Validade das certidões
This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos
Validade das certidões
Normalmente as certidões de nascimento, óbito, etc, têm um prazo de validade de 6 (seis) meses. Para efeitos de certificação genealógica como funciona? Posso levar anos a recolher toda a informação que necessito sobre a minha ascendência: neste caso as certidões perdem valor? Ou valem por si mesmas, independentemente da data de emissão?
ReplyDirect link:
RE: Validade das certidões
Caro Helder Dias
O que pretende fazer com a sua certificação genealógica?
Se quiser usá-la para fins oficiais então a validade das certidões é a que está definida legalmente.
Todavia se, como penso, servir apenas para suporte documental das suas investigações, então o melhor é pedir fotocópias simples e não certidões. São muito mais baratas...
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
RE: Validade das certidões
Desculpe a minha ignorancia! De que modo seria preciso usar a minha certificação genealógica em fins oficiais?
Para que os meus dados genealógicos constem na base de dados da Genea Portugal ou noutra qualquer bastariam as fotocópias simples que refere?
Agradecido
Helder Dias
Direct link:
RE: Validade das certidões
Caro confrade
Há cerca de vinte anos fiz investigação genealógica de algumas linhas dos meus antepassados mais próximos e pedi sempre certidões para fins militares, que eram de graça e devidamente autenticadas. Juntei-lhes fotocópias de assentos de baptismo, casamento e óbito existentes na Torre do Tombo, devidamente autenticadas por este arquivo. Pedi duplicados, e serviram-me para solicitar e obter alvará de carta-de-armas ao Conselho de Nobreza. Ou seja, eram provas documentais reconhecidas por terceiros da minha ascendência, autenticadas e sem prazo de validade. Julgo que para a base de dados da Genea Portugal também não deve ser preciso mais do que isso.
Cumprimentos e boa sorte na sua investigação
Sérgio Sodré
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 janv. 2025, 21:17