Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Sobrardos ou Castros,
Diogo Fernandes de Castro, Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo, Minho (Portugal), sec. XVI.
Qlq info. será bem vinda.
Obr.
Maria Alexandra
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Cara Maria Alexandra.
Parece-me que se refere `Casa de Crasto, na freguesia de Carrazedo, Concelho de Amares.
Foi senhor desta Casa e Torre , Diogo Gonçalves de Castro, que a reedificou e nela fixou residência. Será esta a Casa que procura?
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caro Vasco Briteiros,
Penso que sim, note o texto:
Em Ilhas de Zargo, E.C.N.Pereira, Volume II, Pg 267, “Sobrardos ou Castro – Procedem de Diogo Fernandes Castro, Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo, Minho (Portugal), e que se passou ao Porto Santo e Madeira por 1470, como Cobrador das Rendas de Mestrado da Ordem de cristo, dando origem a uma das famílias mais fidalgas das que povoaram este arquipélago. Era descendente dos Reis D. Afonso VII e de D.Fernando, o Magno, El Gordo, de Soberbo, Aragão e Castela, e doutros muitos Monarcas provenientes do Libertador de Cantábrida dos mouros e fundador do Reino Sobrardo. Casou Diogo Fernandes de Castro por 1471 com Grácia Calaça, da qual houve filhos: Manuel de Castro que justificou a sua ascendência fidalga e casou com Ana Calaça; Pedro de Castro, casado a primeira vez com Maria Gonçalves Ferreira e a segunda com Beatriz de Buarcos; Dr. Diogo de Castro, casado em 1562 com Margarida (ou Ana) Ferreira, e outros que prolongaram até hoje esta geração."
Terá sido gralha?
Obg.
Maria Alexandra
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Cara Maria Alexandra.
Não deve ser o mesmo pela época que cita e tambem porque este a que me refiro casou com Aldonça Coelho filha de João Coelho e de sua mulher Joana Pires de Alvim. Tiveram:
Lopo Dias de Azevedo que foi senhor das Casas de Castro e Azevedo etc., casado com D. Joana Gomes da Silva etiveram
lopo de Azevedo , senhor da Casa de Castro , cujos bens lhe foram confiscados por se achar do lado do Infante D. Pedro na batalha de Alfarrobeira em 1449 , ainda sec XV.
A Casa de Castro e o padroado de Carrazedo passou para a Coroa e foi doada por D. Afonso V a Pedro Machado, em cujos descendentes ainda se encontra.
Poderá ver isto no Poeta do Neiva , do Dr José de Sousa Machado, pag 279 e seguintes.
É possível que o Diogo que cita seja um descendente deste Diogo Gonçalves de Castro e que dada a importância da Casa a mencionasem como origem da Familia.
Só com a investigação dos pais poderá chegar a entroncar esse Diogo nesta Casa ( que ainda existe´e habitada )
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Minha Senhora:
Uma busca no Gayo e no M. Souza da Silva revelou-se infrutífera.
Mas, na B/D dos Mormons, aparece um Diogo Fz de Castro, pai de Manuel de Castro, * 1552 e casado, em 1576, com Ana Calaça (*1555).
Ora o Diogo Fz Castro mencionado no texto que transcreveu, teria nascido antes de 1450, uma vez que a sua idade seria de, pelo menos, 20 anos, quando foi nomeado Cobrador das Rendas da O. Xto.
Por outras palavras, quando o filho Manuel nasceu, ultrapassaria os 80 anos.
A cronologia é dificilmente reconciliável.
Já agora, na mesma B/D, encontrei o seguinte:
1- Diogo Fernandes de Castro (sem indicação da filiação).
2- Manuel de Castro, * 1552, c. em 1576 com Ana Calaça (* 1555), filha de João Rodrigues Calaça Neto e Maior da Canha, esta filha de Rui Dias da Canha.
3- Grácia de Castro Calaça , * 1580, c. em 1602 com Manuel Tristão de Castro e Távora.
Talvez um busca mais cuidadosa na referida B/D
permita encontrar outros dados, mas é bem possível que haja confusão na obra que citou.
Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
ERRATA:
Leia-se:
"Mas, na B/D dos Mormons, aparece um Diogo Fz de Castro, pai de Manuel de Castro, * 1552 este casado, em 1576, com Ana Calaça (*1555).
jpcmt
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caros,
Grata pelas infos que irei estudar.
Também em Famílias da Madeira e Porto Santo, Cónego Meneses Vaz, lê-se:
"Diogo de Castro, escudeiro do Infante D. Fernando, passou à Madeira a cobrar as rendas do mestrado da Ordem de Cristo. Fazem-no filho de Diogo Gonçalves de Castro e de aldonça Coelho, pelo que entroncaria na estirpe dos Castros do Continente. Não se sabe com quem casou. Uma sua irmã, Genebra de Castro, viúva de Paio de Sá, teria casado em segundas núpcias com Barboro Gomes Ferreira, dos Ferreiras da Madeira. De Diogo de Castro foram filhos: Manuel, Pedro e Diogo.".
- Manuel de Castro "O Velho" casa ao redor de 1510 c. Ana Calaça, filha de João Rodrigues Neto e Maior de Canha. Tº de Netos.
- Pedro (o meu ramo e o que conheço melhor, curiosamente, e com a ajuda de fjardim, sube do General Spínola e do Alferes Júlio Vilhena de Lagos - outro que tenho curiosidade em saber se teve descendência), c. em 1534 c. Beatriz de Buarcos.
- O Dr. Diogo de Castro, que o Cónego julga ser também filho pois não há, nesta ilha, por esta época, outros Castros de geração diferente.
A partir daqui o Cónego refere os vários ramos até à minha avó, já depois de casada com o meu avô, ou seja por volta de 1931. Tenho, portanto, informação até aos nossos dias.
Já sei como é que vim parar à Madeira e espero que, com as vossas dicas que agradeço, vir a descobrir mais alguma info.
Muito grata pelo vosso tempo.
Maria Alexandra
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Cara Maria Alexandra
A Torre de Castro ou Crasto nunca teve nada a ver com a linhagem dos Castros. O Diogo Gonçalves de Castro c. c. Aldonça Coelho era da estirpe Azevedo, viveu no séc. XIV e está aqui em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=30368
Parece-me pois que existe uma total confusão nessa origem desses Castro da Madeira.
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Uma curta nota para informar que abri novo tópico "ascendentes diogo fernandes castro" sobre este tema.
Qlq ajuda será bem-vinda. Obg. Maria Alexandra
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
O solar e Torre de Castro em Carrazedo, Amares pertence hoje a D. Nuno de Carvalho Daun e Lorena, da família dos Condes da Figueira.
Nunca estudei este tema mas sempre ouvi dizer que os senhores do Castro eram Machados e na Idade Média os de Celanova, mas não posso garantir.
Cumprimentos
RAAL
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Pode informar-me se no Nobiliário do Cónego Meneses existe algum título de Lemos da Madeira?
Muito grato,
João Bettencourt
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Vem o seguinte título inserido numa obra porventura menos conhecida de HHN: "Memorias Seculares e Eclesiasticas Para a Composição da Historia da Diocesi do Funchal na Ilha da Madeira" (sic, grafia da época).
Castros: Procedem de Diogo Fernandes de Castro e de sua Irmãa Genebra de Castro, que passarão a estas Ilhas em tempo que El Rey D. Manoel era Duque, e administrador do Mestrado da Ordem de Christo, com emições do dito Princepe, o qual lhe deu nesta Ilha, e na do Porto Sancto, alguas terras, que posuirão seus descendentes. Consta por hua justificação tirada no anno de 1528., serem filhos de Diogo de Castro, Padroeyro de S. Gens, e de Monte Longo; e de sua mulher filha de// Egas Coelho neta de Pedro Coelho, e bisneta de Estevão Coelho
Interessante ver que aqui o Pai de Diogo Fns. de Castro é simplesmente Diogo de Castro, e não Diogo Gonçalves de Castro. Não é referido como senhor da Quinta e do Solar de Castro, em Carrazedo. Mas sim Padroeiro de S.Gens e de Monte Longo. Não se menciona o nome da sua mulher como sendo Aldonça Coelho, simplesmente se diz que é Filha, Neta e Bisneta de Egas Coelho, Pedro Coelho e Estevão Coelho.
Tudo isto o afasta de ser considerado como Diogo Gonçalves de Azevedo, senhor da Torre do Crasto c.c. Aldonça Coelho. Porque esta é filha de João Esteves Coelho, neta de Estevão Coelho, Para mais Diogo Gonçalves, Sr, da Torre do Crasto teria casado por 1330, enquanto Diogo Fns. de Castro, filho de Diogo de Castro e de N. Coelho, teria casado em 1470 com Grácia Calaça.
Sendo assim, Diogo Fns de Castro teria nascido por 1440, e assim pode-se supor que os seus pais acima referidos (Diogo de C. e N. Coelho) teriam casado por 1420-.1430.
Isto aponta para Diogo de Castro, Padroeiro de S.Gens etc, ter nascido em 1390- 1400 bem como também por essa altura N. Coelho, sua mulher, filha de Egas Coelho, Sr. de Montalvo. Este c. por 1350, o que é cronologicamente consequente com a data de casamento da sua filha N. Coelho. com Diogo de Castro.
Na ascendência de N.Coelho, mulher de Diogo de Castro há uma Dade.
Igualmente na ascendência dos Fernandes de Castros, de Fornelos há 2 casamentos em 2 gerações de Fernandes de Castro com Dades. O que reforça a ideia que havia uma iigação entre Castros e Dades entre estes e os Coelhos deste ramo.
Ver
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=8717
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=8718
Em suma, creio que o título de Castros de HHN é bastante esclarecedor e dá pistas que apontam no sentido de que a ascendência dos Castros da Madeira se encontre justamente nos Castros, ditos de Fornelos.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel de Castro
Henriques
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caro J. de Castro e Mello Trovisqueira
Manuel de Castro, o "Velho", é filho de Diogo Fernandes de Castro, e justificou a sua nobreza, dizendo que era filho de Diogo de Castro, neto doutro e bisneto de Afonso Pires de Castro e casou ao redor de 1510 c. Ana Calaça.
Esse Manuel de Castro da B/D dos Mormons será neto, pois segundo o Cónego Meneses Vaz não há outros Castros na Madeira por essa altura.
Cumprimentos,
Miguel de Castro Henriques
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caro Miguel de Castro Henriques:
Agradeço a informação, que poderá especialmente interessar a Senhora D. Maria Alexandra.
Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caro Miguel de Castro,
Passou mais de um ano desde que se tratou , aqui no Fórum,estes Castros da Ilha da Madeira, não reparei na altura , só agora porque comecei a pedir assentos ao Arquivo Regional da Madeira,vasculhei aqui os tópicos e encontrei . Tenho aqui um assento de casamento de 8.10.1641, a noivo, Manuel Alves de Gamboa com Maria da Silva , filha de Manuel Tristão de Castro e Távora e de Grácia de Castro Calaça, pedi este último casamento, não se encontra. A data do casamento deste casal, seria quando muito cerca de 1600, o que não acredito , tenho reparado que nos assentos desses tempos recuados, a percentagem de mortalidade dos pais dos nubentes é muito grande, portanto casal de fim de linha, ou poderei ainda contornar este obstáculo?
Falou na mensagem no apelido Coelho, de S. Gens.Foi para a Madeira , Amador Coelho de Sousa , meu ascendente , originário de S. João de Covas, junto a Arrifana de Sousa , casou em 1612. A minha pergunta é se os Coelho estarão relacionados ? O objectivo desta minha pesquisa é encontrar ,algum assento , com informação de onde partiram estes meus que se fixaram na Madeira apenas um até agora . Não consigo aceder ao HHN , apenas ao índice , qualquer problema com o HTML onde está hospedado o arquivo.
Qualquer informação que tenha e que queira partilhar será de grande interesse.
Com os meus melhores cumprimentos
Maria Emília de Castro Osório
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Caríssimos Confrades,
Em Santa Maria de Émeres, houve uma Família CARDOSO, que possuiu uma casa armoriada com as referidas armas dos Cardoso.
Esta família em causa foi estudada pelo Genealogista Calvão Borges., no seu livro "Tombo Heráldico do Noroeste Transmontano". Faz nesse livro referências aos CARDOSO de:
* Santa Maria de Émeres
* Loivos (família "relativamente bem documentada")
* Murça (família "relativamente bem documentada")
* Águas Revés
* Carrazedo de Montenegro.
A todos aqueles que possam ter alguma informação sobre a seguinte pessoa agradeço, bem como alguma ligação à família em causa.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, nat. da freg.ª de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, teve de Maria Ferro (da freguesia de Lamalonga) uma filha natural. A partir desta filha natural houve descendência. Esta filha nasceu no ano de 1748.
DOMINGOS LUÍS CARDOSO, deve ter nascido entre 1700 - 1730.
Cumprimentos,
GMG
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carrazedo,
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
RE: Senhor da Quinta e Solar de Castro, de Carraze
Boa tarde.
Procuro informações sobre a ascendência de:
-MANUEL TEIXEIRA MACHADO, nat. de Vreia de Bornes, filho de Ana Machado (viúva de Martinho Álvares) e de Francisco Diniz, casados em 1671 em Vreia de Bornes. Francisco Diniz era filho de Domingos Diniz e de Senhorinha Gonçalves, de Telões (Soutelinho do Mezio).
-LUCAS DE MORAIS e CUSTÓDIA GONÇALVES, casados em Carrazedo de Montenegro no dia 9 de Junho de 1715. LUCAS era filho de João Fernandes e de Catarina Martins e CUSTÓDIA era filha de Frutuoso Gonçalves e de Isabel Fernandes.
JOÃO RODRIGUES PEREIRA, casado com JOSEFA MARIA FERNANDES, ambos do lugar de Cubo, Carrazedo de Montenegro. JOÃO nasceu em 1728 e era filho de Domingos Gonçalves «o Novo» e de Maria Rodrigues (esta de Santa Leocádia).
Agradeço qualquer informação:
pistas
livros paroquiais
fontes documentais/ bibliográficas
Cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 nov. 2024, 11:53