Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56510 | Diogo Nunes | 01 févr. 2004 01:51

Será que alguém tem informações sobre esta familia

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56524 | Sobral | 01 févr. 2004 11:30 | In reply to: #56510

Caro confrade

Pode ser mais específico sobre os Nunes a que se refere?
Por exemplo:
1)a 23.10.1828 nasceu Maria, fª de Manuel Nunes, de Mourísia e de Angélica doa Santos, de Sobral (tenho ascendência destes). A referida Maria teve nais irmãos

2)Domingos Nunes c a 4.9.1787 c Ana Maria Geraldesforam pais de Ana Maria cc Manuel Pinto, fº de António Pinto e Maria da Silva. Yenho ascendência de Domingos Nunes até aos avós e as famílias Pinto e Silva estudadas.

Cumprimentos
Gabriel Santos

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56553 | Diogo Nunes | 01 févr. 2004 17:50 | In reply to: #56524

Eu- Rogério Diogo Nunes, fº de Manuel Pires Nunes cc Maria Bras Diogo; neto de Delfina Antónia Pires e Manuel Nunes e de Manuel Vicente Diogo e Maria do Céu Henriques Brás, estes são os dados conhecidos de familia que tenho na minha posse

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56568 | Sobral | 01 févr. 2004 22:21 | In reply to: #56553

Os dados que possuo sobre famílias do Sobral de S. Miguel pertencem ao período anterior ao ano de 1859.
Aconselho a pedir certidões de nascimento dos avós. Assim podem ser entroncados nos dados que possuo e que ponho à disposição.
Desde já informo que os DIOGO são descendentes de Diogo Pinto (casado em 1782 com Ana João Fernandes) através das suas filhas Ana Diogo, Luísa Diogo, Angélica Diogo, Maria Diogo e Manuel Diogo.
Os Brás vieram de S. Jorge da Beira para o Sobral (havia outros em Casegas).
O apelido VICENTE DIOGO ainda hoje existe no Sobral. Assim como o PIRES.
De momento é o que se me oferece dizer perante os dados que fornece.
As famílias do Sobral estão tratadas por mim, em vários ramos, como sejam os Pinto, Simão, Geraldes, Ferreira, Silva. Tanto no Sobral, como em terras vizinhas ...ou mais afastadas.
Não há ninguém de origem sobralense que não tenha os seus ascendentes integrados nestas famílias.

Cumprimentos
G. Santos

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56575 | rmfrp | 01 févr. 2004 22:54 | In reply to: #56510

Caro Diogo Nunes:

Embora não tenha dados que me permitam ajudá-lo no estudo da sua ascendência (pelo menos para já), tenho alguns antepassados originários do actual Sobral de São Miguel, todos nascidos antes de 1700.

Por outro lado, disponho de muito mais informação relativa a Casegas (a cuja freguesia o Sobral pertenceu até ao século XIX). Dada a proximidade geográfica, é muito provável que no decurso da sua investigação descubra antepassados da própria aldeia de Casegas. Terei muito prazer em ajudá-lo no estudo destes ramos da sua ascendência.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56580 | Diogo Nunes | 02 févr. 2004 00:56 | In reply to: #56575

descobri os Nunes com origem numa freguesia de Arganil

Reply

Direct link:

RE: Nunes /de Sobral de S-miguel/ Covilhã

#56597 | Sobral | 02 févr. 2004 11:50 | In reply to: #56510

Os Nunes do Sobral têm a seguinte origem:
Domingos Nunes cc Maria Geraldes, era fª de Bento Nunes, de Moura, Avô, e Isabel Francisca Geraldes, do Sobral; n. p. de Manuel Luís e Isabel Nunes; n. m. de João Rodrigues e Maria Fernandes Geraldes, do Sobral. Domingos nasc. a 15.5.1720. Bento Nunes cc a 27.1.1709 no Sobral .
Houve mais Nunes casando no Sobral, nomeadamente do Paúl e do Piódão, mas sem descendência com esse apelido no Sobral, ao que saiba.
No sec. XVIII, até 1859, os NUNES que aparecem no Sobral, com geração, são
1. Paula Nunes, de Gramaça, Aldeia das Dez, cc Manuel Lopes Cataluna, de Alvoco da Serra. A sua filha Maria Paula, de Gramaça, cc Manuel Pires, do Sobral, fº de Manuel Pires e Ana Antunes.
2. Maria Nunes cc Manuel Martins, do Sobral, cujo fº Luís Martins cc Ana Maria Antunes, de S. Jorge da Beira
3. Manuel Nunes, de Mourísia, fº de José Nunes, de Moura, e Josefa Maria, de Mourísia, cc Angélica dos Santos.
Entre 1800 e 1850 não aparecem mais Nunes nos registos de baptismo do Sobral.
G. Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 juil. 2024, 13:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen