Lourenço, Costa, Azevedo, Pereira, Barbosa e Lemos

This topic is classified in rooms: Brasil | Cargos | Famílias | Pessoas | Regiões

Lourenço, Costa, Azevedo, Pereira, Barbosa e Lemos

#41716 | Samuel de Castro | 15 mai 2003 14:17

I) Félix Pereira de Castro – Clérigo, Reitor e Monge de São Pedro de Merufe-PT. Gerou em Domingas Lourenço – F-20.8.1748.
Filho:
A) Félix Pereira de Castro – F-19.7.1754 – Escrivão de Órphãos de Monção-PT- Esposa: Ignácia Josefa de Azevedo Pereira, filha de Antônio José da Costa e Lucrécia Maria de Azevedo.
Filho:
1) Félix Pereira de Castro – N-10.9.1731 – F-29.12.1781 – Escrivaõ de Órphãos de Monção
1ª esposa: Antônia Rosa de Sá Barbosa
2ª esposa: Thereza Maria Pereira de Lemos – C-5.11.1758 Monção-PT.
Filho:
Joaquim Pereira de Castro – N-por volta de 1744. Meu pentavô português. Veio para o Brasil (Bahia) por volta de 1765.
Caso algum dos colegas pesquisaram estas famílias, peço ver se defrontaram com os nomes acima, cujas descendências tenho grande interesse.
Especificamente às famílias Sá Barbosa e Lemos, gostaria de comprovar se meu pentavô Joaquim Pereira de Castro é filho da 1ª ou da 2ª esposa? Muito grato aos que se dispuserem a colaborarem.

Samuel de Castro – Olímpia – SP - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Lourenço, Costa, Azevedo, Pereira, Barbosa e Lemos

#41829 | Samuel de Castro | 18 mai 2003 13:24 | In reply to: #41716

Peço aos colegas que tiverem facil acesso, que pesquisem os sobrenomes citados e minha dúvida no Felgueiras Gayo. Muito grato pela ajuda de todos.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Lourenço, Costa, Azevedo, Pereira, Barbosa e Lemos

#41894 | Samuel de Castro | 19 mai 2003 14:01 | In reply to: #41829

A dúvida que procuro poderá estar, também, em outros obras sobre os Pereira de Castro do norte de Portugal. Agradeço a ajuda de todos.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Lourenço, Costa, Azevedo, Pereira, Barbosa e Lemos

#42181 | Samuel de Castro | 22 mai 2003 12:50 | In reply to: #41894

Existe alguma obra de genealogia portuguesa publicada por autor que tenha o sobrenome Pereira de Castro?
Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 mai 2024, 14:47

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen