Família Prates

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Prates

#51546 | Ana Prates | 12 nov. 2003 13:46

Gostaria de partilhar algumas ideias sobre a família Prates, à qual eu pertenço.

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51549 | A.Godinho | 12 nov. 2003 13:59 | In reply to: #51546

Cara Ana Prates

Cá estou para partilhar ideias e informação.
Tenho muita coisa sobre Prates e Pratas, do sec.xvii à actualidade.

Cumprimentos
António M. Prates Godinho de Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51551 | Ana Prates | 12 nov. 2003 14:16 | In reply to: #51549

A minha família origina de Montargil, onde sei tenho muita família, a maior parte que não conheço. Eu gostaria de saber a sua origem.

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51565 | A.Godinho | 12 nov. 2003 16:21 | In reply to: #51551

Cara Ana

A minha também. Somos concerteza parentes.
Na sua quase totalidade os Prates de Montargil descendem do casal Manuel Pratas e de sua mulher Margarida Álvares, que viveram no sec.xvii no Chouto , Chamusca, de onde alguns passaram a Montargil onde deixaram descendência que passou a usar Prates. Esta família é estudada no meu livro Genealogias Alentejanas-Apontamentos, que publiqueu este ano de 2003.
Se me fornecer mais elementos ajudá-la-hei com mais rigor.
Na eventualidade de o nosso parentesco ocorrer nas gerações mais recentes, talvez a Ana ou os seus familiares mais próximos saibam, desde já, relacionar. O meu ramo é Godinho Prates.
Será que a Ana descende dos Máximo Prates ( aqueles descendem de Manuel Godinho Prates-pai- e os segundos de seu irmão Manuel Máximo Prates,que tiveram muitos outros irmãos c.g., filhos de Luis Pires Prates de Carvalho, netos de Bernardino Prates, bisnetos de Francisco Prates Raposo ,...).
Pode todavia a Ana descender de outro ramo, mas só a posso ajudar caso me forneça alguns elementos.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51571 | Ana Prates | 12 nov. 2003 17:24 | In reply to: #51565

Amanhã conseguirei dar-lhe elementos mais precisos, mas posso adiantar-lhe o seguinte. O pai chama-se João António Prates Fouto (não fiquei com o apelido Fouto por opção dos meus pais) e os meus avós paternos chamam-se Rosa Maria Prates e Manuel Prates Fouto (já falecido), mas ambos já tinham Prates de apelido, não adquirido pelo casamento, pelo que presumiam que seriam parentes. Ainda conheci a minha bisavó (avó materna do meu pai) que se chamava somente Maria Florinda (faleceu com 94 anos), viúva de Augusto Prates.
Será que já ajuda?

Cumprimentos,
Ana Prates

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51581 | A.Godinho | 12 nov. 2003 18:43 | In reply to: #51571

Cara Ana

Já é qualquer coisa. Já agora em que ano faleceu a sua bisavó e onde? Isto para balizar a época do casamento com seu bisavô Augusto Prates, e, encontrado este, tentar saber da ascendência dos mesmos.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Prates

#51584 | Ana Prates | 12 nov. 2003 19:11 | In reply to: #51581

Em Montargil, mas não estou muito certa do ano. Penso que terá sido Janeiro de 1989 ou 1990.

Cumprimentos.
Ana Prates

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 18:47

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen