Família: Rebelo
This topic is classified in rooms: Famílias
Família: Rebelo
Caros colegas
Ando neste momento a pesquisar o meu ramo familiar dos Rebelo.
Sei que Baptista Lopes Rebelo,nascido por volta de 1640, se casou com Helena de Araújo e Sousa. Tiveram um filho que se chamou Baptista de Araújo e Sousa e se veio a casar com Leonor Francisca Coelho da Silva.
Agradecia informações sobre o citado ramo da família Rebelo.
Cumprimentos
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: Família: Rebelo
Caros colegas
Renovo o meu pedido.
Por outro lado, bem gostaria conhecer a ascendência de Joana Dias Rebelo, que se veio a casar com Sebastião Rodrigues de Araújo. Foram pais do padre Francisco de Araújo, o qual na juventude, antes de ser ordenado, teve como filha Helena de Araújo e Sousa!
De onde provêm estes Rebellos?
Melhores cumprimentos
Artur João
Direct link:
RE: Família: Rebelo
Caro Artur João
Tenho na ascendência um Francisco de Araújo, morador na Rua Chã, no Porto, que teve de Domingas Francisca,solteira, de Guidões (concelho de Santo Tirso ou Trofa),um filho chamado João Francisco ( de quem descendo). Julgo que as épocas poderão ser coincidentes.
Como não indica a(s) localidade(s) não sei se poderá tratar-se da mesma pessoa.
Os meus melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho
Direct link:
RE: Família: Rebelo
Caro Artur João
Um leve palpite, sem q.q. séria fundamentação, diz-me q. o Rebelos q. procura andarão próximos destes, q. constam na árvore de costados do 1º Visc. de S. João da Pesqueira, ainda em fase de construção, apoiado no Sábio Luiz de Mello Vaz de São Paio.
Pelo q. pode ler, contempla pelo menos uma "distração" de F. Gayo, mas este não se afasta muito da verdade, "malgré tout"!
Sugiro um pedido de esclarecimento a Vasco Jácome q. muito bem domina e "arruma" os Rebelos!
Abraço
Manuel M/
128. Gregório Esteves Rebello de Sousa (F. Gayo diz Gaspar…), Sargento-mor da Comarca, por patente de D. Afonso VI, de 1692 (o qual monarca m. em 1683…)
129. D. Eugénia Serafina Guedes, nat. de Barcos.
130. Manoel Pereira, FCR, morador em Lamego.
144. Domingos João, m. 1550, em Trevoens, onde foi «nobre e honrado morador». Fº de João Vaz Rebello (Cabral), procurador do número de Paredes (1527) e de Trevoens (1530)
Casou 2 vezes. Segue a 1ª mulher. A 2ª foi Maria de Carvalho, dos de Cernancelhe, já viúva de Gaspar da Costa.
145. Isabel de Sousa, apontada como fª de Miguel Rebelo, o velho, Juiz dos Órfãos da Pesqueira, e de Maria de Sousa, mas será com mais probabilidades, fª de João Lopes Rebelo e de Maria Vaz de Sousa.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 07:57