Cunha e Menezes (Brasil)

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Cunha e Menezes (Brasil)

#4621 | alentejo | 15 mai 2001 14:19

Procuro elementos sobre a descendência de D. Rui de Lourdes da Cunha e Menezes.

5 (XIII) D. RUI DE LOURDES DA CUNHA E MENEZES, nasceu em Lisboa a 07-II-1887. Foi Brigadeiro de Cavalaria. Casou na freguesia do Engenho Velho, Rio de Janeiro, Brasil, a 05-IX-1921, com D. MARIA FRANCISCA MARINHO LUTZ, nascida na freguesia de São João Baptista da Lagoa, Rio de Janeiro, a 08-XII-1893, filha de William Roberto Lutz, de nacionalidade suiça, e de sua mulher D. Maria Francisca Valadão Marinho, de nacionalidade brasileira. Tiveram filhos:

1 (XIV) D. JOSÉ MANUEL DA CUNHA E MENEZES, nasceu na freguesia do Engenho Velho, Rio de Janeiro, a 20-V-1920. Optou pela nacionalidade brasileira. Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro.
2 (XIV) D. WILLIAM DA CUNHA E MENEZES, nasceu na mesma freguesia a 20-III-1924. Optou pela nacionalidade brasileira. Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro.
3 (XIV) D. RUI DA CUNHA E MENEZES, nasceu na freguesia de Vila Mariana, Rio de Janeiro, a 24-V-1928.

Reply

Direct link:

RE: Cunha e Menezes (Brasil)

#176433 | gersoncm | 14 déc. 2007 16:27 | In reply to: #4621

Procuro elementos que ligam os apelidos " da cunha Menezes", aos tantos outros identicos existentes no Brasil e Portugal.
Meu nome é: Gerson da Cunha Menezes, filho de Eder da Cunha Menezes, Neto de João da Cunha Menezes e Bisneto de José da Cunha Menezes, todos natural de Virginopólis-MG, região do Vale do Rio Doce. Por parte da minha avó Paterna, Emídia Nunes Coelho, já conheço toda genealógia.

Familia Cunha Menezes - MG

Reply

Direct link:

RE: Cunha e Menezes (Brasil)

#176441 | JBdeS | 14 déc. 2007 18:13 | In reply to: #4621

D. Pedro da Cunha e Menezes, neto de D. Rui da Cunha e Menezes é presentemente secretário da embaixada do Brasil em Lisboa. Caso ele concorde, posso dar-lhe o contacto dele.

José Berquó de Seabra

Reply

Direct link:

RE: Cunha e Menezes (Brasil)

#204842 | gersoncm | 05 août 2008 12:59 | In reply to: #176433

Procuro elementos que ligam os apelidos " da cunha Menezes", aos tantos outros identicos existentes no Brasil e Portugal.
Meu nome é: Gerson da Cunha Menezes, filho de Eder da Cunha Menezes, Neto de João da Cunha Menezes e Bisneto de José da Cunha Menezes, todos natural de Virginopólis-MG, região do Vale do Rio Doce. Por parte da minha avó Paterna, Emídia Nunes Coelho, já conheço toda genealógia.

Familia Cunha Menezes – MG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 juin 2024, 08:47

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen