Procura genealógica em Aveiro

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Procura genealógica em Aveiro

#26151 | CAMILO | 07 sept. 2002 04:51

Caros listeiros,

Por acaso ninguém por aqui faz pesquisa em Aveiro ou nas imediações?
Um abraço,

OLIVEIRA

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#31884 | miguellabrego | 10 déc. 2002 16:45 | In reply to: #26151

Senhor Oliveira,
Eu estou fazer pesquisas no distrito de Aveiro, especialamente nas freguesias do Vagos, Ilhavo, Castelo de Paiva e Ovar.
Voce tem antepassados nestas freguesias?
Desculpe mas portugues no e meu primeiro lingua.
Obrigado!
Miguel da Rocha Labrego
mlabrego@pobox.upenn.edu

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#35612 | ligiaportovedo | 15 févr. 2003 23:19 | In reply to: #26151

Caro Oliveira:

Tenho feito pesquisa no distrito de Aveiro, em especial nos concelhos de Anadia, Águeda, Oliveira do Bairro e Ovar.
Tem algum interesse em especial?
Um abraço,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#35613 | ligiaportovedo | 15 févr. 2003 23:21 | In reply to: #31884

Caro Miguel Labrego:

Nas suas pesquisas em Ovar, deparou com algum "Valente"? E "Biscaia"?

Um abraço,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#35645 | CAMILO | 16 févr. 2003 14:53 | In reply to: #35612

Meus antecedentes são de Requeixo.
Terá algo sobre esta freguesia

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#35646 | CAMILO | 16 févr. 2003 14:55 | In reply to: #31884

Meus antecedentes são de Requeixo
Procuro informações sobre eles. Será que tem algo sobre a freguesia

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#35728 | ligiaportovedo | 17 févr. 2003 13:22 | In reply to: #35645

Caro Camilo:

Infelizmente, não tenho. Entretanto, ficarei atenta.

Cumprimentos,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#36921 | franfigueiredo | 02 mars 2003 14:45 | In reply to: #35612

Cara Lígia!!
Em suas pesquisas no Conselho de Águeda Encontrou algum Figueiredo?
Meu Avô Antônio Figueiredo, Meus avôs: José Ferreira de Figueiredo e Maria Emília de Jacob; José Simeão da Cunha Reis e Paulina da Conceição

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#38127 | ivrqku | 19 mars 2003 23:52 | In reply to: #35612

Amiga Ligia,

Meus Bisavós eram de Ovar (Francisco Fernandes n-1885 (filho de Jose Fernandes/n-1857 (Arouca-Estarreja)e de Maria Jose de Oliveira Dias (Ovar)) e Maria Palmira Lopes n-1889(filha de Manuel Dias Resende (Ovar) e de Maria Rita Lopes (Ovar)).
Estes Nomes dizem-lhe algo, tem algumas pesquisas com estes nomes.
Cordialmente
Jose Pereira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#38430 | alf | 25 mars 2003 15:05 | In reply to: #36921

Cara Lígia,

Na minha árvore genealógica deparei-me com uns antepassados de nome Vieira naturais de Eirol e uns Simões da freguesia D'água (penso que seja isto). Por acaso não terá alguma informação que me possa facultar.

Cumprimentos
Alfredo Jesus

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#38662 | franfigueiredo | 30 mars 2003 13:10 | In reply to: #38430

Caro Alfredo!!!
Morro no Brasil, e não temos nehuma outrainformação além deos nomes de meu avô e meus bisavôs, e que ele (avõ) era de agueda, gostaria que me mandasse alguma infirmação via email fran1@hotmail.com

Reply

Direct link:

Sta. Maria da Feira

#48717 | Txispa | 28 sept. 2003 14:56 | In reply to: #26151

Car@ amig@s,

Alguém pode ajudarme em procurar uns dados no arquivo distrital de Aveiro sobre uma família da freguesia de Pigeiros (Sta. Maria da Feira)?
Disponho do ano de nascimento e os nomes dos pais desta pessoa.

Um abraço

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)
cxmilleiro@hispavista.com

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#48720 | Filipe Prista Lucas | 28 sept. 2003 15:55 | In reply to: #35728

Cara Senhora D. Lígia Portovedo,

Na investigação da minha família também já fiz pesquisa nos concelhos de Ovar, Anadia e Águeda, onde tenho vasta ascendência, designadamente Manuel Fernandes Valente, natural de São Cristovão, Ovar, filho de Manuel Fernandes Valente e de Maria Oliveira, e casado na mesma localidade a 7 de Setembro de 1701 com Maria Rodrigues, filha de Teodósio Fernandes e de Maria Rodrigues. Diz-lhe alguma coisa?

Que famílias investigou em Anadia e em Águeda?

Melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#48722 | Filipe Prista Lucas | 28 sept. 2003 16:04 | In reply to: #38127

Caro Senhor José Pereira,

Tenho uma tetravó de seu nome Rosa de Oliveira Dias e Sousa, natural de Ovar, que casou nesta localidade em 17 de Julho de 1856 com Francisco Rodrigues Faneco. Era filha de José de Oliveira dos Santos e de Maria Gracinda de Oliveira Dias, neta pela parte paterna de Dionísio de Oliveira dos Santos e de Maria de Sousa e pela parte materna de Francisco Dias Resende e Maria de Oliveira Dias.

Francisco Dias Resende era filho de Ana Dias Resende (c.c. José dos Santos), filha de Manuel André Resende e de Maria Dias.

Por sua vez, Maria de Oliveira Dias era filha de Francisco de Oliveira Dias (c.c. 1755 Ana Rodrigues), filho de Manuel de Oliveira Dias (c.c. 1732 Domingas Antónia), filho de Baptista de Oliveira e de Maria Dias.

Provavelmente seremos primos?

Melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#48803 | ivrqku | 29 sept. 2003 21:24 | In reply to: #48722

Caro Filipe Lucas
Foi com satisfação que li a sua mensagem.Embora a minha AG neste ramo esteja pouco desenvolvida penso que poderemos pertencer a mesma familia.Agradecia que me pudesse disponibilizar mais dados no ramo dos resendes. Datas de nascimento e casamento dos dados apresentados. contacto para jampereira arroba sapo pt
jose pereira

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#48841 | DBismarck | 30 sept. 2003 12:32 | In reply to: #48717

Caro Celso,

Estou a estudar umas famílias de Pigeiros.
Diga-me o que necessita.
Um abraço

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#48862 | DBismarck | 30 sept. 2003 16:56 | In reply to: #26151

Caro Camilo,

Tenho feito diversas pesquisas em Aveiro sobre famílias de: Albergaria-a-Velha, Águeda, Avanca, Aveiro, Estarreja, Sever do Vouga, etc.
Diga-me o que procura, pode ser que lhe possa ser útil.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49056 | jliberato | 03 oct. 2003 16:49 | In reply to: #48862

Caro Delfim Bismarck,
Agradecendo a sua oferta, tenho um ramo apreciável em Avanca. E procuro há muitos anos os baptismos de :
-Adrião Ferreira, filho de João Manuel e Isabel Ferreira. Pais casaram em 1696, ele casou em 1736.
-Brígida Valente, filha de Inácio Jorge e Brígida Valente. Pais casaram em 1701, ela casou em 1736.
Todos aparentemente de Avanca.
Tem alguma coisa destas pessoas em Avanca ou freguesias limítrofes?
Muito obrigado.
Cumprimentos,
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49079 | ivrqku | 04 oct. 2003 00:20 | In reply to: #48862

Caro Delfim Bismarck,
Com o intuito de continuar as minhas pesquisas solicito a vossa preciosa ajuda numa das freguesias que tem já pesquisado - AVANCA.
José fernandes nasceu a 16.8.1857 em Sta Marinha Avanca Estarreja e era filho de Francisco Fernandes e Joana Maria e neto paterno de Caetano Fernandes e Caetana Maria da Silva e materno de Joaquina Marques e incognito. Agradecia informação acerca de batismo e casamento de algum destes nomes.
Esperando a sua receptividade
atenciosamente
jose pereira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49080 | ivrqku | 04 oct. 2003 00:28 | In reply to: #48862

Delfim Bismarck,
Sem querer abusar da sua generosidade permita que lhe pergunte se as pesquisas referentes a Aveiro respeitam a freguesia de OVAR inclusive.Tenho alguns ramos familiares nesta freguesia e seria para mim motivo de alegria se pudesse constactar que um nosso confrade tivesse dados que entrocassem na minha AG
Com os melhores cumprimentos
jose pereira

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#49103 | Txispa | 05 oct. 2003 08:17 | In reply to: #48841

Caro Delfim,

Procuro a linha genealógica do apelido Milheiro de:

1. ANA CRISTINA MILHEIRO, n. o 15.04.1903 em Escapães, filha de Belmira Augusta da Conceição Milheiro e Domingos Leite.

2. CASEMIRO JOSÉ MILHEIRO, n. o 30.06.1896 em Pigeiros. Filho de Quintino Milheiro e de Margarida da Conceição.

Gostaria saber se o Casemiro é tio de Ana e também os nomes dos avôs MILHEIRO e a sua procedência para seguir na procura da genealogia.

Um abraço galaico-português

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza).

Reply

Direct link:

Escapães

#49111 | Txispa | 05 oct. 2003 13:53 | In reply to: #48841

Caro Delfim,

Teve um erro, Ana Cristina Milheiro nasceu em Escapães, mas a mae Belmira Augusta nasceu em Pigeiros.

Cumprimentos

Celso Milleiro.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49148 | neca | 06 oct. 2003 11:32 | In reply to: #35612

Cara Lígia

Nas suas pesquisas em Águeda, será que lhe passou pelas mãos uma familia Gonçalves de Sousa?
O que sei até agora é que o casal
André Gonçalves de Sousa (n.em Lagoa - Algarve - juiz de fora em Recardães, e mais tarde Desembargador) c.c.Maria Amália Candida Roiz (n. Porto), tiveram em Águeda - freguesia de Sta Eulália, os seguintes filhos.
1- Matilde (1814)
2- Emilia (1816)
3- Augusto (1817)
4- Eduardo (1818)

Estou especialmente interessada em saber sobre a descendência destes 4 filhos.
Agradeço desde já qualquer informação
que me possa dar.
Cumprimentos
Neca C.Castel-Branco

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#49172 | freimac | 06 oct. 2003 14:35 | In reply to: #48841

Caro Delfim Bismarck,
No caso de lhe haver possibilidade de me ajudar, solicito-lhe a colaboração para obter dados de minha bisavó Anna de Oliveira filha de Manoel Vaz e de Maria d'Oliveira nascida entre 1845 e 1855, batisada na Freguesia de Santa Maria da Feira (ou Santa Maria de Lamas) no Bispado de Aveiro.Antecipadamente grato.
Melhores cumprimentos
Carlos Machado

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49194 | ant.perestrelo | 06 oct. 2003 17:47 | In reply to: #49080

Caros confrades,

Por acaso ninguem se deparou com alguem de apelido Bequer ou Biker nas freguesias opu cidade de Aveiro ? As datas seriam de finais do séculi XVIII ou XIX ?

Cumprimentos
António Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#49240 | DBismarck | 07 oct. 2003 11:02 | In reply to: #49172

Caro Carlos Machado,

Até ao momento não fiz grandes pesquisas nas freguesias que mencionou.
De qualquer forma, cá fiquei com o apontamento e, se eventualmente, consultar os livros de Santa Maria da Feira e Lamas, estarei atento.
Com os melhores cumprimentos,

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49242 | DBismarck | 07 oct. 2003 11:07 | In reply to: #49056

Caro J.Liberato
Sobre as pessoas que cita não possuo qualquer informação.
No entanto, Brígida Valente poderá entroncar nos Valentes da Casa do Mato, em Avanca.
Estarei atento, e se encontrar alguma informação útil darei notícias.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49243 | DBismarck | 07 oct. 2003 11:12 | In reply to: #49080

Caro José Pereira,

A colaboração que lhe posso dar neste momento é pequena.
Em relação à família de Avanca, apenas lhe posso dizer que o casal composto por Francisco Fernandes e Joana Maria não casou em AVanca entre 1841 e 1857.
Em relação à família de Ovar, queira enviar-me algumas informações para saber se delas possuo algumas coisa ou não.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49244 | DBismarck | 07 oct. 2003 11:16 | In reply to: #49194

Caro António Perestrelo,

As freguesias e cidade de Aveiro possuem diversos apelidos estrangeiros desde o século XVI aos nossos dias, motivado pela presença de mercadores e artistas estrangeiros na região.
No entanto, até à presente data, nunca me deparei com nenhum registo de ninguém com tal apelido na região.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49245 | jliberato | 07 oct. 2003 11:18 | In reply to: #49242

Caro Delfim Bismarck,
Tenho os ascendentes desta Brígiada Valente bem estudados. E tenho o seguinte:
1. Brígida Valente que nasceu em Bandeira , Avanca , Estarreja, casou-se em 17-05-1736, em Avanca,Estarreja, com Adrião Ferreira, que nasceu em Agueiros,Avanca.

Pais

2. Inácio Jorge que nasceu em 05-01-1673, Bandeira , Avanca , Estarreja, casou-se em 22-04-1701, em Avanca,Estarreja, Brígida Valente.

3. Brígida Valente que nasceu em 28-10-1676, Avanca,Estarreja.

Avós

4. Manuel Jorge casou-se em Madalena Manuel.

5. Madalena Manuel.

6. José Dias casou-se em 16-03-1673, em Avanca,Estarreja, com Margarida Valente.

7. Margarida Valente que nasceu em 01-09-1650, Sobreiro,Avanca,Estarreja.

Bisavós

12. Gonçalo Nunes casou-se em 01-11-1640, em Avanca,Estarreja, com Antónia Dias. Casara antes com Catarina de Pinho.

13. Antónia Dias.

14. Domingos João que nasceu em 15-10-1630, Avanca , Estarreja, casou-se com Isabel Francisca.

15. Isabel Francisca.

Trisavós (terceiros avós)

26. João Dias Rossomil casou-se em Isabel João.

27. Isabel João.

28. Domingos João casou-se com Isabel Fernandes.

29. Isabel Fernandes.

30. Gaspar Francisco casou-se com Margarida Valente.

31. Margarida Valente.


Tem alguma observação a fazer?
Aguardo notícias,
Cumprimentos,
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#49255 | freimac | 07 oct. 2003 13:22 | In reply to: #49240

Caro Delfim Bismarck,
Tomei conhecimento de sua mensagem de 7 do corrente. Agradeço-lhe a atenção.
Cordialmente
Carlos Machado

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49264 | DBismarck | 07 oct. 2003 15:09 | In reply to: #49245

J. Liberato,

Vou ver o que possuo, mas não me parece haver para já qualquer ligação.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49265 | jliberato | 07 oct. 2003 15:11 | In reply to: #49264

Muito obrigado pelo seu interesse.
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49282 | Trindade | 07 oct. 2003 21:56 | In reply to: #35645

Caro Camilo

Diga-me o que pretende de concreto em Requeixo!
Tenho feito o levantamento genealógico de toda a freguesia de 1666 a 1910. Com um pouco de sorte a pesquisa pode alargar-se a freguesias vizinhas como Eixo, Fermentelos, Nariz, Eirol, Oliveirinha e Aradas. Todas estas também as tenho levantadas e encadeadas.
Lamento só agora responder mas só há pouco tempo tive novamente Net.
Cumps
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49284 | ivrqku | 07 oct. 2003 22:06 | In reply to: #49243

Caro Delfim Bismarck
obriga por ter respondido.
Os dados de Ovar da minha AG que procuro são:
Mª Jose Oliveira Dias (n-1854-S.cristovao Ovar) é filha de Bernardo Antonio de Oliveira de Pinho casado com Josefa de oliveira Dias. O bernardo é filho de Severino Antonio de Pinho casado com Josefa Tomazia Cruzeiro da Graça e a Josefa é filha de Serafim Ferreira Nunes casado com Mª Rosa de Oliveira Dias.
O outro ramo é Mª Palmira Lopes (n-1889 Ovar) é filha de Manuel Dias Resende casado com Mª Rita Lopes. O Manuel é filho de Dionisio Dias Resende casado com Ana Rita Orfa (ou Mª Correia Orfã) e a Mª Rita é filha de Manuel Gomes Richa (ou Manuel de Pinho Graça) casado com Purizada Lopes (ou brizida Lopes).
Estes são os dados comnhecidos e que gostaria de continuar a pesquisara.
Os meus cumprimentos
Jose Pereira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#49306 | DBismarck | 08 oct. 2003 09:41 | In reply to: #49284

Caro José Pereira,

Infelizmente, das famílias de Ovar que estudei até hoje, nenhuma corresponde à sua.
No entanto, lembro-lhe que existe uma Monografia de Ovar, edição da Câmara Municipal de Ovar, da autoria do Dr. Alberto Lamy, em 4 volumes, que tem quase tudo sobre aquela vila (hoje cidade).
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

Martins Portugal/ Martins Pacheco/Rocha e Silva

#49316 | 2910 | 08 oct. 2003 10:56 | In reply to: #49306

Caro Senhores
Procuro a ascendencia de uns Correia Martins Portugal, da freg. de Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméishttp://www.geneall.net/P/per_page.php?id=181078.

os melhores cumprimentos

Óscar Caeiro Pinto

Reply

Direct link:

RE: Martins Portugal/ Martins Pacheco/Rocha e Silva

#49317 | 2910 | 08 oct. 2003 11:00 | In reply to: #49316

Acrescento que a família Martins Portugal foram donos da capela de Nossa Senhora dos Prazeres, na freg. de Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis ). Por cima da porta tem uma inscrição que diz ; “ Obra Mandou fazer o Abade Miguel Valente, ano de 16—“ .
Esta capela particular foi pertença de José Martins Pacheco, nascido em Nogueira do Cravo, filho de José Augusto César Correia Martins Portugal (irmão de um Martins Portugal, Par do Reino).

Reply

Direct link:

RE: Martins Portugal/ Martins Pacheco/Rocha e Silva

#49318 | 2910 | 08 oct. 2003 11:05 | In reply to: #49317

A data que encima a porta da capela é 1647 - Vd. Inventário Artístico de Portugal, Aveiro, Zona Norte, Lisboa, 1981, p. 149. Parece que este Miguel Valente foi também abade em Paços de Gaiolo.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#50094 | Alves dos Santos | 20 oct. 2003 18:33 | In reply to: #26151

Caros amigos,

Venho por esta forma solicitar ajuda no Arquivo de Aveiro para localizar o registo de nascimento de um dos meus antepassados de nome Jose Joaquim nascido em Oliveira de Azemeis. No Porto disseram-me que os registos de Oliv. Azemeis devem estar em Aveiro.
Como neste momento me encontro a residir na Belgica solicito o V. apoio
Os unicos dados que possuo constam do registo de nascimento do filho:

"Aos quatorze dias do mes de Junho do anno de mol / oitocentos sessenta e oito n'esta freguezia de S. João da Foz do Sousa / Concelho de Gondomar, Diocese do Porto. Eu Joaquim / Francisco da Silva, Coadjutor. / da mesma freguezia, baptizei solemnemente e puz os Santos Oleos a um individuo do / sexo masculino a que dei o nome de Jose / que nasceu nesta freguezia, / às duas horas da manhã do dia nove do mez / de Junho do anno de mil oitocentos sessenta e oito, filho le _/ gitimo primeiro do nome de Jose Joaquim, jornaleiro / de profissão, / e de Queteria dos Santos, costoreira, / naturaes elle da freguezia de S. Miguel de Oli _ / veira das Ameaes, digo de Oliveira das Azemeis, Concelho do mes_ / mo nome, Diocese do Porto, ella desta do Foz do Sousa, / recebidos na freguezia de S. João da Foz do Sousa / parochianos della / moradores no logar da Ribeira, / neto paterno de Jose Joaquim, / e de Rosa Joaquina, / e marterno de Jose dos Santos, e de Miquelina da Silva Gomes. / Foi padrinho Jose dos Santos, solteiro, / lavrador / e madrinha Maria de Souza Mello, solteira, Lavradeira, ambos / moradores no logar de Jancido desta freguezia aos quaes / todos conheço serem os poroprios. / E para constar se lavrou em duplicados este assento, que depois de lido e conferido pe_ / rante os padrinhos não assegnaram os Padrinhos por não saber / escrevêr. Era ut supra. / O coadjutor Joaquim Francisco da Silva"
Na margem esquerda constam os seguintes averbamentos:
" Nº 34 / Jose / Faleceu na Fóz / do Sousa, dêste / concelho a vinte / e sete de Junho de / mil novecentos / e trinta e seis. / registo de obito / numero quinhen_ / tos e três Emolo_ / mentos um escudo / e cinquenta cen_ / tavos. Gondomar / vinte e nove de / Junho de mil / novecentos trinta / e seis. Assinatura."

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#50115 | Pedro França | 21 oct. 2003 00:30 | In reply to: #26151

Caríssimos:

Eu poderia associar-me aqui apesar de ter inaugurado um tópico intitulado - Ferreiras Madeiras e Seabras - Avelãs de Caminho. Esta localidade pertencia a Sangalhos (S. Vicente), do concº de Anadia.
O texto que fiz correr então é como segue:

"Caros confrades:

Venho por esta forma procurar obter informações sobre estas pessoas, de Avelãs de Caminho/S. Vicente de Sangalhos (Anadia), e de quem eu descendo por linha paterna (por uma avó paterna de minha avó paterna = minha trisavó):
- António Ferreira Cristóvão, c.c.(12.06.1701) Maria Ferreira/Seabra. Ele era fº de Cristóvão Ferreira e de Maria Simões; ela era fª de Manuel Ferreira Madeira e de Margarida de Seabra, todos de Avelãs de Caminho.
Daquela união nasceu Manuel Ferreira Cristóvão, em Avelãs de Camº, que em 1733 casou na Figª da Foz com Mariana de Paiva, bisavós daquela minha trisavó, e portanto meus 6ºs avós.
Fico a aguardar notícias neste tópico.
Um abraço.
Sempre, Pedro França"

O que eu pretendia e espero não estar a pedir muito, era o assento de baptismo do:
Manuel Ferreira Cristávão (nascido depois de 1701);
António Ferreira Cristóvão (nascido talvez entre 1660/setentas;
Maria Ferreira/Seabra (nascida entre 16sessentas/oitenta)
- Todos da mesma freguesia.
Agradeço toda a atenção dispensada e fico à disposição no AUC.
Um abraço.
Sempre, Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#50408 | ligiaportovedo | 26 oct. 2003 22:27 | In reply to: #48720

Caro Sr. Filipe Prista Lucas,

As minhas desculpas pela falta de resposta, mas tive alguns problemas no computador, que me impediram de ver a sua mensagem mais cedo.

Efectivamente, as famílias que tenho pesquisado em Ovar são, de facto, Valente, pelo que assumo que o parentesco é muito provável.

No entanto, não tenho dados para épocas tão recuadas como a que refere, sendo o último registo de que disponho, o casamento de Francisco Valente com Maria Francisca Marques Biscaia, em 16/08/1818.

Sei ainda que o noivo é filho de Manuel Valente e Teresa Bernarda Pais, e neto paterno de José Valente e Maria da Silva, todos de diversas freguesias de Ovar.

Terá já visto estes nomes?

Quanto a Anadia e Águeda, investiguei várias famílias, pois os meus antepassados e os do meu marido pertencem maioritariamente ao primeiro concelho.

Assim, quanto a Anadia, e como o que tenho é tão vasto, preferia que me desse algumas pistas; em relação a Águeda, investiguei principalmente Melos e Governadores. Alguma destas interessa?

Os meus cumprimentos,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

Encontrou os dados?

#50955 | Txispa | 03 nov. 2003 18:42 | In reply to: #48841

Caro Delfim Bismarck,
Encontrou alhuma coisa sobre os Milheiro no concelho da Feira?
Um abraço
Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Reply

Direct link:

RE: Encontrou os dados?

#51003 | DBismarck | 04 nov. 2003 10:24 | In reply to: #50955

Caro Celso Milheiro

Nas freguesias de Escapães e Sanfins, onde tenho estado a pesquisar, não encontrei até ao momento qualquer Milheiro.
Se encontrar, enviarei mensagem aqui pelo forum.
Um abraço

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#52911 | CAMILO | 01 déc. 2003 16:21 | In reply to: #49282

Caro Trindade

Só hoje vi a mensagem aqui postada. Perdoe-me pelo meu atraso.
Meu falecido pai tinha primos, tios e tios-avós na freguesia de Requeixo, que lhe deram apoio moral quando por lá passou a juventude.
Foi como uma forma reconhecimento (além de querer saber deles)que me levou a tentar descobrir o seu paradeiro. (as visitas ao local foram infrutíferas).
Mas deixemo-nos de rodeios. Aqui vai o estudo reduzido:
1 - José António de Oliveira natural de Requeixo, casou com Maria Simões (natural de Cerdal- Valença do Minho).Assentou praça em Valença do Minho---Não sei se o nome estará correcto, pois meus tios (e até meu pai chamam-lhe Eduardo). Este casal teve pelo menos um filho

1.2 - José António Oliveira.Nasceu em Requeixo, Aveiro Em 27/07/1869.Fez o serviço militar na praça forte de Valença. Foi ourives intra-muros Em Valença do Minho Representante da Ourivesaria do Porto . Comprou a quinta da BoaVista, em Valença onde faleceu em 14/10/1939. Foi sepultado no jazigo que mandou construir para a família. no cemitério municipal
Casou com D. Emília Maria Costa Oliveira , nascida a 29/07/1870 na freguesia de Santa Maria dos Anjos – Valença do Minho .Era filha de Manuel da Costa natu-ral de Mangualde – Aveiro e falecido em Valença do Minho e de sua esposa Maria Rosa da Costa, natural de Cerdal.

1.2.1 - José Eduardo de Oliveira, natural de Valença do Minho e falecido em Paredes de Coura). casado com Maria Clarisse Coelho dos Santos (natural de Recife-Brasil)
1.2.1.1 - Camilo José Coelho dos Santos Oliveira, nascido a 22/10/52, no Porto. Casou com Júlia Amélia Nogueira de Bessa & Meneses
1.2.1.1 – Paulo Eduardo Nogueira Coelho Meneses de Oliveira, natural do Porto (15/02/1976)
1.2.1.2 - José António Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (08/11/1953). Casou com Maria Irene Nogueira de Bessa & Meneses.
1.2.1.3 - José Eduardo Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (28/02/1961)
1.2.2 - Alberto Augusto de Oliveira
1.2.3 - Luis António de Oliveira
1.2.4 - Maria Costa Oliveira
1.2.5 - Augusto José de Oliveira

Pretendo confirmar o nome de meu bisavô, e saber pais,e irmãos----se possível o contacto dos descendentes
Se pretender mais informações poderei enviar-lhe a descrição completa em Word da família (Ramo Oliveira). Ou então o PAF descendente.

Camilo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#52912 | CAMILO | 01 déc. 2003 16:24 | In reply to: #48862

Caro Delfim

Só hoje vi a mensagem aqui postada. Perdoe-me pelo meu atraso.
Meu falecido pai tinha primos, tios e tios-avós na freguesia de Requeixo, que lhe deram apoio moral quando por lá passou a juventude.
Foi como uma forma reconhecimento (além de querer saber deles)que me levou a tentar descobrir o seu paradeiro. (as visitas ao local foram infrutíferas).
Mas deixemo-nos de rodeios. Aqui vai o estudo reduzido:
1 - José António de Oliveira natural de Requeixo, casou com Maria Simões (natural de Cerdal- Valença do Minho).Assentou praça em Valença do Minho---Não sei se o nome estará correcto, pois meus tios (e até meu pai chamam-lhe Eduardo). Este casal teve pelo menos um filho

1.2 - José António Oliveira.Nasceu em Requeixo, Aveiro Em 27/07/1869.Fez o serviço militar na praça forte de Valença. Foi ourives intra-muros Em Valença do Minho Representante da Ourivesaria do Porto . Comprou a quinta da BoaVista, em Valença onde faleceu em 14/10/1939. Foi sepultado no jazigo que mandou construir para a família. no cemitério municipal
Casou com D. Emília Maria Costa Oliveira , nascida a 29/07/1870 na freguesia de Santa Maria dos Anjos – Valença do Minho .Era filha de Manuel da Costa natu-ral de Mangualde – Aveiro e falecido em Valença do Minho e de sua esposa Maria Rosa da Costa, natural de Cerdal.

1.2.1 - José Eduardo de Oliveira, natural de Valença do Minho e falecido em Paredes de Coura). casado com Maria Clarisse Coelho dos Santos (natural de Recife-Brasil)
1.2.1.1 - Camilo José Coelho dos Santos Oliveira, nascido a 22/10/52, no Porto. Casou com Júlia Amélia Nogueira de Bessa & Meneses
1.2.1.1 – Paulo Eduardo Nogueira Coelho Meneses de Oliveira, natural do Porto (15/02/1976)
1.2.1.2 - José António Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (08/11/1953). Casou com Maria Irene Nogueira de Bessa & Meneses.
1.2.1.3 - José Eduardo Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (28/02/1961)
1.2.2 - Alberto Augusto de Oliveira
1.2.3 - Luis António de Oliveira
1.2.4 - Maria Costa Oliveira
1.2.5 - Augusto José de Oliveira

Pretendo confirmar o nome de meu bisavô, e saber pais,e irmãos----se possível o contacto dos descendentes
Se pretender mais informações poderei enviar-lhe a descrição completa em Word da família (Ramo Oliveira). Ou então o PAF descendente.

Camilo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#52913 | CAMILO | 01 déc. 2003 16:28 | In reply to: #48862

Caro Trindade

Só hoje vi a mensagem aqui postada. Perdoe-me pelo meu atraso.
Meu falecido pai tinha primos, tios e tios-avós na freguesia de Requeixo, que lhe deram apoio moral quando por lá passou a juventude.
Foi como uma forma reconhecimento (além de querer saber deles)que me levou a tentar descobrir o seu paradeiro. (as visitas ao local foram infrutíferas).
Mas deixemo-nos de rodeios. Aqui vai o estudo reduzido:
1 - José António de Oliveira natural de Requeixo, casou com Maria Simões (natural de Cerdal- Valença do Minho).Assentou praça em Valença do Minho---Não sei se o nome estará correcto, pois meus tios (e até meu pai chamam-lhe Eduardo). Este casal teve pelo menos um filho

1.2 - José António Oliveira.Nasceu em Requeixo, Aveiro Em 27/07/1869.Fez o serviço militar na praça forte de Valença. Foi ourives intra-muros Em Valença do Minho Representante da Ourivesaria do Porto . Comprou a quinta da BoaVista, em Valença onde faleceu em 14/10/1939. Foi sepultado no jazigo que mandou construir para a família. no cemitério municipal
Casou com D. Emília Maria Costa Oliveira , nascida a 29/07/1870 na freguesia de Santa Maria dos Anjos – Valença do Minho .Era filha de Manuel da Costa natu-ral de Mangualde – Aveiro e falecido em Valença do Minho e de sua esposa Maria Rosa da Costa, natural de Cerdal.

1.2.1 - José Eduardo de Oliveira, natural de Valença do Minho e falecido em Paredes de Coura). casado com Maria Clarisse Coelho dos Santos (natural de Recife-Brasil)
1.2.1.1 - Camilo José Coelho dos Santos Oliveira, nascido a 22/10/52, no Porto. Casou com Júlia Amélia Nogueira de Bessa & Meneses
1.2.1.1 – Paulo Eduardo Nogueira Coelho Meneses de Oliveira, natural do Porto (15/02/1976)
1.2.1.2 - José António Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (08/11/1953). Casou com Maria Irene Nogueira de Bessa & Meneses.
1.2.1.3 - José Eduardo Coelho dos Santos Oliveira, natural de Paredes de Coura (28/02/1961)
1.2.2 - Alberto Augusto de Oliveira
1.2.3 - Luis António de Oliveira
1.2.4 - Maria Costa Oliveira
1.2.5 - Augusto José de Oliveira

Pretendo confirmar o nome de meu bisavô, e saber pais,e irmãos----se possível o contacto dos descendentes
Se pretender mais informações poderei enviar-lhe a descrição completa em Word da família (Ramo Oliveira). Ou então o PAF descendente.

Camilo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#54852 | Trindade | 06 janv. 2004 23:26 | In reply to: #52913

Caro Camilo

Peço desculpa pela demora, mas o trabalho aperta. Tenho algumas novidades para si, que poderão dar alguma luz, penso eu!
Envie-me o seu email para lhe poder enviar um "boneco" daquilo que lhe interessa.
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#55801 | CAMILO | 21 janv. 2004 03:13 | In reply to: #54852

Caro Trindade
So hoje vi a sua mensagem. Fico a aguardar o boneco

Camilo Oliveira
camilo-oliveira@nortenet.pt ou camilocoelho@iol.pt

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#55819 | ptm | 21 janv. 2004 13:56 | In reply to: #55801

Caro Camilo,
tenho um trabalho sobre um familiar meu que nasceu em Aveiro: José Maria Veríssimo de Moraes; e sobre seu pai, João Veríssimo de Moraes, que pertenceu ao 4.º Batalhão Realista de Aveiro.
Se lhe interessar algum dado, é só dizer.
Pedro Morais

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#60143 | carlos luiz | 10 mars 2004 22:33 | In reply to: #26151

Amigo! na familia de minha mulher.ramo paterno do Bunheiro-familias silvas-santos-arinhos.
ramo materno, familias-nasçimento-e um pouco de mistura de nomes como esteves-e.t.c
é tudo oque eu lhe posso ajudar.coragem

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#60145 | Benedita Vasconcelos | 10 mars 2004 22:47 | In reply to: #35612

Cara Ligia Portovedro
Nas suas pesquisas em Anadia encontrou alguma coisa sobre as familias Lares e Sampaio?

Cumprimentos

Maria Benedita

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#61747 | ligiaportovedo | 02 avril 2004 00:37 | In reply to: #60145

Cara Maria Benedita,

Teria muito gosto em ser-lhe útil, mas não tenho, até ao momento, nada das famílias que refere.

Os meus cumprimentos,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#61816 | carlos luiz | 02 avril 2004 22:15 | In reply to: #26151

Faço eu amigo! Procuro familias Silvas-Santos-Arinhos-Vaz**do Bunheiro-Estarreja
E familias-Esteves-Pereira**de Pardilho-Estarreja--a partir dos anos 1800-ascendençias

cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#64078 | CAMILO | 03 mai 2004 22:08 | In reply to: #54852

Caro Trindade
Continuo a aguardar o boneco que tem para mim. Pode postar no forum

Camilo Oliveira
camilo-oliveira@nortenet.pt ou camilocoelho@iol.pt

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67194 | Ima | 10 juin 2004 23:09 | In reply to: #61747

Apanhai este tópico e já agora, se alguém anda a fazer pesquiza em Aveiro, será que me sabem dizer alguma coisa de uma senhora chamada Emília Alves, só sei que nasceu no século XIX, casou com Boaventura Rodrigues de Sousa e teve vários filhos. Não sei mais nada nem como procurar. Obrigada

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67196 | jliberato | 10 juin 2004 23:56 | In reply to: #67194

Em que freguesia? Na cidade de Aveiro?
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67281 | Luis K. W. | 11 juin 2004 23:45 | In reply to: #50094

Não o posso ajudar com Aveiro, mas tenho uma linha de antepassados que passa por essa freguesia de Gondomar (Porto).
Vou comparar os meus com os seus e depois falamos.
Até breve.
Luís K. W. (luis_k_w @ clix.pt)
Lisboa-Portugal
(Engraçado: também vivi na Bélgica durante alguns anos)

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67303 | FRF | 12 juin 2004 10:38 | In reply to: #49080

Gostaria de saber se alguém tem algumas informações sobre famílias da freguesia de São Vicente de Pereira em Ovar.
Muito Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67432 | FRF | 14 juin 2004 09:32 | In reply to: #26151

Gostaria de saber se alguém tem algumas informações sobre famílias da freguesia de São Vicente de Pereira em Ovar.
Muito Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#67604 | Joman | 16 juin 2004 02:46 | In reply to: #35612

Cara Lígia Portovedo

Tenho um antepassado que nasceu cerca de 1809 em Águeda. O seu nome completo era Manuel da Silva Pinto Ferro. Por acaso nas suas pesquisas deparou com este nome?
Desde já obrigado.

João Nobre de Oliveira (Joman)

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#69553 | berna | 14 juil. 2004 10:55 | In reply to: #50115

Pretendo contacto telefonico de genealogista de Aveiro, para trabalho de pesquisa e recolha de documentação no respectivo Arquivo Distrital.

Com os meus cumprimentos.

B.Alegria

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#71883 | Trindade | 28 août 2004 07:06 | In reply to: #67432

CAro amigo

A freguesia de S. Vicente de Pereira-Jusã foi completamente reconstituida em termos de familias há pouco tempo, o que significa que todas as genealogias de todas as familias se encontram feitas.
Conheço os resultados desse trabalho, mas a base genealógica só dentro de alguns meses estará disponível na net no endereço:http://www.neps.ics.uminho.pt/
Abraço

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#72822 | antonieta | 10 sept. 2004 12:24 | In reply to: #31884

Só hoje vi esta sua mensagem no fórum e queria pedir-lhe se sabe alguma coisa sobre os Barbosa Reimão? Muito obrigada
Antonieta

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#72834 | 08061966 | 10 sept. 2004 16:07 | In reply to: #35728

Ola cara ligia ;

queria pedi se nas sua perquisas nos arquivos de Aveiro teria informações sobre o concelho de Ovar?.Procuro minha tris avo ,natural da freguesia de Cortegaça: Ana Fransisca D'Oliveira que casou antes de 1865 com Paulo Marques .Todas as informações serão as bemvindas :casamento obito etc...Sou muito nova em genealogia e não sei bem me orientar, de mais vivo em França e é um pouco complicado para mim .
Cumprimentos
Nanda

Reply

Direct link:

Pimenteis, de Requeixo

#73085 | tfp | 14 sept. 2004 09:53 | In reply to: #49282

Caro Trindade,

Tem assentos de Pimenteis de Requeixo precisamente no período inicial que aqui anunciou (1666)?

Agradeço antecipadamente

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#76723 | recio | 08 nov. 2004 02:17 | In reply to: #69553

Pesquizo em aveiro Tenho todas as familias do Bunheiro1704 a 1810
Murtosa de 1779 a1830,algumas de pardilho,estarreja e Valega mas pesquizo outras freguesias mande dados

fico aguardando resposta
Cumorimentos Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#76768 | suzy gama | 08 nov. 2004 20:12 | In reply to: #49306

Caro Delfim Bismarck

Solicitava informação, se a tiver em Ovar de pessoas de sobrenome Rilhó, de qualquer data.

Cumprimentos
Susana Gama

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#76795 | DBismarck | 09 nov. 2004 10:01 | In reply to: #76768

Cara Susana Gama,

Infelizmente, não possuo qualquer informação sobre a família com apelido Rilhó.
Com os melhores cumprimentos

D.Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#76800 | suzy gama | 09 nov. 2004 11:36 | In reply to: #76795

Caro Delfim

Agradeço-lhe de qualquer forma, pelo interesse e prontidão com que me respondeu.

Cumprimentos
Susana Gama

Reply

Direct link:

Pimenteis, de Requeixo

#81491 | tfp | 11 janv. 2005 15:20 | In reply to: #49282

Caro Trindade,

Tem assentos de Pimenteis de Requeixo precisamente no período inicial que aqui anunciou (1666) ou de outro periodo não muito distante ?

Agradeço antecipadamente

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#81537 | Trindade | 11 janv. 2005 21:29 | In reply to: #81491

Tenho efectivamente 1 Pimentel em Requeixo em 167... e respectivos pais, filhos e marido.

Diga o que pretende em concreto pois pode ser que possa dar uma ajuda
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#81560 | tfp | 11 janv. 2005 22:44 | In reply to: #81537

Caro Trindade,

Eis os dados de que disponho:

A) Manuel Pimentel, natural de Aveiro (Requeixo?) que casa com Maria Coelha da Costa, natural de Requeixo. Residiram em Aveiro, onde Manuel Pimentel teve estalagem/loja e foi procurador e almotacé, e em Esgueira.

Tiveram:

1. Roque da Costa Pimentel, casou em Carvalhais com Madalena da Silva Pereira e foram moradores em Carvalhais, freguesia de Santiago da Moita. Foi Ouvidor em Carvalhais.

2. Ângela Pimentel da Costa, casou com Manuel Pinheiro e foram moradores em Travassô.

3. Helena da Cruz, casou em Travassô com Henrique da Maia.

B) Maria Pimentel (filha de Luis Mergulhão Martel, COX) casou a 4 de Fevereiro de 1646 em Cantanhede com António Coelho da Costa, filho de Baltazar Coelho da Costa e Mécia de Castro, moradores em Requeixo, "nobres e de qualidade e ricos", etc..

1 - Manuel Pimentel Coelho, natural de Aveiro, e de D. Ana da Silva Lobo, moradores em Lisboa, na Rua Formosa.

1.1 - D. Maria da Silva Pimentel cc Diogo Caldeira de Abreu

Pretendia qualquer informação sobre estes ou outros Pimenteis de Requeixo e de eventualmente freguesias vizinhas.

Agradeço antecipadamente

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#81565 | mtavares | 11 janv. 2005 22:53 | In reply to: #49282

Caro trindade:
Pelo que percebi, v. tem muitos dados de Requeixo. Terá porventura Borges -antes de 1800, Marques e Simões...
Antecipadamente grato
luis

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#81589 | Trindade | 12 janv. 2005 02:45 | In reply to: #81565

Quanto a Borges tenho um nº muito razoável; Simões são bastantes; Marques... bom, esses é ao "quilo"!!! Além disso ainda tenho "Simões Marques" em apreciável quantidade....
Talvez seja melhor precisar concretamente o que pretende para poder pesquisar melhor.
Cumps
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#81590 | Trindade | 12 janv. 2005 02:49 | In reply to: #81560

Devo dizer que nada tenho em relação a esses pimenteis. Logo que possa enviarei os dados disponiveis para o forum!

Trindade

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#81597 | tfp | 12 janv. 2005 09:35 | In reply to: #81590

Caro Trindade,

Agradeço de qualquer forma a tentativa. Fico a aguardar esses dados, quem sabe descubro mais tarde uma eventual ligação.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#81647 | mtavares | 12 janv. 2005 19:44 | In reply to: #81589

Caro Trindade:
Grato pela sua resposta. Comecei pela pista do meu quarto avô, Manuel Francisco Borges n. 13-8-1801,em Requeixo Mamodeiro, filho António Francisco Borges, n. Requeixo, Perajorge, e Joana Simões de Mamodeiro. Fiho de João Francisco Borges de Perajorge e Joana Rodrigues (ou RoiZ) de Requeixo.Joana Simões,n em Mamodeiro,filha de Pedro Marques e Joana Simões,penso que ambos de Requeixo. Ignoro lugares.
O que me poderá dizer destas pessoas...
Cumprimentos
luis

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#81680 | Trindade | 12 janv. 2005 22:35 | In reply to: #81647

Caro Luis

Arranjou-me um "bonito sarilho". Tenho efectivamente este Manuel Francisco Borges e todos os seus ascendentes até 15... Os dados que apontou estão correctos. Posso mesmo acrescentar que teve mais 3 irmãos: João, Francisco e Maria de Jesus (esta casou não sei onde, mas em 1830 estava em Requeixo pois teve aí um filho e depois desapareceu da minha base. Sabe alguma coisa dela ou dos restantes irmãos? As datas de nascimento deles são, para além do Manuel que está correcta: Francisco - 29-07-1803; Maria de Jesus - 21-09-1807; João - 08-05-1808; O casamento dos pais António Francisco Borges e Joana Simoes ocorreu em 20-04-1800 em Requeixo. As naturalidades de todos eles estão correctas. Mais um esclarecimento: Mamodeiro tal como Pera Jorge são lugares da antiga freguesia de Requeixo. Diga-me mais alguma coisa sobre o Manuel Francisco pois também me "secou" na árvore a sua linha descendente.

Envie-me se puder o e-mail para lhe enviar toda a ascendencia de Manuel Francisco, pois neste forum não cabe.

Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#81746 | mtavares | 13 janv. 2005 16:57 | In reply to: #81680

Caro Trindade:
Grato pela sua resposta. Por acaso tinha aqui o nascimento do João (8-5-1808) em cópia de assento, não mais que isso.
Quanto ao Manuel Franncisco, meu 4º avô, não me admira que o tenha perdido, pois ela viria a casar em Samora Correia, Benavente...daí à minha bisavó e avô Materno que são de Lisboa.
Mais adianto que esta descendência não me parece muito profícua.
Também lha posso enviar.
o meu mail é:
luistavares@voila.fr

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#81820 | AMPAlmeida | 14 janv. 2005 13:22 | In reply to: #67432

Caro confrade

Posso informar que estou a tentar recolher dados sobre essa freguesia relativos a familiares com apelidos Vaz, Pereira, Pinho e Silva mas como aínda estou no início aínda tenho pouca informação.

Cumprimentos

António M P Almeida

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#82370 | miguellabrego | 21 janv. 2005 18:27 | In reply to: #81537

Eu tambem tenho Pimenteis na area de Requeixo. Um dos meus antepassados era Magdalena (da Silva) Pimentel. Ella nasceu antes de 1600 em Aveiro e casou-se com Doutor Alexandre da Costa de Oliveira, filho de Manuel da Costa, natural de Aveiro. Alexandre foi a Universidade de Coimbra e era o juiz de Fora para Moncao e Ponte de Lima. Eles tiveram um filho, Custodio da Costa Pimentel em 1646. Eu tambem tenho um Roque da Costa Pimentel, natural de Vagos (que talvez era relacinado a Custodio) e ele casou-se come uma "de Almeida da Fonseca".
Eu penso que Magdalena tinha irmao Sebastiao da Silva Pimentel, Maria da Silva Pimentel e Manuel Gomes Pimentel (um Vigario de Braga).
Any connections?
Muito obrigado!
Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#82400 | Trindade | 21 janv. 2005 22:45 | In reply to: #82370

O mais pareceido que tenho é uma Luzia da Silva Pimentel casada com Manuel Rebelo e residiam em Requeixo; Tiveram uma filha com o nome de Jacinta da Silva Pimentel que casou com um Mateus Nunes de Requeixo.
Tenho mais um ou outro Pimentel mas não me parece que encaixem. Resta-me dizer que não há registos paroquiais antes de 1668. Talvez "escavando" em Aveiro se consiga alguma coisa pois tenho um ou outro Pimentel de Aveiro.
Saudações
Trindad

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#82401 | Trindade | 21 janv. 2005 22:49 | In reply to: #81597

Ainda não me esquexi de si. Assim que tiver um pouquito mais de tempo...
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#82522 | tfp | 23 janv. 2005 16:55 | In reply to: #82401

Caro Trindade,

Agradeço antecipadamente os dados.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#88358 | conandre | 12 avril 2005 00:42 | In reply to: #49282

Procuro ascendentes na freguesia de requeixo, que vieram para Almeirim em 1820/30:
Manoel Francisco (nascido aproximadamente em 1810), casado com Narciza da Conceição Roque. Penso que será filho de João Francisco e Maria Marques. Deixou vasta descendência em Almeirim, conhecidos por Ruços pela sua cor de cabelo e pele muito branca.

Francisco da Cruz deverá ter nascido em Requeixo aproximadamente em 1800 casado com Luiza Maria, penso que já em Almeirim.

José António Cazimiro nascido em Requeixo aproximadamente em 1800, filho de Manoel Francisco Atanazio ou Cazimiro e de Josefa Nunes.

Se possuir alguns dados destas famílias agradecia informações.
Com os melhores cumprimentos
Maria da Conceição André

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#94003 | Francisca258 | 21 juin 2005 11:34 | In reply to: #81820

Peço desculpa por me intrometer.
Alguém faz pesquisa genealólica no concelho de Oliveira de Azeméis?
Eu estou ainda a iniciar a minha pesquisa familiar e gostaria de pedir ajuda a alguém que me pudesse dar algumas informações acerca das famílias Godinho Pinto de Sá e Vieira dos arredores de Oliveira de Azeméis. Todas as judas são-me muito úteis. Adradeço a atenção.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#94006 | loms | 21 juin 2005 12:25 | In reply to: #48841

Caro Delfim BismarCk

Gostaria de entrar em contacto consigo para saber se me pode ajudar com os meus antepassados de Angeja.
Caso seja possivel por favor responda-me para luismouraserraarrobanetcabopontopt.

Apesar de não o conhecer pessoalmente, penso que poderemos desenvolver um projecto em comum, através da Helena Vidinha Trindade.

Por outro lado acho que não me engano quando afirmo que a Helena me disponibilizou o seu endereço, para a homenagem que prestei à Mãe, em Angeja, através da exposição subordinada ao tema "A Flor em Tela e Porcelana", com o subtítulo "Nunes de Oliveira: De Angeja a Viana do Castelo"

Aproveito ainda para o convidar a visitar a página de homenagem à Mãe: www.mariadefatimamoura.org

Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#94870 | templario7 | 01 juil. 2005 18:26 | In reply to: #26151

eu faço,mas tem custos
templario7@iol.pt

Reply

Direct link:

Pimenteis, de Requeixo, Travassô e ...

#94912 | tfp | 01 juil. 2005 23:31 | In reply to: #82401

Caro "Trindade",

Chegou a encontrar alguma coisa nos seus apontamentos sobre Pimenteis de Travassô ou Requeixo ?

Agradeço antecipadamente

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Procura geneal󧩣a em Aveiro

#104489 | Francisca258 | 04 nov. 2005 10:53 | In reply to: #49245

Caro Sr. Liberato,
Consegui alguns dados acerca dos meus bisavós, mas mesmo assim não sei se serão suficientes.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso país, pois era uma família nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mudaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. Penso que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Reply

Direct link:

Alguém está a fazer pesquisa em Oliv. de Azeméis?

#104490 | Francisca258 | 04 nov. 2005 11:02 | In reply to: #81820

Caro(a) amigo(a),


Já estou um pouco farta de pedir ajuda em Aveiro. Tenho tentado entrar em contacto com várias pessoas para me ajudarem em Aveiro, mas tudo sem efeito. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso país, pois era uma família nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mudaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. Penso que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Reply

Direct link:

RE: Procura geneal󧩣a em Aveiro

#104839 | jliberato | 08 nov. 2005 15:35 | In reply to: #104489

Cara Francisca,
A única maneira é pesquisar nos registos paroquiais começando pelo casamento de Domingos Soares da Costa com Umbelina Alves, provavelmente em Nogueira do Cravo.
Infelizmente nunca estudei Nogueira do Cravo, pelo que não posso ajudar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#129536 | Dsousa | 26 sept. 2006 21:45 | In reply to: #48841

Caro Delfim,

Reparei numa mensagem sua, existente neste tópico, em que refere que estudou famílias de Pigeiros. Tenho ascendência dessa freguesia, de apelido Almeida e Oliveira, e gostaria de saber se tem informações que me possa facultar.
Agradeço desde já a atenção.

Comos melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#129576 | josefina | 27 sept. 2006 10:25 | In reply to: #35612

Ola bom dia, estou a procura do nome dos pais do senhor Idalio Gonçalves BENTO que morrava em Chipar de cima aldeia da freguesia de Vilarinho do bairro. conselho Anadia, ele morreu em 1994? e era cassado com senhora denilda Da Conçeição Bento que morreu-o em maio 1985?
obrigada, josefina(95)

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#129577 | DBismarck | 27 sept. 2006 10:26 | In reply to: #129536

Caro Daniel,

As famílias que estudei de Pigeiros são: Henriques da Mota, Costa e Caetano.
Com os melhores cumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#129579 | Adolfo Cou | 27 sept. 2006 11:01 | In reply to: #35612

Tenho feito pesquisa na freguesia de S. Pedro de Casteloes, actual concelho de Vale de Cambra e que pertenceu ao concelho de Macieira de Cambra ate 1926.
Publiquei ja tres livros com o titulo "Castelonenses ilustres" - em Dez 2004, Junho 2005 e Maio 2006.
Se alguem pretender dados sobre familias de S. Pedro de Casteloes, poderei ajudar.

Adolfo Coutinho
Adolfo.coutinho@mail.doc.gov

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#129597 | Dsousa | 27 sept. 2006 13:21 | In reply to: #129577

Caro Delfim,

Agradeço a resposta. Também tenho dados sobre uma Maria Henriques da Mota, de Pigeiros.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135077 | ligiap | 22 nov. 2006 19:08 | In reply to: #129576

Cara Josefina,

Procurei a informação que pediu.
Os pais do Sr. Idálio Gonçalves Bento são:

Firmino Gonçalves Bento e Maria da Cruz

Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135137 | josefina | 23 nov. 2006 11:50 | In reply to: #135077

Ola, muito obrigado pela a resposta.
Voce sabe quando eles nascerem ?
Cumprimentos josefina (95 - França)

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#135146 | Fmaia | 23 nov. 2006 12:35 | In reply to: #82370

Caro confrade Miguel Labrego,

Em 21/!/2005 postou aqui uma msg referindo-se a Roque da Costa Pimentel,c.c. uma de Almeida da Fonseca.
O que eu pretendia saber era se tinha alguma informação sobre Almeida da Fonseca. Não sabe qual era o nome ou a sua naturalidade ou mesmo que ligações familiares tinha com Almeidas da Fonseca?

Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#135245 | miguellabrego | 23 nov. 2006 22:04 | In reply to: #135146

Caro Maia da Fonseca,

Eu nao tenho "Almeidas da Fonseca" no meu antepassado. Eu tenho um Roque da Costa Pimentel que era natural de Vagos, Aveiro que casou-se com uma "de Almeida" no seculo XVI. Donde era seus "Da Costa Pimenteis" e "Almeida da Fonseca"s? Meus "da Costa Pimenteis" sao natural de ciudade de Aveiro.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel da Rocha Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135260 | nunomelomartins | 23 nov. 2006 23:58 | In reply to: #48862

Caro Delfim Bismarck,

A familia do meu avô paterno é toda de Vagos e Ílhavo. Infelizmente não consigo encontrar informação sobre eles. O apelido é Rocha Martins.

Será que você ou alguém me pode ajudar neste sentido?

Cumprimentos,

Nuno da Rocha Martins

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#135283 | Fmaia | 24 nov. 2006 09:30 | In reply to: #135245

Caro confrade

Eu tenho Almeida da Fonseca em Ervedal da Beira(Oliveira do Hospital) e Farminhão(Viseu) para a época de 1780.
Antes disso não creio existir porque o nome aparece por ligação matrimonial à data referida.

Cordiais cumprimentos.
Maia da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135573 | DBismarck | 27 nov. 2006 10:35 | In reply to: #135260

Caro Nuno Martins,

Apenas com essas referências, nada lhe poderei dizer.
Por favor envie-me dados mais concretos, com datas e indicação das freguesias.
Coumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#135609 | C.Laranjeira | 27 nov. 2006 15:58 | In reply to: #104490

Caro Bismarck

Ficaria-lhe muito grato se com a sua disponibilidade me conseguisse as informações pretendidas no ADA conforme constam em:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.phq?d=123240

Os meus agradecimentos,
C.Laranjeira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135613 | C.Laranjeira | 27 nov. 2006 16:14 | In reply to: #135609

Caro Bismarck

Pedido de rectificação:

htt://genealogia.netopia.pt/forum/msg.phq?id=123240

Os meus agradecimentos,
C.Laranjeira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135624 | C.Laranjeira | 27 nov. 2006 16:38 | In reply to: #135613

Caro Bismarch

Pedido de nova rectificação:

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.phq?id=123240

Os meus cumprimentos,
C.Laranjeira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135631 | C.Laranjeira | 27 nov. 2006 17:03 | In reply to: #135609

Caro Bismarck

Peço as minhas desculpas quanto aos erros da indicação do site (falta de experiência), mas agora à 3ª parece que é de vez.

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=123240

Os meus agradecimentos,
C.Laranjeira

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135654 | C.Laranjeira | 27 nov. 2006 19:08 | In reply to: #135609

Caro Bismarck

Peço-lhe imensas desculpas pelas mensagens anteriores que enviei com erros no link. Fiz nova rectificação e agora já deve dar certo.
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=133240

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#135705 | nunomelomartins | 27 nov. 2006 23:06 | In reply to: #135573

Viva D. Bismarck!

Assim que eu tiver mais dados entrarei em contacto consigo aqui no forum.

Cumprimentos,

Nuno Martins

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#136362 | macau74 | 03 déc. 2006 21:34 | In reply to: #76795

Caro DBismarck,
gostaria de saber se faz pesquisa no Arquivo em Aveiro?
Procuro a data de nascimento e falecimento do meu Bis-Avo paterno Custodio Soares Martins. Casado com Maria Joze de Vilarinho- Couto Esteves.
O Local era: Sever do Vouga - Freguesia de Couto Esteves - Amiais. Filho de Joaquim Martins (de Couto d´Baixo ou Amiaes) e Joaquina Soares (Couto d´Cima).
Eu vivo na Alemanha e quando estive a dois anos no Arquivo em Aradas. Encontrei 6 irmaos dele entre 1848 e 1867. Mas nao tive mais tempo para encontrar o meu Bis-Avô.As Ferias estavam acabar. O meu Avô nasceu em 1895. Uma irmá do meu Avó nasceu em 1877.
Desde ja muito Obrigado caso consiga algo. Cumprimentos Pedro Soares

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#136363 | macau74 | 03 déc. 2006 21:35 | In reply to: #135573

Caro DBismarck,
gostaria de saber se faz pesquisa no Arquivo em Aveiro?
Procuro a data de nascimento e falecimento do meu Bis-Avo paterno Custodio Soares Martins. Casado com Maria Joze de Vilarinho- Couto Esteves.
O Local era: Sever do Vouga - Freguesia de Couto Esteves - Amiais. Filho de Joaquim Martins (de Couto d´Baixo ou Amiaes) e Joaquina Soares (Couto d´Cima).
Eu vivo na Alemanha e quando estive a dois anos no Arquivo em Aradas. Encontrei 6 irmaos dele entre 1848 e 1867. Mas nao tive mais tempo para encontrar o meu Bis-Avô.As Ferias estavam acabar. O meu Avô nasceu em 1895. Uma irmá do meu Avó nasceu em 1877.
Desde ja muito Obrigado caso consiga algo. Cumprimentos Pedro Soares

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#141351 | Dsousa | 23 janv. 2007 18:40 | In reply to: #129577

Caro Delfim Bismarck,

Procuro informações sobre a família (ou famílias) Henriques, de Pigeiros, família que no séc. XVIII era bastante numerosa na freguesia, usando os sobrenomes Henriques da Mota, Henriques de Bastos, Henriques Leite de Bastos, Henriques do Couto, Henriques da Silva, Henriques de Paiva etc. Era desta família o Monteiro-mór Manuel José Henriques do Couto Bernardes, natural de Pigeiros. Como refere que investigou a família Henriques da Mota, pergunto-lhe, sem querer incomodar, se não tem nenhuma informação que me possa facultar.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#141458 | DBismarck | 24 janv. 2007 10:25 | In reply to: #141351

Caro Daniel Sousa,

O ramo que estudei, é o seguinte:

HENRIQUES DA MOTA

(I) - FRANCISCO HENRIQUES DA MOTA, casou com ANA FRANCISCA, residiram no lugar Sobreiro, Pigeiros, onde tiveram, pelo menos, um filho de nome João.

(II) - JOÃO HENRIQUES DA MOTA, natural de Pigeiros, casou com JOSEFA MARIA, filha de José de Oliveira e de Maria Josefa, do lugar do Cimo da Aldeia, Pigeiros.
Residiram no lugar do Sobreiro, Pigeiros, onde tiveram, pelo menos, um filho de nome Manuel.

(III) - MANUEL HENRIQUES DA MOTA, natural de Pigeiros.
Casou em 14 de Janeiro de 1786 na Igreja Paroquial de Pigeiros, num acto celebrado pelo Abade João Leite de Bastos, com MARIA FRANCISCA DE JESUS, filha de José Gomes da Costa e de Andreza Gomes, do lugar da Aldeia, Macieira de Sarnes, neta paterna de Manuel Gomes e de Francisca Ferreira, do lugar da Aldeia, Macieira de Sarnes, e neta materna de António Pereira e de Catarina Tavares, de Arões.
Residiram em Pigeiros, onde tiveram, pelo menos, dois filhos: José e Ana.

1 (IV) - JOSÉ HENRIQUES DA MOTA, nasceu em 15 de Julho de 1793 em Pigeiros.

2 (IV) - ANA FRANCISCA DE JESUS, casou com MANUEL JOSÉ CAETANO. Deste ramo é que estudei toda a descendência até ao presente.

Espero que tenha sido útil.
Com os melhores cumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#141501 | Dsousa | 24 janv. 2007 15:20 | In reply to: #141458

Caro Delfim Bismarck,

Muito obrigado pela resposta. A informação que me deu é muito útil para a minha pesquisa.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#141696 | CesarPaulo | 25 janv. 2007 18:47 | In reply to: #50408

Cara Ligia,

Tem vasto material de Anadia... Meu avô era de Anadia, será que por tuas passagens não teria encontrado algum Caetano Ferreira? Grato

César Paulo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144509 | Tigre | 17 févr. 2007 22:12 | In reply to: #49282

Caro senhor Trindade, estou a iniciar-me agora na geneologia da minha familia que é de Requeixo e de Eixo.
Se poder me dizer se nas sua pesquisas encontrou alguns dados sobre a familia Oliveira e Silva ou Simões Canelas eu agradecia.
Obrigado
César

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144515 | Tigre | 17 févr. 2007 22:31 | In reply to: #52912

Caro Senhor Delfim , estou a tentar iniciar agora a minha AG da minha familia paterna é da zona de Requeixo e Eixo, com o apelido de Oliveira e Silva. Será que nas suas pesquisas o Senhor encontrou alguns dados que me possa ceder?
Obrigado desde já pela atenção.
César Oliveira e Silva

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144589 | Trindade | 18 févr. 2007 13:56 | In reply to: #144509

Caro senhor
De facto possuo inúmeros apelidos "Olveira e Silva" no ramo de Requeixo, mas também em Eirol e Nariz. São datáveis do século XIX e XX. Quanto a "Simões Canelas" a coisa complica-se - não há! Deduzo que seja um cruzamento recente - 2ª década do século XX. De resto, Simões e Canelas separados existem na minha base aos "quilos" como soi dizer-se...
De qualquer forma, sem dados concretos pouco posso adiantar
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144606 | Tigre | 18 févr. 2007 16:35 | In reply to: #144589

Caro Senhor Trindade, sobre o apelido de Simões Canelas não lhe sei dizer mais, mas sobre o de Oliveira e Silva eles são efectivamente de Requeixo e penso que também de Eixo, quanto ás outras localidades não sei é possivel, visto o meu Pai dizer que lá tem alguns primos.
Será que o senhor me pode dizer mais alguma coisa? E se precisa de alguns dados que lhe possa fornecer? A minha Avó chama-se Maria do Céu de Oliveira e Silva.
Desde já agradeço a sua atenção e amabilidade.
César Oliveira e Silva

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144659 | Trindade | 18 févr. 2007 21:06 | In reply to: #144606

Caro Tigre
Para lhe poder dizer algo tenho de ter algo: nomes, datas, etc..
Caso contrário nada feito pois, não sei se imagina mas são muitos os nomes possíveis...
Mas MAria do Céu neste momento nada me diz...
Abraço
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144721 | Tigre | 19 févr. 2007 11:30 | In reply to: #144659

Caro Sr Trindade, peço-lhe desculpa pela demora na resposta.
Quanto a dados, vou lhe dizer o pouco que sei:
A minha avó é Maria do Céu Oliveira e Silva era casada com Manuel Simões Canelas. Era filha de Gracinda de Oliveira e Silva e neta de António de Oliveira e Silva e de Teresa Simões.
Lamento, sei que são poucos dados mas é o que para já consegui descobrir.
Não sei se vai servir para o Sr me ajudar mas de momento é o que lhe possso dizer.
um abraço e o meu muito obrigado
César Oliveira e Silva

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144756 | Trindade | 19 févr. 2007 17:22 | In reply to: #144721

Caro Tigre:
Encontrei a Gracinda de Oliveira e Silva (n. a 28-02-1900 e f. a 16-01-1977); confirmo a filiação em Antonio de Oliveira e Silva e Teresa Simões. Estes ramos paterno e materno tenho-os bastante completos até ao início do século XVII (+ ou -).
O ideal para encontrar os familiares era uma certidão de nascimento de seus pais. Por aí de certeza que se apanhariam as ligações dos diversos ramos.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#144777 | Tigre | 19 févr. 2007 19:14 | In reply to: #144756

Caro Sr Trindade:
Fiquei extremamente contente por ver que os nomes que eu tinha na minha posse estavam correctos.
Vou ver se consigo arranjar uma certidão de nascimento dos meus pais. Será que havia possibilidade de o Sr me transmitir os dados que tem em seu poder?
Um muitissimo obrigado
César Oliveira e Silva

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#145816 | ivrqku | 27 févr. 2007 23:06 | In reply to: #48862

Amiga Ligia,

Meus Bisavós eram de Ovar (Francisco Fernandes n-1885 (filho de Jose Fernandes/n-1857 (Arouca-Estarreja)e de Maria Jose de Oliveira Dias (Ovar)) e Maria Palmira Lopes n-1889(filha de Manuel Dias Resende (Ovar) e de Maria Rita Lopes (Ovar)).
Estes Nomes dizem-lhe algo, tem algumas pesquisas com estes nomes.
Cordialmente
Jose Pereira

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#149871 | Dsousa | 23 mars 2007 15:49 | In reply to: #141458

Caro Delfim Bismarck,

Cheguei à origem dos Henriques da Mota, ou pelo menos do apelido Henriques da Mota. Esta família de Pigeiros tem origem no casal Pedro da Mota e Maria Henriques, nascidos por volta de 1670/80, e que vieram a residir no lugar do Sobreiro, sendo pais de Manuel Henriques da Mota e provavelmente de Francisco Henriques da Mota. Não sei se a informação é do seu interesse, mas como estudou elementos desta família, tomei a liberdade de lha enviar.

Com os melhores cumprimentos,
D. Sousa

Reply

Direct link:

Freguesia da Trofa do Vouga, Concelho de Águeda

#149948 | ksaraujo | 24 mars 2007 10:34 | In reply to: #149871

Caro D. Sousa,
Sou bisneto materno de António Henriques dos Santos, filho de João Henriques dos Santos e de Josepha Jesus da Conceição (ou Anna Henriques dos Santos), nascido em 1866, aproximadamente, na Freguesia da Trofa do Vouga, Concelho de Águeda, Distrito de Aveiro. Há mais de 1 mês, pedi ao Arquivo Distrital de Aveiro a fotocópia do assento de baptismo do meu bisavô, mas sem resposta até a altura. Teria em mãos informações adicionais sobre os Henriques dos Santos de Aveiro? Obrigadíssimo por qualquer ajuda que puder me agraciar. Melhores cumprimentos, Kelson dos Santos Araújo - Braga.

Reply

Direct link:

RE: Freguesia da Trofa do Vouga, Concelho de Águeda

#149977 | Dsousa | 24 mars 2007 16:50 | In reply to: #149948

Caro Kelson,

Não tenho nenhuma informação sobre essa família.

Com os melhores cumprimentos,
D. Sousa

Reply

Direct link:

Aveiro - Anadia, Óis de Bairro

#150529 | CesarPaulo | 29 mars 2007 10:58 | In reply to: #26151

Alguém pesquisa esta região? Procuro informações da família " dos Santos Ferreira ". Qualquer dado é benvindo.

César (Brasil, São Paulo )

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#150543 | DBismarck | 29 mars 2007 13:28 | In reply to: #149871

Caro D. Sousa,

Obrigado pelas informações enviadas.
Com os melhores cumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#151830 | Trindade | 09 avril 2007 18:05 | In reply to: #144777

Caro Tigre:
Peço imensa desculpa por só agora responder, mas afazeres profissionais e familiares ocuparam-me completamente. Agradecia que entrasse em contacto comigo por e-mail. O meu endereço é: fmtrindad(arroba)gmail.com

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro - Óis do Bairro

#151904 | CesarPaulo | 10 avril 2007 10:45 | In reply to: #50094

Bom dia,

Alguém pesquisa a fregueisa de Óis do Bairro?

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#168086 | nunomelomartins | 22 sept. 2007 02:35 | In reply to: #135573

Boa tarde D. Bismark.

Pedindo desculpa pela minha prolongada ausencia, deixo aqui alguns elementos referentes aos meus ascendentes conhecidos "Rocha Martins".

O meu pai é Mário da Rocha Martins, filho de Joaquim da Rocha Martins (n. 17-01-1923 f. 26-08-1998 natural de Vagos) e neto de João Batista da Rocha Martins (n. 1896-1895 natural de Ilhavo) c.c. Maria de Jesus. Bisneto de João da Rocha Martins c.c Josefa da Rocha Trindade.

Será que tem conhecimento de alguns elementos?

Cumprimentos,

Nuno da Rocha Martins

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#168096 | roz | 22 sept. 2007 10:15 | In reply to: #129579

Caro Adolfo

Nao sei se me podera' ajudar, pois os antepassados que procuro eram de Macieira de Cambra mas nao conheco a freguesia. Contudo nao se perde nada em tentar.

O casal Joao Jorge Henriques e Bernarda da Cruz tiveram:
- Joao - foi Capitao-mor em Cacheu, Guine de 1748 a 1752 quando ai' faleceu. Nao sei, portanto se havera' registo de obito em Macieira de Cambra
- Marcelino Jose
- Antonio Jose Jorge e Cruz
- Maria da Cruz casada com Francisco Tavares Brandao.

Por acaso ja se tera' cruzado com algum destes nomes? Qualquer informacao sera' muito apreciada.
Melhores cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#169989 | henrdias | 13 oct. 2007 22:36 | In reply to: #168086

Caro primo Nuno da Rocha Martins,

como o mundo é pequeno... voltamos de novo a encontrar-nos, desta vez em Aveiro, quem diria...
Pois é, agora também estou pesquisando esta região, no encalço dos ascendentes da minha mulher.

Tive oportunidade de passar um escasso dia pelo ADA, e ainda estou "digerindo" os dados recolhidos. Mas posso, desde já adiantar, que Manuel Francisco Resende, avô paterno da minha esposa, natural de Albergue, Palhaça, Oliveira do Bairro, teve um primeiro casamento com Maria de Oliveira Rocha, natural de Ouca, Vagos, que mais tarde veio a casar segunda vêz (crei que no Porto) com Manuel Martins Resende, sobrinho do primeiro marido.

Havia de ser engraçado descobrir-mos que também eras primo da minha mulher, pois isso daria mais ênfase à expressão do início desta mensagem.

Bem e por agora é tudo,
um abraço de,

Henrique Dias

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170047 | recio | 15 oct. 2007 01:04 | In reply to: #50094

caro Alves dos Santos
como vê pela hora, hoje dediquei a noita para ver o que vai no Forum,como o distrito de Aveiro é o local de nascimento de todos os meus antepassados este Topico é sempre lido por mim no que cheguei a esta pagina, ja resolveu esta pesquisa? Se não, cá está a maneira de eu lhe pagar o favor que me fez.
como eu sempre digo"Amor com amor se paga".
estive no arquivi na ultima Terça e quarta feira agora só lá volto em Novembro. estou esperando a resposta.
Cumps
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170144 | Alves dos Santos | 16 oct. 2007 00:30 | In reply to: #170047

Cara Ana

Agradeço-lhe a simpatia. Quando estive na Bélgica tive ocasião de consultar microfilmes mormons com os registos de Oliveira de Azemeis. Aquela região, na altura, deveria ser extremamente pobre pois os párocos chegam a colocar 15 registos na mesma página o que torna a leitura muito dificil. Para além disso, encontrei várias incongruências quanto aos nomes dos pais o que obriga a uma consulta muito demorada.
Além do mais não me deve nada, pois que os dados que me forneceu eram bastante precisos o que permitiu localizar os seus antepassados com muita rapidez. Vou, no entanto, analizar este meu ramo com mais atenção e, se encontrar "pontas" em que me possa ajudar, não hesitarei em contacta-la.
Quanto à sua pesquisa, aqui para os meus lados, vá-me enviando as informações que necessita (os baptismos desses elements serão relativamente fáceis, porque está mencionada a idade), só não lhe prometo celeridade, já que só em periodos de férias é que vou ao Arquivo.

Com consideração


José

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170147 | nuno.melo | 16 oct. 2007 01:04 | In reply to: #170144

Caros confrades,

Como pode ser que interesse a alguém, deixo aqui o site do museu maritimo de ilhavo de onde constam imensos registos e fichas digitalizadas de pescadores do bacalhau desde finais do século XIX, que trabalhavam na frota de pesqueiros a partir da zona de aveiro. Neste site podem ver fotografias e nomes dos pais e filhos de cada uma dessas pessoas. Estes estão disponiveis no link "Investigação" da base de dados dos pescadores de bacalhau.

http://www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/

Aproveito para acrescentar que se alguém tiver nos costados os apelidos Rocha Martins, Rocha Trindade ou Banca, pode entrar em contacto comigo pois tenho ascendentes com estes apelidos na zona de vagos e ilhavo.

Cordialmente,

Nuno da Rocha Martins

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170159 | josefina | 16 oct. 2007 11:32 | In reply to: #35612

Boa tarde, na genealogia do meu marido, procurou o nome do bisavo dele. O avo chamava-se Idalio Bento casado com Benilde da Conçeição, casaram-se e moraram em Chipar de Cima, Anadia. Moreram entre 1977 e 1994 na freguesia de Chipar de cima. E trisavos... ?
Obrigado pela ajuda.
Josefina Gomes (95-França)

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170311 | recio | 17 oct. 2007 21:56 | In reply to: #170144

Caro Jose Alves
Eu sou Mormom por isso faço tanta pesquisa,ate tenho maquina de ver microfilmes eos respectivos rolos da Murtosa e Bunheiro ,sorte a minha que eles nasceram todos no Distrito de Aveiro (Veiros,Valega) estes são os que tenho menosmas em breve vou adquirir os de Valega, todos os dias acrescento nomes.
ja sabe vá preparando os que quer que pesquise terei todo o gosto em ajudar-lhe
Cumps
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170485 | Libânea | 20 oct. 2007 17:18 | In reply to: #170311

Cara Ana Récio

Pedindo desculpa pela intromissão, venho pedir-lhe ajuda na busca pela origem da bisavó do meu marido.Trata-se de Carolina de Jesus que segundo costa do assento de Baptismo de seu fiho, nascido em Arronches em 17 de Fevereiro de 1889, nasceu em S.Tiago, concelho de Anadia.Carolina era filha de João Simões Pitôrra e Maria de Jesus e casou na mesma freguesia de S. Tiago com Serafim Filipe, natural de Pala Mortágua.
Tentei, através de vários pedidos que fiz ao Arquivo Distrital de Aveiro mas sem sucesso.
Muito obrigada,
Cumprimentos
Libânea

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170506 | recio | 20 oct. 2007 20:32 | In reply to: #170485

Cara Libanea
Para poder ajudá-la melhor preciso que me transcreva oa certidão do filho da Carolina nascido em Arronches se não tiver diga.me para eu pedir uma fotocopia para isso Preciso do nome dele e o dos pais.
so irei a Aveiro la para 15 de novembro, mas farei os possiveis para a ajudar.
Cumps
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170584 | Libânea | 21 oct. 2007 20:45 | In reply to: #170506

Cara Ana Recio

Que lindo! Obrigada pela resposta.

Passo então a transcrever o assento de baptismo do avô do meu marido, nascido em Arronches, de acordo com fotocópia que possuo.

Assento nº 10 de 31 de Março de 1889 - Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, Concelho de Arronches, Diocese de Portalegre.

João, que nasceu nesta freguesia no dia 17 de Fevereiro de 1889, filho legitimo de Serafim Filipe, natural da freguesia de S. Gens, concelho de Motágua, Diocese de Coimbra, e de Carolina de Jesus, natural da freguesia de S. Tiago, concelho de Anadia, Diocese de Coimbra, recebidos na supra dita freguesia de S. Tiago.Neto paterno de Manuel Filipe e de Maria do Rosário naturais de Carvalhal, Pala, Mortágua e materno de João Simões Pitôrra e de Maria de Jesus.

Mais uma vez lhe agradeço a gentileza da resposta e boa viagem até Aveiro.
Cumprimentos.
Libânea

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170622 | roz | 22 oct. 2007 10:05 | In reply to: #170311

Cara Ana Recio

Queira desculpar o meu arrojo de assim a contactar mas ja escrevi para o AD de Aveiro ha 2 semanas e ainda nao responderam. Assim se lhe fosse possivel, em qualquer altura que la va, muito agradecia se encontrasse o registo de Marcelino Jose, filho de Joao Jorge Henriques e Bernarda da Cruz, baptizado a 2 de Junho de 1719 em Macieira de Cambra. Ou o de seu irmao Joao, baptizado a 25 de Marco de 1703. So estou interessada nos nomes dos avos e a naturalidade de qualquer pessoa la' mencionada para ver se vale a pena pedir os filmes (vivo em Inglaterra e costumam levar meses e meses) e assim poder recuar mais umas geracoes.

Desde ja um muito obrigada e desculpe incomoda-la.
Com os melhores cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#170906 | roz | 25 oct. 2007 11:49 | In reply to: #170506

Cara Ana Recio

Escrevi ha dias pedindo-lhe o favor de que quando fosse alguma vez ao AD Aveiro, procurar o registo de baptismo de Marcelino Jose ou o de seu irmao Joao.

Enteirei-me entretanto de que nao ha livros/filmes para aquelas datas. Assim, se lhe for possivel, ficaria imensamente grata, se encontrasse o casamento do pai, Joao Jorge Henriques com Bernarda da Cruz, em Macieira de Cambra, a 21 de Outubro de 1697. Se ai' vier os nomes dos pais e naturalidades entao ja me valera' a pena encomendar os filmes ainda que tenha que esperar.

Uma vez mais muito obrigada e desculpe a mac,ada.
Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#178423 | ksaraujo | 02 janv. 2008 00:15 | In reply to: #48862

Caro Delfim Bismarck,

Sou bisneto materno de António Henriques dos Santos, filho de João Henriques dos Santos e de Josepha Jesus da Conceição (ou Anna Henriques dos Santos).

Com base em assento de casamento do António no Brasil, tenho que ele nasceu em 1866, aproximadamente, na Trofa, Bispado de Aveiro.

Contudo, já pesquisei pessoalmente no Arquivo Distrital de Aveiro e não encontrei o assento. Minha esperança de solucionar esse mistério, se calhar, será encontrar outros familiares com o apelido Henriques dos Santos na mesma região.

Em vossas pesquisas em Aveiro sobre famílias de outras freguesias próximas à da Trofa, encontrastes outros Henriques dos Santos? Obrigadíssimo desde já por qualquer ajuda que puderdes me agraciar.

Melhores cumprimentos e um bom ano...
Kelson dos Santos Araújo - Braga.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#178789 | DBismarck | 04 janv. 2008 15:17 | In reply to: #178423

Caro Kelson Araújo,

Infelizmente não poderei ser muito útil. De facto, estudei já diversas famílias dos concelhos de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Águeda, Estarreja, Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, etc., mas as informações que me fornece não são suficientes para entroncar em qualquer família daquela zona com apelidos semelhantes.
Com os melhores cumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#178790 | ksaraujo | 04 janv. 2008 15:22 | In reply to: #178789

Caro D. Bismarck,

De todas as maneiras, fico-vos agradecido por vossa resposta no intento de auxiliar-me.
Com os meus melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo,
Braga

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#178794 | DBismarck | 04 janv. 2008 15:45 | In reply to: #178790

Caro Kelson Araújo,

Entretanto, lembrei-me de que no livro "O sangue português de Teresa Heinz Kerry", da autoria de Luís Soveral varela, constam diversas famílias da Trofa e Mourisca do Vouga. Pode ser que encontre alguma informação com interesse.
Boa sorte.
Cumprimentos,

D. Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#178795 | ksaraujo | 04 janv. 2008 15:59 | In reply to: #178794

Caro D. Bismarck,

Efectuei immediatamente uma pesquisa sobre o livro indicado e encontrei o índice onomástico do mesmo em:

http://www.dislivro.pt/adendas/pdfteresakerry.pdf

Infelizmente, não encontrei nenhum nome ou apelido que correspondesse proximamente aos que procuro. De todas as maneiras, mais uma vez obrigadíssimo por vossa ajuda.

Melhores cumprimentos e um bom ano de 2008!

Kelson dos Santos Araújo,
Braga

Reply

Direct link:

RE: Alguém está a fazer pesquisa em Oliv. de Azeméis?

#180711 | recio | 16 janv. 2008 20:54 | In reply to: #104490

Cara Francisca
Ainda não obteve resposta ao seu pedido?
Hoje por acaso vim ao forum para ler uma mensagem, e vi o seu pedido.
Acabei de chegar de Aveiro e só lá vou daqui por um mes,se estiver interesada diga como chegou a esseas datas, eu gosto de saber para ter mais sucesso, diga-me a data de nascimento de um filho e onde nasceu.
fico esperando resposta.
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#181064 | Francisfig | 19 janv. 2008 03:17 | In reply to: #35612

Bo anoite!
Ligia em suas pesquisas em Águeda enciontrou algum José Ferreira de Figueiredo, Antônio figueiredo , Maria de Jacó, Paulina Conceição, José Simão da cunha?
Obrigada,
Fran Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#181435 | Manitu | 21 janv. 2008 20:27 | In reply to: #49282

Caro Amigo Trindade
Haverá hipótese de se saber alguma coisa sobre as Familias Parente ou Sousa Parente e Familia Vagueiro, oriundas do Distrito de Aveiro, não sabendo ao certo se de Eixo as duas, ou só uma.
Gostaria muito de saber, pois minha mulher só sabe que a Avó era Glória Vagueiro e que o Avô se chamava José de Sousa Parente tendo este falecido, ao que constou, em França na 1ª. Guerra Mundial.
Penhorado por alguma informação.
Os meus cumprimentos
Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#193414 | Trindade | 20 avril 2008 22:40 | In reply to: #26151

Faço pesquisa genealógica em Aveiro.
Se interessar, deixe contacto

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#200176 | hsantos | 12 juin 2008 14:19 | In reply to: #193414

Caro/a Trindade

Não sei se me pode facultar alguns dados referente aos avôs e mais ascendentes de:

Maria França Figueiredo Martins
* Aveiro, Oliveira do Bairro 23.11.1905 + Aveiro, Oliveira do Bairro 01.03.1993

Pai: António Ferreira Martins
Mãe: Maria França de Figueiredo


CC Luís António Figueiredo de Vasconcelos Dias * 22.01.1901

Melhores cumprimentos
Hélder Eduardo dos Santos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#200181 | hsantos | 12 juin 2008 14:33 | In reply to: #200176

Caro/a Trindade

Não sei se me pode facultar alguns dados referente aos avôs e mais ascendentes de:


Luís António Ribeiro Dias
* Oliveira do Bairro 01.11.1838 + Oliveira do Bairro 07.11.1903

Cirurgião do Exército português.
Comendador da Ordem de Cristo.

Pai: José da Fonseca Dias
Mãe: Maria Cândida Ribeiro Silva


CC Maria Leonor Bandeira Pereira de Vasconcelos * 14.03.1845 filha do 1º Visconde de Ponte da Barca (Jerónimo Pereira de Vasconcelos, 1º visconde de Ponte da Barca * 31.07.1788 e Mãe: Maria Leonor Pires Monteiro Bandeira * 21.02.1818)


Melhores cumprimentos
Hélder Eduardo dos Santos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#200185 | Trindade | 12 juin 2008 14:54 | In reply to: #200181

Carissimo

Infelizmente não posso adiantar nada sobre o que me pede pois não tenho trabalho feito sobre Oliveira do Bairro.
No entanto e pelos dados que adianta é possível que contactando o Arquivo Distrital de Aveiro respondam ao seu pedido. Creio que, naturalmente, cobrarão algo pela pesquisa e documentação.
Em alternativa poderei fazer essa pesquisa e enviar-lhe à cobrança a cópia da documentação.

Cumps

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#200756 | hsantos | 17 juin 2008 22:53 | In reply to: #200185

Caro Trindade

Obrigado pela resposta.
Vou tentar obter a informação por outra via, se não conseguir, entrarei em contacto.
Agradecido
Cumprimentos
Hélder Eduardo dos Santos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201207 | mjgl | 22 juin 2008 14:51 | In reply to: #200756

Caros Confrades

Sou nova nesta "brincadeira". Recorro à vossa sabedoria e experiência.

Será que alguém, fazendo pesquisa em Aveiro, detectou algum António Gomes da Luz, filho de Severiano Gomes da Luz e de Maria Dias Cruz?
Era natural da freguesia de S. Tomé, Canelas e casado com Maria d'Oliveira.
O filho, meu avô, nasceu em 1904.
Não consigo datar a data aproximada de nascimento do Pai, António Gomes da Luz, pois teve muitos filhos.
Qualquer elemento elucidativo ajudar-me-ia bastante.
Obrigada
Maria João

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201216 | fanetal | 22 juin 2008 16:24 | In reply to: #193414

Caros Confrades:
Gostaria de estebelecer contacto com genealogista e de preferência com familiares daquele que foi meu pai - Fausto da Silva Alves, natural de Amoreira da Gândara - Sangalhos, filho de João da Silva Alves e de Maria da Conceição, nomeadamente Ferreira da Silva, Simões Moreira, Santos Saraiva, Alves de Seabra, Rodrigues dos Santos (Febras), e em particular a familiares próximos de Maria da Conceição Rodrigues (Mariazinha), filha tio Adolfo.Cordiais saudações.
Fausto Alves

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201297 | hsantos | 23 juin 2008 15:52 | In reply to: #201207

Carissima Maria João

Não tenho qq dado sobre o que procura.
Tb não vivo am Aveiro e, por isso não a ajudar será minima, senão nenhuma.
Os Oliveiras que refiro são Oliveiras e Cunhas e Teixeiras da Cunha.
Espero que consiga encontrar a informação que procura, senão tem os AD's que a podem ajudar; no entanto, se eu conseguir alguma informação comunico....
Cumprimentos
Hélder Eduardo dos Santos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201317 | mjgl | 23 juin 2008 17:40 | In reply to: #201297

Caro Helder Eduardo

Agradeço a sua pronta resposta. Já tinha pedido ao ADA a cópia da certidao de baptismo. Dei uma data provável de nascimento. Pelos vistos não acertei. Agora tornei a pedir com novas datas. Vamos ver se tenho sorte.
Em Agosto espero estar em Aveiro e irei ao Arquivo.
Se eu, entretanto encontrar algo que lhe interesse comunicarei.
Cumprimentos
Maria Joao

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201318 | hsantos | 23 juin 2008 17:47 | In reply to: #201317

Obrigado, eu!
Boas pesquisas e agradecido.
Cumprimenta
HES

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201973 | chcoelho | 01 juil. 2008 00:52 | In reply to: #35613

lígia , minha bisavó era Ana Valente casada com Manoel Ferreria Coelho , eles foram de Lisboa para Ovar / Ovar em 1874 +- e lá tiveram filhos e netos , etc..

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#201979 | chcoelho | 01 juil. 2008 01:35 | In reply to: #193414

Necessitaria muito do nascimento ou do obito ou do casamento de meu antepassado, João Ferreira Coelho cc Maria do Carmo de Oliveira Vaz, ( casou em +- 1900 ) ambos naturais de Ovar - Ovar - freguesia de São cristovão. Ele em 1933 era aposentado como distribuidor do correios ,acredito que faleceu entre 1947/1952. Ela faleceu antes, acredito que em 1944.
Seu filho primogenito Manoel Ferreira Coelho deve ser de 1902 pois meu avô segundo filho deles é de 1904.

Ambos batizados na igreja paroquial de São Cristovão da vila e conselho de
Ovar, diocese do Porto

João Ferreria Coelho era filho de Manoel Ferreira Coelho cc Ana Valente
Já foram feitas buscas no A.A na freguesia de Ovar de
1879 a 1881 e não foi encontrado o assento de nascimento de João. Foram
feitas buscas na freguesia de Ovar, entre os anos de 1869 a 1871 e não foi
encontrado o assento de óbito de Manuel Ferreira Coelho , fragateiro ,seu pai, ainda vivo em 1869.

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#206134 | M.Dourados | 23 août 2008 00:59 | In reply to: #200185

Olá a todos

Agradecia a quem me possa ajudar, pois não tenho nenhuma experiencia nestas pesquisas, se encontraram nas suas pesquisas uma familia de Maceda apelida dos Dourados e que dois nomes dessa familia são João Fernandes dos Santos e Manuel Fernandes dos Santos, irmãos que devem ter nascido pelos fins dos ano 18.. pois os primeiros filhos nasceram no inicio de 19.., uma delas em 1928, mas era já a terceira filha de João Fernandes dos Santos.
Gostava muito de saber o porquê desta familia ser chamada " OS DOURADOS, ou OS DOIRADOS". Será um simples apelido, porque não o usam no seu nome, ou teram tido familiares com esse apelido!!!!!
Agradeço uma vez mais a quem me possa ajudar e mesmo que não possam, agradeço a vossa atenção.
Maria Madalena

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#207090 | M.Dourados | 03 sept. 2008 03:45 | In reply to: #178794

Bismarck

Não querendo abusar da sua grande gentiza com todas as pessoas que lhe pedem ajuda, eu também precisava de ajuda no arquivo de aveiro para familiares que tenho em Maceda-Ovar; Rio Meão-Feira e S.João de Vêr - Feira.
Se tiver alguma coisa nos seus arquivos que me possa ajudar destas freguesias eu dou-lhe os dados que tenho.

Grata pela sua atenção
Com os meus cumprimentos

M.Dourados

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208214 | PTM1 | 14 sept. 2008 13:08 | In reply to: #193414

Caro Trindade,
Já alguma vez viu referências à família Moraes Cabral?
Obrigado.
Pedro Teixeira de Morais

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208223 | MManuel | 14 sept. 2008 15:11 | In reply to: #201216

Caro Confrade

Me sabe dizer se esta Maria da Conceicao foi casada com um Jose Antonio Rodrigues que era militar?
Muito lhe agradeco MManuel

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208225 | MManuel | 14 sept. 2008 15:15 | In reply to: #35612

Caro Confrade

Em Aveiro Oliveira do Bairro, tem conhecimento dos nomes Rodrigues? e Jesus?
Rodrigues que eram militares?
Obg MManuel

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208245 | Trindade | 14 sept. 2008 17:54 | In reply to: #208214

Carissimo

O único Morais Cabral que encontro na minha base de dados é o Padre Diogo de Morais Cabral, que faleceu em Eixo em 1709. Era reitor desta freguesia.
Nada mais sei sobre ele!
Talvez procurar nas inquirições de genere (coisa que de momento não tenho interesse nem disponibilidade para o fazer.
Posso adiantar que NÃO era Familiar do Santo Ofício.
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208251 | PTM1 | 14 sept. 2008 20:11 | In reply to: #208245

Boa-tarde,
Agradeço a sua pronta resposta.
Vou ver se encontro mais alguma pista.
Tendo em conta as datas, poderá ser irmão mais velho ou tio de Veríssimo de Moraes Cabral.
Peço que veja o tópico Veríssimo de Moraes.
Obrigado.
Pedro Morais

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#208265 | Trindade | 14 sept. 2008 22:29 | In reply to: #208251

Pewlo que indica no testamento parece-me que as referencias ao Verissimo se encontrarão em S: Miguel ou Espirito Santo de Aveiro. Ainda não estudei estas freguesias.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#208450 | Philippe-Emmanuel | 16 sept. 2008 16:25 | In reply to: #135654

Carissimos,

Consegui nas minhas férias construir a arvore genealogica até cerca de meados dos século XVII, finais do XVI mas, como sabem, a partir dessa altura torna-se muito mais dificil recuar uma vez que deixa de existir filiação nos assentos de baptismo.

Portanto, a minha pergunta é como prosseguir a investigaçao, que fundos paralelos existem? ouvi falar em livros de capelas, que trazem testamentos feitos podendo conter informaçoes relevantes. Hà ainda toda a bibliografia de manuscritos sobre genealogia mas tem sido pouco relevante.

tenho familia quase toda na paroquia de Vacariça, Vilarinho do Bairro e Mealhada (freguesia de Santa Ana) para apelidos como Galvão, Pereira, Bràs, Ferreira Pinto de Almeida, de Sousa, da Cunha, Castela, entre outros.

Se alguém tiver antepassados nessa zona, agradecia contacto

Melhores cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

Rocha Martins

#209328 | nuno.melo | 27 sept. 2008 14:54 | In reply to: #26151

Caros confrades alguem tem na arvore apelido Rocha Martins? São de vagos e ilhavo...
Cumprimentos
Nuno Martins

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#209559 | AQF | 01 oct. 2008 03:32 | In reply to: #76723

Cara Confreira Ana Récio,

Quando passar pelo ADB e tiver um tempinho pedia-lhe se pode dar-me uma ajuda no tema: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=209558

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Sta. Maria da Feira

#209560 | AQF | 01 oct. 2008 03:35 | In reply to: #48841

Caro Delfim Bismarck,

Quando passar pelo ADB e tiver um tempinho pedia-lhe se pode dar-me uma ajuda no tema: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=209558

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#209561 | AQF | 01 oct. 2008 03:39 | In reply to: #193414

Caro Confrade Trindade,

Quando passar pelo ADB e tiver um tempinho, pedia-lhe se pode dar-me uma ajuda no tema: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=209558

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro- para Trindade

#213633 | Alvares | 20 nov. 2008 12:55 | In reply to: #81680

Caro Trindade,

o teu endereço de correio electrónico, que em tempos funcionava, já não funciona. Como te sabia frequentador deste forum, vim aqui ver se conseguia contactar-te por esta via.

Entretanto, vejo esta mensagem sobre os Borges.

Peço-te que me envies o que tiveres sobre esses Borges. Por favor, envia para lsl arroba ua pt. Depois digo-te o que inicialmente me levou a contactar-te.

Um abraço,
Luís S Lopes

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#214139 | small | 26 nov. 2008 21:12 | In reply to: #48722

Caro Filipe Prista Lucas
Tenho uma "Maria", nascida no lugar de Fermil, Cucujães, em 11.9.1904, filha de Manoel Ferreira Gomes e Maria Dias de Jesus, neta materna de Agostinho Dias Rezende e Joana Dias Rezende. Esta Maria, mais tarde Maria Dias de Oliveira, casa em 1925 com João Moreira de Oliveira. Resta acrescentar que a Maria Dias de Jesus era de Mosteirô, concelho da Feira, terá por aí alguma ligação?
Melhores cumprimentos

Stella Santos

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218263 | Maria M Luz | 13 janv. 2009 02:34 | In reply to: #193414

Li o seu recado e me interesso em receber dados sobre Joaquina Maria da Cunha d'Oliveira, nascida e batizada na Freguesia de S. Thiago, Vila de Estarreja, Bispado de Aveiro, filha do Tenente-Cirurgião-Mór Joaquim José d"Oliveira ( de Oliveira). Desconheço o nome de sua mãe. Joaquina era casada com o Cap. Joaquim Tibério Lobo Capistrano, nascido em 09/09/1787 na Freguesia de São Salvador, Vila de Beja, Alferes agregado no Regimento de Infantaria da Ilha de Santa Catarina, Vila de Nossa senhora do Desterro, Brasil em 1811(atual cidade de Florianópolis).
Agradeço colaborações.
Um abraço
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218264 | Maria M Luz | 13 janv. 2009 02:39 | In reply to: #218263

O recado de Maria vai para Sr. Trindade. Falha minha. Desculpe-me.
Maria helena

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218269 | Trindade | 13 janv. 2009 06:35 | In reply to: #218263

Carissima

Vou ver o que se pode fazer. Esta semana já não prometo nada! Em pricípio para a próxima.
Abraço
Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218284 | M.Dourados | 13 janv. 2009 11:57 | In reply to: #71883

Caro Trindade

Preciso de um ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro, sobre uma familia de Santa Maria da Feira.
Deixo o meu contacto para que se me poder ajudar, eu lhe possa enviar as informações. MagdalenaF arroba sapo.pt

M.Dourados

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218564 | Trindade | 16 janv. 2009 07:41 | In reply to: #218263

Cara Maria Helena

Deixe contacto para mais informações!

Trindade

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#218661 | Maria M Luz | 17 janv. 2009 03:31 | In reply to: #218564

Sr. Trindade
Pode usar meu end. eletrônico mariahelenamluzarrobagmail.com mas também pode coplocar todas as referência aqui neste fórum. Outros colegas já me enviaram respostas e usaram este espaço que podem ser compartilhado por muitos pesquisadores.
Até breve
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#219295 | ah | 23 janv. 2009 10:31 | In reply to: #178789

Caro D. Bismark,

Tendo o senhor estudado famílias do concelho de Albergaria-a-Velha e na ausência de resposta do Arquivo de Aveiro, peço-lhe o favor de verificar se encontra algum destes meus familiares

José Nogueira da Silva, nascido c. 1810 na freguesia de Branca, Albergaria-a-Velha, que casou em Lisboa a 1835 e seus pais
Manuel Nogueira da Silva, já defunto em 1835 e
Maria Marques

Antecipadamente grata por qualquer informação.

Melhores cumprimentos,
Alexandra Henrique

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#219297 | DBismarck | 23 janv. 2009 10:42 | In reply to: #219295

Cara Alexandra Henrique,

Os nomes que me refere não foram por mim estudados. No entanto, existem famílias com os mesmos apelidos na freguesia de Albergaria-a-Velha pela mesma época e até anteriores.
Se não há qualquer dúvida quanto à datação ou à freguesia de origem, peço-lhe que volte a contactar o Arquivo Distrital de Aveiro uma vez que costumam responder de forma célere e para a época que procura a pesquisa é extremamente fácil.
Coloco-me ao dispor para quaisquer esclarecimentos que necessite.
Com os melhores cumprimentos,

Delfim Bismarck

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#219298 | ah | 23 janv. 2009 10:47 | In reply to: #219297

Caro Delfim Bismark,

Fico-lhe muito agradecida pela sua rápida resposta e sugestão.

Irei contactá-los de novo.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Henrique

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#228227 | Filipe Manuel | 02 mai 2009 20:50 | In reply to: #72834

Carissimos,

Alguém saberia dizer ou porventura terà informações acerca do Manoel Soares, Barbeiro, cc. Maria de Oliveira a 7 Setembro 1721 nos Covões mas natural de Avelãs de Caminho e cuja mãe daquele, Antonia Soares era natural de Coimbra, freguesia de Santa Cruz que se casou com Domingos Soares de Avelãs de Caminho?

Ficaria imensamente grato por qualquer informação

Bem-Haja
Filipe Manuel

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#228283 | coelho | 03 mai 2009 11:44 | In reply to: #50408

Cara Ligia Portovedo,

nas suas pesquisas sobre Melos de Águeda terá encontrado alguma coisa sobre o médico José de Almeida dos Santos? Ele casou em primeiras núpcias com Maria Joaquina Ferreira, de Aguada de Cima, Águeda, e em segundas núpcias com Maria Casimira Tavares da Silva, de Águeda, filha de Luís Pereira da Silva e de Ana Maria Soares DE MELO. Um filho do primeiro casamento, Fernando José de Almeida, casou com Ana Amatildes DE MELO e Artiaga, também de Águeda.

Os melhores cumprimentos,
Coelho

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#264673 | miguellabrego | 01 nov. 2010 19:57 | In reply to: #81560

I was doing some more research into the Pimentel Coelho family.

You have the dates and some names incorrect. Manuel Pimentel Coelho married Maria da Silva Lobo in Cantanhede on 4 February 1646.

Look here on the top of the second page for the certificate:
http://193.137.201.197/pesquisa/ODDisplay.aspx?move=next&DOId=595&NodeID=_54572

Manuel is listed as the son of Antonio Coelho da Costa and Maria Pimentel, naturally of Requeixo. Maria (not Ana) is listed as the daughter of Luis Mergulhao Martel and Maria da Silva, naturally of Cantanhede.

So, Antonio's wife, Maria Pimentel, couldn't have been the daughter of Luis Mergulhao Martel since his son, Manuel, married her. She must be of a different ancestry.

Let me know what you think.

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#264674 | miguellabrego | 01 nov. 2010 20:00 | In reply to: #264673

My apologies:

Manuel Pimentel Coelho is listed as marrying Ana da Silva Lobo on the certificate (the name looked like Maria).

Either way, Manuel's mother, Maria Pimentel, and his wife, Ana, could not be sisters. So I think Maria Pimentel is not the daughter of Luis Megulhao Martel and Ana da Silva Lobo.

-Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#264680 | miguellabrego | 01 nov. 2010 21:29 | In reply to: #264674

I found another marriage certificate (bottom of second page):
http://193.137.201.197/pesquisa/ODdisplay.aspx?DOId=595&NodeID=_54522

Manuel Coelho married Isabel da Silva, filha de Luis Martel Margulhao e Maria da Silva Lobo, on 28 November 1631. It states that this is Manuel's second marriage.

Could this mean Manuel Pimentel Coelho married three times? His second time was to Isabel da Silva Lobo in 1631 then to her sister Ana da Silva Lobo in 1646, both times in Cantanhede.

For this second marriage, witnesses were Dom Antonio Luis de Meneses, Antonio Soares, Antonio Monteiro, and Manuel Nunes, all of Cantanhede.


If I find more information, I will let everyone know.

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#264681 | tfp | 01 nov. 2010 21:32 | In reply to: #264673

Miguel,

That message is a bit old, i think i've compiled the data you had by then, and just pasted it here to try to trace a possible relationship between the two branches.

So i think your assumptions should be mostly right. Were you able to do any research in Requeixo's books before 1646 ?

Cheers

Tiago

Reply

Direct link:

RE: Pimenteis, de Requeixo

#264684 | miguellabrego | 01 nov. 2010 23:43 | In reply to: #264681

Your recent documents from the Se in Porto helped to spark my interest in my Pimentel family (thank you!) and I decided to see if I could somehow connect my Pimentel family from Aveiro with this Pimentel family from Requeixo.

For now I've been checking the online documents from etombo.com for Cantanhede.
Unfortunately, etombo.com doesn't have any photocopied records for Aveiro yet....
Cheers,
Miguel

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#267197 | Filipe Manuel | 22 déc. 2010 01:11 | In reply to: #228227

Carissimos,

Alguém saberia dizer ou porventura terà informações acerca do Manoel Soares, Barbeiro, cc. Maria de Oliveira a 7 Setembro 1721 nos Covões mas natural de Avelãs de Caminho e cuja mãe daquele, Antonia Soares era natural de Feiteira se casou com Domingos Jorge de Chipar de Baixo - Vilarinho do Bairro?

Localizei muitos filhos do casal Domingos Jorge cc. Antonia Soares mas no Registo Paroquial de Sangalhos onde aparece Avelãs de Caminho, no entanto jà nao consigo localizar o casamento deste casal.

Algumas sugestoes?

Bem-Haja
Filipe Manuel

Reply

Direct link:

RE: Procura genealógica em Aveiro

#288067 | kk1357 | 28 sept. 2011 06:29 | In reply to: #31884

Sr Labrego

minha familia tem origem no vale de ilhavo. Postei mensagem ontem 27/92011

CONFRADES VALE ILHAVO. PROCURO MANUEL SIMÕES DE ABREU, QUE ERA DAÍ,VEIO BRASIL +/- 1921: kk1357 0 28-09-11 02:55

gostaria de saber se poderia me ajudar...

Fico no aguardo de contato...se possivel

atenciosamente,

Marcia abreu

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#359658 | Neida | 18 juil. 2015 22:45 | In reply to: #26151

Olá Ligia. Eu tenho Biscaias e Valentes na minha arvore. Dá-me uma messagen para eneida.rbp@gmail.com

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#359852 | RicardoMendes | 23 juil. 2015 14:47 | In reply to: #35613

Bom dia, Lígia!
Sei que faz muito tempo que você escreveu essa mensagem, porém, não custa tentar... Estou em busca de familiares na região do Concelho de Águeda...meu bisavô chamava-se Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha...Se possuíres informações de Águeda e Óis da Ribeira ficarei muito contente em receber.
Abraços...Ricardo Mendes

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#362256 | WalterBahia | 09 oct. 2015 20:38 | In reply to: #26151

Caros amigos, olá!
Estou procurando dados dos meus avós maternos para minha mãe. O caso é que meu avô, pai dela era um cidadão português e infelizmente faleceu quando ela era muito nova, portanto ela não possui recordações dele.
Os documentos dele foram perdidos pelos outros irmãos de minha mãe, assim sendo somente possuo a certidão de nascimento de minha mãe, onde constam os nomes dos meus avós e bisavós portugueses.
Consegui achar um registro contendo os nomes dos meus bisavós, no sitio do arquivo distrital de Aveiro.

Se alguém puder ajudar nesta busca, ficarei extremamente grato e deixarei minha mãe feliz por encontrar dados do falecido pai.

Nome do meu avô: Aparicio Marques Petisco

Pais(meus bisavós): Avelino Marques Petisco e Rosa Valente Pires.

O nome de solteira de minha mãe é Maria Celeste Martins Marques.

Muito obrigado!

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#362264 | silvestre | 09 oct. 2015 23:00 | In reply to: #362256

Caro WalterBahia

Agradeço contacto para o email magdalenaf arroba sapo.pt, para lhe dar mais informações.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#362267 | WalterBahia | 10 oct. 2015 00:37 | In reply to: #362264

Olá! Agradeço muitíssimo o contato.
Já encaminhei-lhe e-mail.

Atenciosamente,

Walter

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#362416 | Carla C | 14 oct. 2015 18:53 | In reply to: #362256

Olá Walter! Finalmente encontro família! Tentarei ajudar o mais que possa. O seu bisavô é irmão do meu bisavô Aparício! Tenho o assento de baptismo em pdf. Estou a construir a árvore genealógica no myheritage.com.pt. Vou aproveitar os seus dados para preencher mais um pouco da minha lista :D Estou muito feliz por finalmente encontrar os "Petiscos" ;) Abraço

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#362436 | WalterBahia | 15 oct. 2015 02:14 | In reply to: #362416

Olá Carla, que bom que entrou em contacto. A Maria Magdalena ajudou bastante na pesquisa e inclusive conseguiu fornecer dados, fotos e arquivos sobre nossos antepassados. Meu avô também chamava-se Aparício, certamente uma homenagem do meu bisavô Avelino ao seu bisavô Aparício. Estou realmente feliz e emocionado, uma vez que não possuía nenhuma informação da família da minha mãe.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#366140 | nena55 | 15 févr. 2016 01:26 | In reply to: #26151

faço de Aradas,Ilhavo e Gloria

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#374890 | vanessa93 | 04 nov. 2016 06:59 | In reply to: #26151

bom dia sera que alguem aqui me consegue indicar como encontrar registos dos funcionarios da fabrica TAPIOL em oliveira de azemeis? procuro saber mais sobre meu avo que trabalhou la entre 1973 e 1975. sou natural de oliveira de azemeis mas desde muito pequena que la nao vou e nao sei por onde comecar. muito obrigado.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#374891 | rfmc | 04 nov. 2016 08:49 | In reply to: #374890

Se sua mãe não conheceu o pai, este já morreu,
vc. não reside em O.Azemeis, será uma perda de
tempo, seu avô não merece!

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#374901 | vanessa93 | 04 nov. 2016 12:26 | In reply to: #374891

entendo as suas palavras. ele pode nao merecer mas a minha mae merece no minimo saber de onde veio, e por uma imagem neste homem. obrigado pelas suas palavras mas nao vou desanimar.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#378921 | MarcioNeves | 21 mars 2017 01:39 | In reply to: #26151

Aos integrantes da lista

Procuro informações sobre um antepassado chamado MANOEL ANTÓNIO DAS NEVES, nascido no ano de 1750, em São Tiago de Vagos, Aveiro, Coimbra. Formou-se em Direito na Universidade de Coimbra e aos 20 anos veio para o Brasil, aportando na cidade do Recife, onde constituiu família.

Desde já agradeço qualquer informação além das que possuo.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#390886 | Ricardo Coutinho | 10 avril 2018 11:35 | In reply to: #26151

Algum confrade que tenha estudado a linhagem dos Coutinho de Couto de Esteves, Sever do Vouga?

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#409404 | clausa64 | 07 nov. 2018 13:12 | In reply to: #26151

Caros colegas,

Alguém que tenha pesquisado Antonio Velloso de Brito, nascido entre 1855-1856, filho de Antonio Velloso de Brito e Anna Soares de Oliveira ( freguesia de São Roque) , do Distrito de Aveiro, Concelho de Oliveira de Azeméis. O Arquivo de Aveiro não encontra registro de batismo.

Agradeço muito a ajuda.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#409579 | equartin | 12 nov. 2018 18:34 | In reply to: #26151

Procuro Joaquim Dias Laranjeira casado com Maria Ignácia de Jesus, pais do Bispo Sebastião Dias Laranjeira (nascido na Bahi-Brasil). Fui informada que o casal nasceu no Eixo, acredito que por volta de 1780/1790. Procurei em alguns livros de batismo e casamento, mas não achei.
Agradeço caso alguém tenha informações.
Obrigada

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#416482 | Carolinamm1 | 22 juil. 2019 21:06 | In reply to: #38662

Boa tarde...voce conseguiu alguma informação ?

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#417289 | Alexnalmeida | 23 août 2019 11:32 | In reply to: #35612

Procuro imformaçoes e documentos de Joaquim Martins Nogueira nascido em 1845 regiao de aveiro ou proximidades.
Se alguem puder ajudar.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#417907 | clover779 | 11 sept. 2019 15:50 | In reply to: #135146

Boa tarde.

Seria então esse casal (Roque da Costa Pimentel e ? de Almeida da Fonseca") os pais de Manuel de Almeida que casa em Mira a 20 de Junho de 1677 (https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=39878&FileID=255961)? Nesse caso a esposa (Antónia João) seria Antónia de Almeida (e assim se explica o apelido do filho que depois passou à sua descendência).

Haverá hoje (uns bons anos depois) mais alguma luz sobre este Roque da Costa Pimentel e sua família?

Obrigado,
Nuno Silva

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#418972 | mfvalente | 27 oct. 2019 15:31 | In reply to: #26151

Procuro dados sobre meus avos Jose da Costa Baltazar (24/1/1910) e Palmira Gomes da Silva Valente (26/12/1910) naturais de Sosa, Vagos, Aveiro.

Apesar de ja ter percorrido os assentos de nascimento/baptismo, nao encontro o registo deles.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#418973 | Neida | 27 oct. 2019 15:52 | In reply to: #418972

Tem a certeza que a Palmira é natural de Sousa? Eu tenho muitos Gomes da Siva Valente e eles originaram em Loureiro mas muitos radicaram-se em Ílhavo e Aradas.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#419245 | mfvalente | 08 nov. 2019 12:01 | In reply to: #26151

De facto fui confirmar e ambos sao naturais/nascidos em Ilhavo.

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#434905 | Gosselen | 06 juil. 2021 02:22 | In reply to: #26151

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Meus bisavós

José da Silva Graça
Adelaide Escobar da Silva Graça

Da Cidade Ovar.

Queria muito saber mais sobre eles e a família que talvez reside por lá .

Sou do Rio de Janeiro e ficaria grato por essa ajuda .


Se possível mandar para meu email: tiagoruap@gmail.com

Obrigado

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Ovar

#434908 | Gosselen | 06 juil. 2021 04:34 | In reply to: #26151

Olá gostaria de saber se pode me ajudar?

Meus trisavô/trisavó

Antonio Mariano Escobar e
Mariana Perpétua de Medeiros Escobar

Foram da cidade de Ovar e pais da minha bisavó


Adelaide Escobar da Silva Graça



Queria muito saber mais sobre eles.


Sou do Rio de Janeiro e ficaria grato por essa ajuda .


Se possível mandar para meu email: tiagoruap@gmail.com

Obrigado

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#434915 | mila1000 | 06 juil. 2021 12:23 | In reply to: #26151

Tiago,

Não seriam seus tetravós ?
Antonio mariano e Adelaide ,salvo se estiver enganada, são fluminenses com batismo na igreja Santa Rita, RJ

Adelaide x jose maria da silva graça casamento 14/2/ 1914 11 circunscriçao
Retificação do nome da mae para mariana perpetua salgado escobar
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6PFT-4V?i=184&cc=1582573

nascimento de Adelaide 20/11/1894
pais casaram há 11 anos na matriz de são cristovao
avos damiao pinto de carvalho e mariana cândida de medeiros carvalho
maternos: antonio jose salgada e marciana perpetua de medeiros salgado
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6PSQ-N3S?i=51&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQPQW-FFDS
casamento de antonio mariano são cristovao livro 2 folha 64 verso 20 de janeiro de 1883 casamento numero 529 imagem 72
antonio batismo na freguesia santa rita rj
mariana batismo na freguesia de santa rirta rj, nome da mãe é Emerenciana
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-R8NS-C?i=71&wc=M6ZT-T6N%3A131775101%2C142645701%2C142853502&cc=1719212

alberto,filho de mariana e antonio mariano soares de carvalho 19/11/1898
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-R89T-RJ?i=66&cc=1719212

documento judicial – pedir copia ao arquivo nacional rj

Adelaide perpetua escobar autorização para casamento menor juízo órfãos e ausentes da segunda vara rj 188 numero 4005 pretendente Constantino jose rabelo

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#434929 | mila1000 | 06 juil. 2021 17:40 | In reply to: #26151

o português era Damião Pinto de Carvalho, pai de Antonio Mariano Escobar ...


Antonio Mariano Escobar de carvalho, faleceu 12/5/1915 9 circunscriçao
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-D41S-KZS?i=86&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A79D1-1NT2

Adelaide 1894
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-D41S-KZS?i=86&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A79D1-1NT2
ventura mariano escobar 6/8/1889
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DBP4-T4?i=179&cc=1582573

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-66RG-VW?i=284&cc=1582573
alberto escobar 6/10/1898
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6SH7-VMN?i=5&cc=1582573
antonio mariano escobar casados na santa rita

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6SH7-VMN?i=5&cc=1582573
Clotilde
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DY9S-GGJ?i=80&cc=1582573
josé 1896
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTDW-S46?i=24&cc=1582573


damiao pinto de carvalho natural Portugal e mariana cândida monteiro de carvalho
antonio jose salgado e marciana perpetua de medeiros salgado

existe um damiao pinto de carvalho , esposa maria pinto de carvalho vindos navio Tagus RJ 27/11/1886 procedencia de Lisboa passageiros 132 e 133

Reply

Direct link:

Procura genealógica em Aveiro

#434944 | Jorge Resende | 06 juil. 2021 22:59 | In reply to: #26151

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D19Q-QP7?i=3&cc=1582573

óbito de maria candida carvalho mulher de Damião

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 mai 2024, 00:00

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen