D. Leonor de Escobar- sua ascendência

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Títulos | Cargos | Regiões

D. Leonor de Escobar- sua ascendência

#25739 | artur41 | 29 août 2002 15:22

Caros colegas


D. Leonor de Escobar foi mãe de D. Afonso de Aragon, 1º Duque de Villahermosa, filho natural de D. João II, o Grande, de Navarra e Aragão. Segundo Zurita seria « una doncella muy hijadalgo », filha de Afonso Rodriguez de Escobar, cavaleiro fidalgo de Tierra de Campos, Alcaide-mór dos domínios do Rei D. João II de Navarra e Aragão, em Castela.
Foi depois religiosa no Convento de St.ª Maria das Donas de Medina del Campo, e lá viveu e morreu santamente.

Será que me podem fornecer mais dados: quais foram os ancestros de Afonso Rodriguez de Escobar?


Fonte: Livro de Oiro da Nobreza; Tomo II, pág. 275



Com os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Reply

Direct link:

RE: D. Leonor de Escobar- sua ascendência

#32315 | artur41 | 21 déc. 2002 19:14 | In reply to: #25739

Caros colegas


Renovo o pedido: quais foram os ancestros de Afonso Rodriguez de Escobar?


Melhores cumprimentos

Artur João

Reply

Direct link:

RE: D. Leonor de Escobar- sua ascendência

#32322 | camisao65 | 21 déc. 2002 22:20 | In reply to: #25739

Meu muy ilustre primo, cidadão desta leal, e nobre cidade de Lisboa, real apreciador da farta doçaria de Belém, fidalgo activo da luta "anti-gripe", que teimam em vos perseguir, e ferveroso defensor de donzelas, habitantes de um lugar perdido algures nas margens de um tal Rio Tagus, cujo nome rezam as crónicas se tratar de uma "Cafetaria de quem está por dentro", ou em português mais real, vulgarmente conhecido por "Café In", esclarecei-me, a mim, que também prezo tais vícios!
Qual a relação de tal donzela em epígrafe, com a busca carregada de honra e glória, que nós, Camisões/Camizões, efectuamos?

Apenas uma singela pergunta, com os meus sinceros votos de uma franca vitória na luta heróica que travas contra a malfadada obstipação, perdão, constipação!

Um grande abraço

Luís

Reply

Direct link:

RE: D. Leonor de Escobar- sua ascendência

#32337 | artur41 | 22 déc. 2002 17:33 | In reply to: #32322

Ilustre e muy prezado primo


A "doncella" em epígrafe é nossa antepassada!!

Quanto a "Cafetarias": por quem sois, não vêdes que já não faço "essas" incursões"?
He He He HE He HE...!


Um abraço fraterno

Artur

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 mai 2024, 15:00

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen