Sobrenome: "André Fernandes"

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Sobrenome: "André Fernandes"

#64072 | Jurema | 03 mai 2004 19:44

Caros colegas !

Por acaso alguém conhece, ou já ouviu falar da familia de sobrenome "André Fernandes", da Póvoa de Varzim ??

Agradeço informações

Jurema

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#64126 | ptm | 04 mai 2004 15:31 | In reply to: #64072

Caro/a Jurema,
desculpe estar a utilizar este tópico pra lhe fazer uma questão acerca de outro assunto, mas aqui vai! Tenho um tio-avô, de seu nome Silvano Teixeira e Silva, que assinava também Silvano Teixeira Alves, que foi para o Brasil em meados do século XX. Existirão listas dos portugueses que foram para o Brasil? Consegue-me dar alguma pista?
Obrigado.
Pedro Morais

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#64148 | Jurema | 04 mai 2004 20:40 | In reply to: #64126

Olá Pedro....

Eu moro em S.Paulo, capital.
E tenho encontrado alguma coisa na Hospedaria dos imigrantes, referentes aos meus antepassados, italianos, que imigraram entre 1895 / 1900.
Eles passavam por lá e eram registrados. Não sei até que data eles registravam as pessoas que imigravam para cá.
Se for no Rio de Janeiro, tem o Arquivo Nacional, onde registravam-se os imigrantes que desembarcavam por lá.
Vc saberia dizer onde seu tio-avô, desembarcou ??
Vc tbm pode fazer uma consulta on line, na imigração aqui de S.Paulo.
Mas é preciso saber o maior numero de informação possivel, para tentar localizarem o possivel registro.
Se vc quiser pode escrever-me, que te passarei o endereço da imigração.

abço,
Jurema
jgmiguel@bol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#65200 | ptm | 17 mai 2004 16:47 | In reply to: #64148

Olá Jurema,
o meu tio-avô foi para o Rio de Janeiro entre 1915 e 1924 e chamava-se Silvano Teixeira e Silva. Será que me consegue dar uma ajuda para tentar encontrar alguma pista?
Obrigado.
Pedro Morais

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#65236 | Jurema | 17 mai 2004 19:23 | In reply to: #65200

Olá Pedro Moraes,
Desculpe-me, por estes tempos estarei fora da internet, pois estou em viagem..... e nesta hora, estou a escrever de um cyber-cafe.
Quando chegar de viagem, nos falaremos melhor.
abrço
Jurema

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#71233 | ptm | 13 août 2004 17:14 | In reply to: #65236

Olá Jurema, tudo bem?
Não me chegou a saber nada acerca do meu antepassado!?
Abraços
Pedro Morais

Reply

Direct link:

RE: Sobrenome: "André Fernandes"

#71234 | Jurema | 13 août 2004 17:54 | In reply to: #71233

Olá Pedro, peço desculpas pela demora em responder-lhe... pois estive em viagem ao seu lindo país, e por terras espanholas, tbm.

Por conscidência meu nome de familia, tbm é MORAES. Que coisa, né ?
Porém o meu Moraes, até onde eu sei, vem da Espanha, provavelmente das Canárias, mas não sei de onde. Assim torna-se dificil a pesquisa.
Quanto ao seu antepassado, se fosse aqui em S.Paulo, eu poderia até dar uma verificada na Hospedaria dos Imigrantes. Mas, no Rio de Janeiro, já fica complicado, pois a distancia é de 450 quilometros.
Acredito que algum colega deste fórum, residente no Rio, poderá te oferecer uma ajuda mais concreta. Posso te passar o site do Arquivo Nacional do Rio. Mas é preciso que vc escreva através do meu e-mail. Pois aqui não se pode informar endereços de paginas na WEB.
À voce e à qualquer outro colega, que eu puder ajudar, aqui em S.Paulo (Capital), estarei sempe à disposição.

Abraços,
Jurema
(jgmiguel@bol.com.br)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 11:48

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen