muitas dúvidas
This topic is classified in rooms:
muitas dúvidas
já tenho bastantes dados para iniciar a pesquisa, mas tenho dúvidas. Os meus avós paternos tiveram 13 filhos. Preciso também desses registros ?
Gostaria que me dessem algumas dicas. Qual a melhor forma de se saber os filhos de cada casal.
Direct link:
RE: muitas dúvidas
Ola Maria
Depende daquilo que quiser. Se for uma árvora ascendente claro que não precisa dos seus 12 tios. Se quiser conhecer toda a familia é claro que essa informação é preciosa.
Provavelmente vai começar pela primeira e depois interessar-se pela segunda, pelo que a minha sugestão é que recolha já essa informação.
Por outro lado se calhar alguns (ou todos) desses tios ainda são vivos. Que tal escrever-lhes (ou telfonar-lhes) e pedir-lhes uma FC do BI ou da Cédula. Com isso não precisa de mais nada pois tem todos os elementos que poderá vir a necessitar no futuro.
Eu proprio fiz uma ficha que enviei a todos os parente conhecidos onde procuro recolher toda a informação disponível Pode não me ser útil agora mas será certamente no futuro. É u ficheiro Word que lhe poderei emviar, se quiser. Basta que me diga o seu email. Depois poderá adaptá-lo às suas necessidades.
Quanto à pesquisa dos filhos de um casal isso depende. Se os livros já estiverem nos AD basta alguma paciencia e tempo. Teremos que ler muitos livros, partindo do principio que em cada 9 meses ó têm um filho, etc. etc. Se não estiverem a unica solução é pedir para a Conservatória as certidões, mas como isso envolve buscas, demorará um pouco.
Boa sorte
João Cordovil Cardoso
Direct link:
RE: muitas dúvidas
olá João
Fico muito agradecida por me ter respondido, fiquei esclarecida nas minhas dúvidas.
Está um pouco difícil começar, aparece sempre mais uma dúvida.
Já que o João se ofereceu para me mandar a ficha feita por si, eu vou aceitar. Estou de facto a precisar de alguma ajuda.
Muito obrigado
Maria José Rodrigues
maria.jose.rodrigues@netvisao.pt
Direct link:
RE: muitas dúvidas
Através dos registos de casamento dos seus avós, e dos filhos, terá de pesquisar os registos paroquiais de nascimentos. Normalmente os filhos nasciam um a dois anos após o casamento, sabendo a freguesia em que casaram poderá começar por aqui a sua pesquisa.
O intervalo de nascimentos não costuma ser grande, de qualquer modo terá de pesquisar ano a ano, até encontrar os filhos, o que poderá levar um certo tempo. A pesquisa através do baptismo poderá ser feita também junto da paróquia, assim como alguns róis de confessados,que se encontram ainda na mão dos padres.
Boa sorte
Campos
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 janv. 2025, 16:15