RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57679 | cris | 12 févr. 2004 09:28

Caros amigos,

Preciso agora dos assentos de nascimento de meus bisavôs cujas datas se situam entre 1889/1900 e somente no AD do Porto as posso obter. Alias, suponho que desde agora todas as minhas pesquisas se façam là.Gostaria de conhecer o procedimento.
- Posso fazer pedido : por mail ? por fax?
- O pagamento dos assentos podem ser pagos à cobrança ?
- Quanto tempo pode durar a espera ?
- Se for directamente ao arquivo obtenho no mesmo dia os assentos em questao ?
- O arquivo tem documentos até quais data ?
- Em que determinada altura temos que recorrer aos microfilmes dos mormons ?

Jà agora, meu avô era socio de uma empresa no Porto. Como posso ter documentos sobre essa fabrica? Como saber se ainda hoje ela existe?

Dependentemente das respostas obtidas, irei a Portugal no final do mês.

Envio os meus agradecimentos antecipados.

Cristina
cristinadm@bluemail.ch

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57691 | tfp | 12 févr. 2004 10:54 | In reply to: #57679

Exma Srª Dona Cristina,

O ADP tem página na internet, onde poderá encontrar o email para informações e pedidos.

Julgo que aceitam pagamentos à cobrança. As pesquisas costumam durar entre 1-2 semanas, mas são sempre pagas, a não ser que forneça datas e freguesias exactas. Se for directamente ao arquivo poderá encontrar no mesmo dia, pois terá acesso aos assentos paroquiais que poderá pesquisar durante o horário de funcionamento do Arquivo.

Para mais informações sobre os fundos existentes no ADP, consulte a página na internet.

Finalmente, os Mormons tem os mesmos microfilmes que existem no ADP pelo que se não vive perto do Porto, poderá recorrer a estes. A minha única dúvida é se dispõe dos últimos microfilmes, precisamente aqueles que procura (mas no ADP existem de certeza).

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57693 | kiki | 12 févr. 2004 11:04 | In reply to: #57679

Bonjour Cristina,

Isso é que é vontade de descobrir.Força!!!
Aconselho-a vivamente, dado estar fora de Portugal, recorer ao site dos Mormons. Eu pelo menos, estando em situação contrária á sua (vivo em Portugal, mas de familia francesa e romena) é o que faço. E a bem dizer, tenho obtido muita coisa via Mormons.
Quanto ao nome da empresa em que o seu Avô era sócio, poderá adiantar o nome? Tentarei ajudar no que possa.
Á bientôt(já vi que brevemente estará cá)
Cristina Cohen

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57697 | cris | 12 févr. 2004 11:23 | In reply to: #57693

Salut Cristina,

:-) jà nao sei se é vontade ou vicio !! A genealogia deve ter virus e sem duvida apenhei um bem bem grande que jà nao me larga mais!!
Na realidade irei quinta 26 a Portugal. Fazer muitas fotos, intrevistas, pesquisas,...
Mas volto logo na proxima quarta 3 de março por isso, tenho que saber bem de tudo que preciso para uma vez que esteja ai nao ter mas surpresas e para que possa vir mais rica de informacoes.
Com respeito aos Mormons, sei que posso consultar os rolos deles mas o meu interesse é também ter documentos que provem a pesquisa que faço pois, se compreendi bem, da mais valor à nossa obra! E também porque penso nos meus futuros descendentes e quero-lhes deixar aqui um optimo trabalho !! A nao ser que devido à minha ignorância, nao saiba eu que nos Mormons possamos obter também copias !!! Nao?!?!
Com respeito à empresa gostaria que me disse-se que procedimento vai tomar para obter informacoes. Assim posso ficar mais formada na matéria. O nome era "PROMETALIS" e era no Porto, salvo erro na Sra da Ora em Matosinhos.

Vous êtes bien aimable. J'ose vous demander de quelle région vous venez du Portugal?

Avec mes salutations les meilleures

Cristina
cristinadm@bluemail.ch

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57701 | kiki | 12 févr. 2004 11:35 | In reply to: #57697

Cristina,

Este "bichinho" foi-me transmitido pelos meus filhos, e principalmente após a morte do meu pai, pois a familia perdeu-se durante a 2ª Grande Guerra, fugidos das perseguições aos judeus.
É justamente para os meus descendentes, que dado eu não ter nada, lhes quero, no minimo deixar algo que os lembre de onde provêm, pelo meu ramo, que é muito complicado.
No que respeita á firma de que o seu avô foi sócio, não se preocupe, tudo o que encontrar, dir-lhe-ei como o fiz.

Ce n' est pas une question amabilité, et comme dizent les anglais : What are friends for?
Je suis née á Lisbonne, fait toutes mes études au Licée Français, et par accident de parcours, je suis vennue, á Alcobaça.
Un grand "Abraço"
Cristina Cohen

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57702 | cris | 12 févr. 2004 11:49 | In reply to: #57701

Cristina,

Desculpe esta minha curiosidade (talvez por isso gosto tanto de genealogia), os seus antepassados eram judeus ? Que rica e interessante a sua historia entao.
Vamos la vêr se na minha familia tambem nao existiram judeus da parte dos MENDES porque jà ouvi falar a esse proposito neste forum. Engraçado, trabalho hà uns anitos com judeus aqui na Suiça! Alias, oas maiores proprietarios de empresas aqui sao judeus.

Telefonei agora para o AD do Porto onde foram simpaticos a um ponto que nao da para acreditar! Que sorte a minha !!

Ainda sou nova e estou a usufruir dessa sorte porque tenho ainda famila idosa ... e os anos correm ...

Um beijo p'ra si.

Cristina

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57704 | kiki | 12 févr. 2004 12:22 | In reply to: #57702

Cristina,

Sim, os meus antepassados todos, do lado paterno, eram judeus, perseguidos, alguns mortos em campos de concentração, daí a minha dificuldade em obter documentos...perderam-se, desaparecerem, e sei que na Roménia, de onde era o meu Pai, após a queda do presidente Ceasescu, muitos arquivos foram saqueados, queimados etc.
Digamos que sim, posso considerar a minha história bem interessante, e depois as ligações que vou ter de fazer a nível dos meus filhos (mais tout á son temps, et j'ais du temps en ce moment).

Um beijinho
Cristina C

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57758 | kiki | 12 févr. 2004 17:08 | In reply to: #57697

Cristina,

Veja no outro tópico que lançou, a resposta dada pelo Confrade Luis Camisão. Infelizmente, era a mesma que eu lhe iria dar, e após confirmar com empresas no Porto, que a PROMETALIS encerrou portas. Só talvez sabendo mais, através dos outros sócios do seu Avô.
Hélas, c'est la seule chose que je peux vous indiquer.
Un grand "Abraço"
Cristina Cohen

Reply

Direct link:

RE: Arquivo Distrital do Porto / URGENTE

#57827 | cris | 13 févr. 2004 07:49 | In reply to: #57758

Obrigada Cristina.

Ja agora, nao posso responder as respostas dadas depois des 12h30 porque deixo o escritorio nessa hora e depois so de manha cedo.

Cumprimentos

Cristina

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 juin 2024, 20:02

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen