Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#32957 | PA | 08 janv. 2003 11:40

Exmos Senhores(as),

Comecei a interessar-me recentemente por estes temas, por enquanto apenas mera curiosidade, ... e do lado da família Pinto de Abreu existe alguma informação que irei tentar compilar e aumentar na medida do possível.

Sabem porventura se o livro do Dr José Pinto Resende tem algumas informações sobre esta família de Oliveira do Douro/Casa da Calçada?

Desde já os meus agradecimentos a quem me responder.

A Pinto de Abreu

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#46152 | Nuno Resende | 15 août 2003 11:34 | In reply to: #32957

Caro A. Pinto de Abreu,
No livro do Dr. José Pinto de Rezende existe apenas o esquema de parte da família dos Campellos, morgados de Boassas, com quem já nos finais do século XVII, os Abreu, provenientes da zona da Figueira da Foz e Coimbra, se uniram. Mas mesmo esse capítulo, dos Campello, está bastante incompleto. Eu tenho algumas informações que lhe poderão interessar. Diga-me, concretamente, o que pretende e talvez o possa ajudar.
Cumprimentos de
Nuno Resende Mendes

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#46714 | PA | 02 sept. 2003 10:51 | In reply to: #46152

Caro Nuno Resende Mendes,

Desde já os meus agradecimentos pela sua resposta.

Efectivamente no livro do Dr José Pinto de Rezende, que acabei por adquirir, não existe qualquer menção aos Pinto de Abreu que pesquiso, apesar de referir a Quinta da Castanheira, Revogato, entre outras, em Oliveira do Douro.

Por enquanto os dados que possuo sobre este ramo da família ainda não são muitos, pelo que toda a ajuda e informações adicionais são preciosas para reconstruir a história da família.

O trisavô do meu marido - António Manuel da Silva Pinto de Abreu - nasceu em 1803 na Figueira da Foz (assumo este dado como correcto apesar de ainda não ter localizado o seu assento de nascimento, mas ter o registo de casamento dos pais em Cantanhede e do nascimento dos irmãos em Cantanhede e na Figueira da Foz), e dos seus dois casamentos teve cerca de 16 filhos em Oliveira do Douro (Revogato, Castanheira, Calçada, ...).

Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto de Abreu

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#47805 | PA | 16 sept. 2003 15:32 | In reply to: #46152

Caro Nuno Resende Mendes,

Não sei se já viu a minha mensagem anterior ... peço desculpa por insistir, mas estou muito interessada em qualquer informação adicional sobre este tema.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#47828 | Nuno Resende | 16 sept. 2003 19:00 | In reply to: #47805

Illm.ª Sr.ª Ana Pinto Abreu
De facto já tomei nota do que me pediu. Estou a proceder a algumas investigações, logo que possa comunico-lhe o que consegui apurar. Entretanto teria todo o gosto em trocar alguns emailes consigo sobre os Pintos Abreu e, nomeadamente, a ascendência da Casa do Revogato, aprofundando alguns que não me convém abordar aqui. Faça o favor de me enviar o seu contacto electrónico para um dos meus endereços: njorge@aeiou.pt

Cumprimentos de

Nuno Resende Mendes

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#47830 | vbriteiros | 16 sept. 2003 19:16 | In reply to: #47805

Cara Ana Pinto Abreu
Vendo a sua insistencia permito-me sugerir-lhe a pág 405 do ANP-1985, onde encontra um Pinto Abreu que suponho ser de Cinfães.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#47866 | PA | 17 sept. 2003 09:21 | In reply to: #47830

Caro Vasco Briteiros,

Não vi o liro que refere, mas suponho que se refere a Luís Gonzaga da Silva Pinto de Abreu, avô do meu marido.

Muito obrigado pela atenção. Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#47867 | PA | 17 sept. 2003 09:24 | In reply to: #47828

Caro Nuno Resende,

Espero que não tenha levado a mal a insistência ... irei contactá-lo para o seu e-mail. Melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#100509 | ivrqku | 14 sept. 2005 23:00 | In reply to: #46152

Caro Nuno Resende
Será possivel me indicar o nome do livro e editora do Dr Jose Pinto de Resende.
Cumprimentos de Jose Pereira (Coimbra)

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#100543 | nresende | 15 sept. 2005 13:29 | In reply to: #100509

Caro José Pereira
A obra «Famílias Nobres nos concelhos de Cinfães, Ferreiros e Tendais, nos séculos XVI, XVII e XVIII», foi apadrinhada pela editora «Carvalhos de Basto», no entanto é quase edição de autor. Se pretende adquiri-la encontra-la-á em livrarias da especialidade (no Porto, sugiro a Esquina, no Foco).
Cumprimentos,

Nuno Resende

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#100941 | nresende | 20 sept. 2005 17:11 | In reply to: #46714

Cara Ana Pinto de Abreu
Possuo dados novos sobre os seus Pintos de Abreu.
Logo que possa e no seu interesse, contacte-me, por favor, uma vez que o email que me deu não está acessivel.
Cumprimentos
Nuno Resende

Reply

Direct link:

RE: Oliveira do Douro - Cinfães - Pinto de Abreu

#100976 | PA | 20 sept. 2005 21:32 | In reply to: #100941

Caro Nuno Resende,
Muito obrigada pela sua mensagem.
Apesar de estar ultimamente muito "parada" no que respeita a pesquisas, continuo interessada em todas as informações e novidades que consiga obter.
O meu e-mail é o pinto.de.abreu@sapo.pt, confirmei que está operacional, pelo que espero que funcione bem.
Melhores cumprimentos,
Ana Pinto Abreu

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 mai 2024, 02:27

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen