documentação digitalizada.
This topic is classified in rooms: Informática | Bibliografia
documentação digitalizada.
Pergunto ao nosso simpático GP se tem espaço disponível para se ir pondo aos poucos as fontes da pesquisa que vamos recolhendo.
A digitalização acaba por ganhar peso, pois as obras ( Felgueiras Gayo por exemplo) acabam por ser muito extensas. e se contarmos (por baixo) com cerca de 100/150 bytes por página... É necessário um bom armazem.
Existem sites que fornecem já algumas obras.
Eu estou disponível para dar/trocar/receber o que houver.
Francisco Braz Teixeira
fbteixeira@mail.telepac.pt
Direct link:
RE: documentação digitalizada.
Caro Francisco Braz Teixeira,
A inclusão no GP de fontes digitalizadas não está pensada para os tempos mais próximos. Aproveitar a digitalização, converter em texto e incluir na base de dados é uma solução alternativa que, sendo obviamente muito mais trabalhosa, é também mais eficaz e uniforme no critério de apresentação.
É nessa perspectiva que abordámos a questão do Nobiliário de Henrique Henriques de Noronha. Os 38 MB resultam de quantos dpi usados na digitalização? Tem ideia? É uma questão fulcral para se obterem bons resultados com o uso de OCR.
Ficamos à espera das suas notícias!
Cumprimentos
GP
Direct link:
RE: documentação digitalizada.
Caro Francisco Braz Teixeira
Voltando a maça-lo, muito agradeceria que indicasse quais os sites que conhece que disponibilizam essas obras obras genealogicas digitalizadas. Referia-se a transcriçoes de livros publicados, ou apenas a contributos dispersos?
Cordiais cumprimentos
ATF
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 déc. 2024, 15:20