Família Roballo

This topic is classified in rooms: Famílias | Cargos | Regiões

Família Roballo

#32980 | Philip Bastos Martin | 08 janv. 2003 16:27

O Joaquim José Roballo (advogado) e a sua mulher, Maria Alexandrina Roballo foram os padrinhos do meu avô Guilherme Frederico Bastos Gonçalves em 1898. Seu que um dos dois era primo o prima do meu bisavô (Guilherme Marcelino de Carvalho Gonçalves) ou da minha bisavó (Guilhermina Augusta Cardoso. Alguém tem algumas informações sobre esta família de Lisboa (crei).

Obrigado,

PBM

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#32983 | Portuguez | 08 janv. 2003 17:56 | In reply to: #32980

Caro Filipe Martin

Existiu uma família Robalo na Beira Baixa.
Cumptos.

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#32984 | magalp | 08 janv. 2003 18:11 | In reply to: #32983

Alexandre

Ele há coisas... a tua encantadora prima Leonor é colega e (ou era) amiga duma Roballo, cujo 1º nome não sei.
Manel

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#32985 | Portuguez | 08 janv. 2003 18:36 | In reply to: #32984

Manel
Isso não sei. Mas há uma CN filha de um Robalo, dos Escalos de Cima. Mãe ou avó de um Romãozinho corredor de automoveis snme, e que não conheço pessoalmente.
Alexandre

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#32994 | artur41 | 08 janv. 2003 20:38 | In reply to: #32985

Caro Philip Martin


Fui amigo da Drª Rita Rivera Roballo, infelizmente já desaparecida. Foi fundadora e directora técnica da farmácia "Restelo", situada na mesma rua onde moro: a Tristão Vaz (Restelo, Lisboa). Se quiser, amanhã falo com o seu filho Francisco, que é o actual director técnico.


Melhores cumprimentos

Artur Camisão

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#33125 | abivar | 11 janv. 2003 16:10 | In reply to: #32985

Caros Confrades:
Tenho alguns elementos acerca de Robalos da Beira (anteriores ao século XIX); já vi algumas pedras de armas desta família, nomeadamente em Monsanto (numa casa, pelo menos) e Idanha-a-Velha (na capela de S. Dâmaso, extra-muros, mandada fazer por José António de Azevedo Roballo, do Sabugal, em data que me parece ser 1748 - não estou certo da leitura da data que apenas faço agora pela fotografia que tirei na altura).
Uma pergunta de carácter pessoal: o Alexandre Tavares Festas será o que eu conheci na Praia da Rocha há uns trinta anos, irmão da Leonor? (peço desculpa por revelar que já éramos nascidos nessa altura...). Já não os vejo quase desde essa altura mas tenho muito gosto em encontrar o Alexandre neste fórum; não sabia que partilhávamos este "vício" da genealogia!
Cumprimentos do
António Bivar

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#33584 | Philip Bastos Martin | 17 janv. 2003 13:24 | In reply to: #32994

CAro Artur Camisão,

Gostaria muito de saber se estes Roballos estão ligados aos dos nomes que indiquei na minha primeira mensagem neste tópico, porque me ajudaria a buscar informações sobre parentes dos meus avós.

Obrigado,

PBM

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#33590 | artur41 | 17 janv. 2003 14:13 | In reply to: #33584

Caro Philip


Tenho estado à espera de uma resposta sua. Vou, então, proceder a algumas inquirições, pelo que brevemente lhe darei notícias.
Sempre ao dispor.


Melhores cumprimentos

Artur João

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#34163 | jmrprospero | 27 janv. 2003 12:27 | In reply to: #33125

Caros Amigos
Os Robalos parecem ser de Penamacor, e disponho de alguns elementos, desde o início do Sec. xvii.
Com alguma ascendência anterior, estou disponível para partilhar informações.
JMRPróspero

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#40098 | artur41 | 17 avril 2003 17:03 | In reply to: #33590

Caro Philip


Desde já uma emenda: a farmácia chama-se "Belém" (passe a publicidade)!

Lamento só agora lhe responder: meu amigo pesquisou o mais possível e chegou à conclusão que os "Roballos" são outros.

O assunto não estava esquecido.


Renovados cumprimentos

Artur João

Reply

Direct link:

RE: Família Roballo

#43587 | pbm | 17 juin 2003 16:04 | In reply to: #32983

Caro Alexandre,

Você não seria primo direito de João Rocha e Mello que é casado com Helena Rita Moraes Sarmento Ramalho (Gatuxa) que é minha prima direita? A mãe dela e a minha são irmãs, e tenho andado a fazer a genealogia da família "Bastos Gonçalves" (do lado do meu avô), Dr. Guilherme Frederico Bastos Gonçalves.

Cumprimentos,

Philip Bastos Gonçalves Martin

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 mai 2024, 14:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen