Procuro informações sobre Anna Teixeira cc José d'Andrade (2ªmetade do sec.XIX). concelho de Celorico de Basto ou Mondim de Basto. Qualquer ajuda será bem vinda!
MM
#62984 |
palmeida |
20 avril 2004 11:48 | In reply to: #61234
Caro MM:
Não tem mais nenhum pormenor desta senhora? Tal como nome dos pais, freguesia ou data aproximada de nascimento?
Poderia esta senhora ter casado uma segunda vez?
Eu tenho referência a uma Anna Teixeira, da freguesia de Gemeos - Celorico de Basto, nascida em 1889, filha de Francisco Teixeira e Maria Gonçalves. Possivelmente as datas não são as que pretende, mas uma vez que se repetiam muito os nomes nessa altura, nunca se sabe se não são aparentadas!
#63027 |
MM |
20 avril 2004 18:54 | In reply to: #62984
Cara Paula Almeida:
Obrigado pela resposta mas infelizmente não se deve tratar da mesma pessoa porque as datas não coincidem: a Anna Teixeira que procuro (ainda tenho poucos dados sobre ela e neste momento não me posso deslocar ao norte para pesquisar melhor) deve ter nascido por volta de 1870/1880. Uma das filhas (Maria d'andrade e minha bisavó) nasceu em 1890.
Mas tenho conhecimento de uma outra Anna Teixeira que seria casada com um dos irmãos (José d'Andrade) de Maria d'Andrade.
Muito Obrigado.
MM