In reply to: #102712

Cara Suzanne/Caro Helder,
Tenho informações sobre 5 gerações de Paes da freguesia de Santa Maria de Lamas, concelho da Feira. Concretamente, Maria Paes Coelho, com seu marido João Cardozo, foi mãe de Francisco Paes Cardozo da Silva.

Este Francisco casou com Luiza Maria de Souza (da freguesia de Lourosa) e tiveram vários filhos, entre os quais Manoel Paes Cardozo, que nasceu em 1851 e é meu quinto avô. Este casou com Francisca Mauricia de Castro e tiveram três filhas, Maria, Eufêmia e Venância, que usaram o nome Pais de Castro. No caso de Venância (n.1831, f. 1902), sei que teve duas filhas, Margarida e Rosa e um filho Manoel Bento Pinto Pais de Castro.

Voltando ao casal Francisco Paes Cardozo da Silva e Luiza Maria de Souza, tiveram uma filha Maria Paes de Souza, que casou com Manoel Paes dos Santos. Tiveram um filho José Paes dos Santos que por sua vez casou com Roza de Jesus e tiveram uma única filha, nascida em 1838, chamada Margarida Augusta Pais dos Santos, que veio a casar com Manoel Baptista Camossa Saldanha, Visconde de Albergaria de Souto Redondo, de quem encontra mais informação neste site, em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=15468.

Aproveito para perguntar, uma vez que já decorreu tão tempo sobre o seu "post", se já reuniu mais informações sobre os Pais de Santa Maria da Feira que possa partilhar neste forum.
Obrigada.
Maria.

Reply

Direct link:

RE: Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#307463 | f4b2 | 04 juin 2012 19:40 | In reply to: #23945

Cara Suzane

Tenho para si estes nomes que retirei do Anuário de 1909,cito:

- CONSTANTINO da COSTA PAES - Fabricante de Serralharia e Ferragens na Feira,1909

- MARIA da CONCEIÇÃO PAES dos SANTOS - Loja de Fazendas em Paços de Brandão(Feira),1909

- JOAQUIM da SILVA PAES - Juiz de Paz de Paços de Brandão,1909


Do ano de 1944,cito:

- CUSTÓDIO FERREIRA PAIS e ALFREDO JOAQUIM PAIS - Fábricas de Papel em Paços de Brandão

- JOSÉ FERREIRA PAIS e AVELINO DIAS PAIS - Fábricas de Papel em Fornos(Feira)

- JOSÉ FERREIRA PAIS JÚNIOR - Fábrica de Papel em Louredo(Feira)

- MÁXIMINO de OLIVEIRA PAIS e AUGUSTO de OLIVEIRA PAIS - Cereais e Legumes em Paços de Brandão

Espero que ajude?

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#391320 | JORGEPSMARQUES | 22 avril 2018 09:22 | In reply to: #307336

Sou Bisneto de Francisco Pais Figueira , nascido em Almodóvar , Distrito de Beja Alentejo .
Morreu na primeira grande guerra em França .

Reply

Direct link:

Família Paes/Pais, Vila da Feira - informações

#417363 | Avelino99 | 26 août 2019 14:37 | In reply to: #307463

Bom dia. Me chamo Clecio Avelino de Carvalho, sou neto de português,.Meu avô chamva-se JOÃO AVELINO, filho de Avelino José é Maria José Viana. Pelo lado sainha avó tenho como bisavós JOÃO LUIZ PAES E MARIA THEREZA MARQUES PAES. Sei que o nome ENCARNAÇÃO também faz parte dos nomes da família. Soube há alguns dias que minha avó tinha algumas fotos de parentes portugueses em que havia nomes escritos atrás dessas fotos, como FERNANDA MARIA VIANA D'Almeida, BENVINDA ROSA DA ENCARNAÇÃO. Tenho uma foto de um primo (não sei se de minha avó ou do meu avô) com o nome CONSTANTINO datado de 1935. Meu avô deixou duas irmãs em Portugal, uma com nome Benvinda. Existe uma foto com o nome AVELINO MONTEIRO como sendo primo do.meu avô. Ainda encontrarei mais informações. Se ajudar a nos ajudar , certamente poderemos buscar mais dados dos nossos antepassados. Um detalhe: as duas famílias portuguesas eram da de Algarve, Faro, Ferragudo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 mai 2024, 22:52

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen