Carvalhos, de S. Cosmado, Armamar

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Pessoas | Arquivos

Carvalhos, de S. Cosmado, Armamar

#29244 | sapeca | 21 oct. 2002 22:39

Algum dos frequentadores deste fórum saberá quaisquer dados acerca duma família de apelido Carvalho, da freguesia de S. Cosmado, concelho de Armamar, à qual pertenceu Manuel António de Carvalho, combatente da causa miguelista, condecorado com a Real Efígie (que eu possuo por herança), Medalhas de Bons Serviços ao Rei e à Pátria, cavaleiro da Ordem de Cristo, Major Quartel-mestre das milícias de Lamego, que emigrou para Espanha e Inglaterra, quando da derrota das forças "legitimistas"?
Sei que era filho de Luís de Carvalho da Fonseca e de sua mulher Maria Josefa Marta, de S. Cosmado.
Procedi a buscas em Lamego, no Paço Arcebispal, há mais de 25 anos, mas sem grandes resultados, dada a dificuldade criada por nos assentos de casamento dessa freguesia, raramente se fazer referência aos ascendentes dos contraentes do matrimónio, segundo me lembro.
Qualquer informação adicional ficarei agradecido.
Cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Carvalhos, de S. Cosmado, Armamar

#332187 | sandravic | 09 juil. 2013 23:52 | In reply to: #29244

A família da minha avó era de S.Cosmado - família Teixeira Pombo

Reply

Direct link:

Carvalhos, de S. Cosmado, Armamar

#352811 | Vtell | 10 déc. 2014 16:36 | In reply to: #29244

Boas
Eu chamo-me Vasco Carvalho e sou Bisneto de José de Carvalho que residia em 1903 em S.Cosmado, eu próprio estou a fazer pesquisa para saber mais sobre as minhas origens, sei que a família do meu Avô era uma família muito respeitada na época mas ainda não consegui mais nada, se alguem tiver alguma imformação que me possa ajudar agradecia.

Vasco Carvalho
vascotell@hotmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 11:40

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen