Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Brasil
Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Pesquiso a família Campolina, de origem portuguesa, Freguesia de São Miguel de Fiscal, Termo de Amares Arcebispado de Braga. Consegui muitas informações e documentos no Brasil e agora procuramos em Portugal.
Rodrigo Pedroso de Carvalho
Direct link:
RE: Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Olá Rodrigo!
Meu nome é William Campolina, gostaria de saber se vc poderia me ajudar...
pretendo ter a cidadania portuguesa ou pelo menos o passaporte português..
o que eu faço? eu tenho direito? como faço pra saber? e se tiver direito como eu consigo?
meu e-mail é wildcampbr@yahoo.com.br ou williamcampolina@hotmail.com
aguardo a sua resposta...
grato pela atenção
William Campolina
Direct link:
RE: Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Caro Rodrigo Pedroso Carvalho
Também descendo dos Campelina, como aqui se denominava, partindo a minha descendência da 3ª filha Angela, nascida em 15.11.1741 e vocês os Campolinas, do Brasil, do Manoel António, nascido em 26.6.1750.
Como é lógico tenho bastante elementos, no entanto, penso que há confrades como o Pedro Rocha, talvez melhor documentado. Se puder ajudar em algo, disponha.
Um grande abraço ancestral
António Mota
Direct link:
RE: Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Prezado António Mota,
é com grande satisfação que "conheço" mais um Campelina em Portugal. Já mantive vários contatos com o Pedro Rocha, que inclusive nos passou muitas informações e dados de pesquisa interessantes. Caso possa contribuir, toda informação inclusive dos diversos ramos existentes da Família Campelina, são interessantes. Também possuo informações do ramo brasileiro e de Portugal. Meu endereço eletrônico é rodrigo@irriplan.com.br .
A raça de cavalos Campolina, foi iniciada por Cassiano Antônio da Silva Campolina, um bisneto do manoel António. Possuo muita documentação dos Campolinas no Brasil, inclusive o Testamento do Manoel António.
Quanto a Família Campolina, aqui no Brasil, ainda temos que desvendar muita coisa e achar, enquadrar um ramo, mas para nós, que partimos do zero, já encontramos muita coisa.
Apesar das pesquisas quase sem continuidade, atualmente, eu, Carlos Alberto Vianna Campolina (meu primo em segundo grau) e o Virgílio Pereira de Almeida, procuramos pesquisar. O Virgílio tem um "site", www.nggenealogia.com.br, que merece ser visitado, porém, encontra-se em fase de alterações.
Já fizemos 33 Encontros da Família Campolina no Brasil, no último, até encaminhei ao Pedro Rocha uma cópia do convite (via internet). Dentro do que voc~e tem de pesquisas, pode mandar que será de muito bom grado, e caso queira receber o que tenho, será um prazer.
Há outros tópicos sobre Campolinas/Campelinas, no Genea, tais como Família Campleina - De Sylva a Campolina, Arquivo Distritald e Braga e Família Campolina (o pessoal do ADB é NOTA 10). O Pedro Rocha postou muita coisa, e você pode encontrar pesquisando: procha, por autor.
Com enorme satisfação, um grande e cordial abraço ancestral, do primo Rodrigo
Direct link:
RE: Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Apenas corrigindo, foram 3 e não 33 encontros da Família Campolina no Brasil, este ano, teremos mais 1, assim que estiver confirmado e agendado, convidaremos os primos portugueses.
Cordiais e ancestrais saudações, Rodrigo
Direct link:
Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Bom Dia Caro Confrade ou Primo Distante
Também eu descendo dos Campelinas por via de Angela da Silva nascida a 15-11-1741, como o confrade António Mota, só agora começei por Amares e ainda estou no começo, mas gostaria de saber mais da parte que foi para o Brasil.
Melhores cumprimentos
FS
Direct link:
Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Prezado, progredimos muito nos estudos da Família Campolina-Campelina. Em breve um primo em 2o. e 5o. graus irá publicar um livro sobre nossa história. O senhor é descendente de uma irmã de Manoel Antônio da Silva Campolina, do qual sou descendente. Mas há outros ramos no Brasil, seja de sobrinhos, talvez primos e mesmo o ramo Arantes Campolina, que acreditamos ser oriundo da descendência de um tio do referido Manoel Antônio. Temos muitos documentos obtidos junto ao Arquivo Distrital de Braga, além de informações fornecidas pelo Pedro Rocha, Antônio Gonçalves dentre outros. .
ReplyDirect link:
Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
A região onde se fixaram os primeiros Campolinas no Brasil é do atual municípoio de São Brás do Suaçuí, próxima a Conselheiro Lafaiete, Estadod e Minas Gerais. Um bisneto do manoel Antônio foi quem iniciou a conhecida Raça de Cavalos Campolina. Manoel Antônio foi tropeiro, fazendeiro e deixou mujitos bens na região e em Diamantina/MG. Atualmente, Campolina é uma tradicional e conhecida Família. O livro do Carlos Alberto irá apresentar ampla história da Família e aqui no Brasil, cuja base é o Estadod e Minas Gerais e sua capital, Belo Horizonte.
ReplyDirect link:
Família Campolina - De Portugal a Minas Gerais
Prezado William, em breve teremos o livro da Família Campolina, de autoria de Carlos Alberto Vianna Campolina.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 nov. 2024, 23:33