Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#41565 | Aqua | 13 mai 2003 17:19

Gostaria de saber se este meu bisavô que terá emigrado para Porto Alegre - Rio Grande do Sul, na década de 1920, deixou descendência no Brasil. Se aparecer algum descendente, tenho informações sobre a família que ficou em Portugal.

Cumprimentos
Rosário

Reply

Direct link:

RE: Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#41914 | jorge a soirefmann | 19 mai 2003 17:09 | In reply to: #41565

Cara Rosário
Eu resido em Porto Alegre e, dentro do possível posso ajudá-la, entretanto existem algumas dificuldades. O primeiro ponto é saber se tem certeza que seu bisavô fixou-se em Porto Alegre ou só residiu algum tempo aqui, se seus descendentes nasceram aqui, se seu bisavô faleceu aqui e mais ou menos em que época. Os livros da Cúria Metropolitana são separados por igreja, que são muitas e muitos os livros desde 1900. Informações adicionais facilitariam. No guia telefônico de Porto Alegre só encontrei duas pessoas com o sobrenome (apelido) Lage, cujos endereços estão abaixo caso queira escrever-lhes (com o apelido Lages há mais):
Louise Costa Lage
Rua Otelo Rosa, 525
Bairro Ipanema
91760-600 Porto Alegre RS

Doroty Maturana Dias Lage
Av. Prof. Paula Soares, 63
91220-450 Porto Alegre RS
Saudações
Jorge.

Reply

Direct link:

RE: Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#41966 | Aqua | 20 mai 2003 11:21 | In reply to: #41914

Sr. Jorge Soirefmann:

Grata pela ajuda. Infelizmente, não lhe posso adiantar mais nada acerca deste meu antepassado. Sei apenas que ele emigrou para Porto Alegre, na década de 1920 e deixou cá família, incluíndo filhos menores. Nunca mais deu qualquer notícia. Este Abílio Lage era primo (em primeiro ou segundo grau) de Aventino Fernandes da Silva Lage, Comendador no Rio de Janeiro, benemérito de Laúndos, onde existe inclusivé uma rua com o seu nome. Esta família Lage normalmente dedicava-se ao comércio, tinham pelo menos uma loja de ferragens naquela freguesia. O Comendador Aventino Lage casou-se com a filha de um industrial de tecidos no Rio de Janeiro e teve um filho engenheiro, de nome Paulo, que faleceu no início dos anos 60 em consequência de um desastre de avião. Este Paulo fazia periodicamente o trajecto Rio - São Paulo por questões de trabalho. Ao que pude apurar, o Comendador Aventino Lage terá dado asilo em sua casa ao Marcelo Caetano depois do 25 de Abril.
A minha avó materna era filha do Abílio Lage e nunca mais voltou a ver o pai depois que este foi para o Brasil.
Cumprimentos
Rosário

Reply

Direct link:

RE: Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#42015 | jorge a soirefmann | 20 mai 2003 17:07 | In reply to: #41565

Cara Rosário
Procurei o nome de seu bisavô no site do maior cemitério local (São Miguel e Almas) e nele não consta o seu sepultamento (presumo que já haja falecido, eis que teria aqui chegado na década de 20), se eu encontrar algo informarei. Saudações. Jorge.

Reply

Direct link:

RE: Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#42091 | Aqua | 21 mai 2003 12:08 | In reply to: #42015

Obrigada pela ajuda. Se precisar de algo da Póvoa de Varzim, disponha.

Cumprimentos
Rosário

Reply

Direct link:

RE: Abílio Fernandes da Silva Lage - Rio Grande do Sul

#250589 | Adelaide CH | 26 févr. 2010 21:43 | In reply to: #42091

Bom dia Rosário,

Estou egaualement a pesquizar sobre a familia so meu pai. O meu avô paterno era o filho mais novo de Abilio Fernandes Da Silva Lage. Moro na Suiça e ainda não tenho nenuma data estou a começar agora.
Nao sei se ja conseguiu a obter alguma informaçao ? O meu avô era o Lionel Fernandes Da Silva Lage que se encotra enterrado no semiterio de Laundo Povoa de Varzm.

Agradecia de podesse ajudar.
Adélaïde

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 19:58

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen