Familia Carvalho

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Carvalho

#56744 | mccarvalho | 03 févr. 2004 16:04

Olá a todos...
Precisava de uma ajuda.
Estou tentando fazer a árvore da minha familia, o problema é que tenho poucos dados.
Meu vô se chamava Manuel Alves de Carvalho conhecido na Régua como o "Manuel do Talho", nasceu em 1900 numa vila perto da Lixa que eu não sei o nome, se casou com a minha vó, Maria da Glória Carvalho e Melo , que infelismente não se sabe o nome da mãe, pois esta morreu quando ela tinha 8 anos e o pai não se sabe quem é. O meu pai nasceu em 1935 e teve 13 irmãos, eles moravam no Peso da Régua. Ouço dizer que na Lixa as pessoas são quase todas da minha familia, mas não tenho dados concretos, se alguem puder me ajudar, agradeço

Reply

Direct link:

RE: Familia Carvalho

#56786 | Ortigão | 03 févr. 2004 21:32 | In reply to: #56744

Esses dados são mais do que suficientes para obter a certidão de nascimento do seu pai.

Experimente este contacto e diga-lhes o que pretende:
Conservatória do Registo Civil
PESO DA RÉGUA
Palácio da Justiça - Praça General Humberto Delgado 5050-242
Tel: 254312262

cptos
rodrigo

Reply

Direct link:

RE: Familia Carvalho

#56787 | mccarvalho | 03 févr. 2004 21:41 | In reply to: #56786

Obrigada pela ajuda.....
Mas a certidão que eu preciso é a da minha avó, e não do meu pai.....voce acha que eu conseguiria uma certidão de 1900?
Eles tem tudo lá?

Obrigada

Reply

Direct link:

RE: Familia Carvalho

#56792 | palmeida | 03 févr. 2004 22:07 | In reply to: #56787

Pela pouca mas recente experiência que tenho, quase todas as conservatórias têm os registos posteriores a 1890, ou até de alguns anos antes, logo, penso que não terá problema em conseguir a referida certidão. Se de qualquer forma já não lhe for possivel encontrar lá o registo, terá então que consultar o Arquivo Distrital do distrito a que a pessoa pertencer, que neste caso penso ser o Arquivo Central de Vila Real para pessoas de Peso da Régua e o Arquivo Distrital do Porto para habitantes da Lixa.

Cptos
Paula Almeida

Reply

Direct link:

RE: Familia Carvalho

#56795 | mccarvalho | 03 févr. 2004 22:16 | In reply to: #56792

Meus caros....muito obrigada pela atenção

Reply

Direct link:

RE: Familia Carvalho

#57205 | Alfa49 | 07 févr. 2004 22:58 | In reply to: #56744

Viva meu caro:
Relactivamente ao seu pedido de ajuda, nada ou quasi nada posso adiantar, apenas lhe respondo como Carvalho que sou.
Nasci em Lisboa, filho de Manuel Carvalho, natural da Freguesia de Machico - Ilha da Madeida e falecido em 1966.
Um abraço de amizade
João Barreto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 14:19

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen