Audrey Hepburn
This topic is classified in rooms: Pessoas
Audrey Hepburn
Na Agenda de hoje, encontrei-me inesperadamente com
Edda Kathleen van Heemstra Hepburn-Ruston (Audrey Hepburn)
Foi uma actriz de quem guardo gratas recordações, que recentemente vi genealogicamente discutida noutro forum e que está encantadoramente recordada num site de genealogia "Genealogics" do australiano Leo van de Pas, cuja visita vivamente recomendo.
Seu filho Sean Hepburn Ferrer escreveu recentemente um livro sobre a mãe "Audrey Hepburn - An Elegant Spirit - A Son Remembers", Atria Books (Simon & Schuster) 2003 de que traduzo e transcrevo algumas passagens, retiradas do mencionado forum, simplificando para encurtar o texto sem perda de sentido.
" Em várias destas (sete) biografias, consta que minha mãe nasceu Edda Kathleen Hepburn-Ruston e mais tarde mudou o nome para Audrey."
"Mas eu tenho a sua certidão de nascimento, onde consta Audrey Kathleen Ruston."
"Depois da guerra, o seu pai, Joseph Victor Anthony Ruston, encontrou documentação sobre antepassados, alguns dos quais usaram o apelido Hepburn. Decidiu então acrescentar esse apelido ao seu nome, o que legalmente obrigou minha mãe a também o acrescentar."
Completamente diferente é a questão do nome Edda. A minha Avó, temporariamente mudou o nome de minha mãe de Audrey para Edda, durante a guerra, receando que Audrey pudesse facilmente denunciar a sua origem britânica. Durante a guerra, ser inglês na Holanda ocupada não era aconselhável; poderia chamar a atenção das forças ocupantes alemãs e terminar em detenção ou deportação.
A minha avó arranjou o nome Edda, muito simplesmente transformando os dois "l"s do seu próprio nome (Ella van Heemstra) em dois "d"s.
Como muitos documentos desse tempo eram escritos à mão, minha avó escolheu um que pudesse ser facilmente alterado e que a minha mão levasse com ela quando saía à rua; alterou os "ll" em "dd" e o ano de nascimento de 1900 para 1929. Eis Edda van Heemstra."
Audrey era um nome invulgar, mesmo em Inglaterra, e qualquer coisa invulgar podia ser considerada judaica. Porque nesse tempo as "autoridades" tinham tendência para "realojar" qualquer indivíduo invulgar, acho que a decisão de minha avó para proteger a minha mãe foi útil e razoável."
(retirado de págs. 14, 15 e 20)
Melhores cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida
Direct link:
RE: Audrey Hepburn
Caro Francisco Tavares de Almeida,
Parabéns pela escolha e excerto.
Tenho uma biografia de Audrey Hepburn, cujo conteúdo é igual ao seu e o livro escrito pelo filho.
Pela Mãe era de uma família holandesa muito antiga, ligada aos Limburg-Stirum, e tradicionalmente ao serviço dos Orange, tanto em cargos oficiais como na corte.
Segundo o Pai, os Hepburn descenderiam de um dos maridos de Maria Stuart.
E um agradecimento especial por ter lembrado a actriz que prefiro ainda hoje a todas as outras.
Melhores cumprimentos
José Berquó de Seabra
Direct link:
RE: Audrey Hepburn
Caro Jose Berquó de Seabra,
De facto, segundo o pai, descendia de James Hepburn, conde de Bothwell, 3º marido de Maria Stuart. No entanto, essa genealogia, que eu saiba, nunca foi publicada ou confirmada por terceiros.
De qualquer forma, "An Elegant Spirit" parece ser um subtítulo adequado e fisicamente era elegantíssima - tinha um pescoço com que eu sonhei durante anos - e lamento que a fotografia da BD do Genea não lhe faça minimamente justiça.
Leo van de Pas, a quem me referi na mensagem anterior e que não a conhecia, fez a sua árvore de costados (muito incompleta) e, sabendo a sua morada por um amigo comum, enviou-lha. E resposta dela é, como verá, sóbria e elegante.
Dear Mr. van de Pas,
Thank you for sending me my 'family' tree -- fascinating! --
how kind of you to go to so much effort for me.
Just for your information -- my name was never Edda van Heemstra --
it was a name assumed in school. My mother thought it wiser during
the German occupation as mine sounded too English.
I was born Audrey Kathleen Ruston until my father added Hepburn-Ruston
after the last of the Hepburns died on his grandmother's side.
Again many thanks and best wishes,
Audrey Hepburn
Melhores cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida
Direct link:
RE: Audrey Hepburn
Caros confrades
Audrey Hepburn é inesquecível, desde Sabrina a Guerra e Paz e ao magnífico Beakfast at Tiffany's . A sua incomparável elegância, dentro ou fora de um Givenchy, ainda me fazem sonhar. Junto-me a todos os elogios que aqui lhe foram feitos e agradeço esta lembrança tão agradável como merecida
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Audrey Hepburn
Caros Participantes:
Falando em Hepburns, porque não lembrar igualmente essa figura mítica da arte de representar chamada Katharine Hepburn... recordando sobretudo os seus trabalhos com Spencer Tracy, seu grande amor na vida real.
O seu charme típico da Nova Inglaterra rivaliza com a elegância incomparável de Audrey Hepburn.
Enfim, outros tempos...
Agora os símbolos da elegância são outros...
Cumprimentos,
João Pombo
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 janv. 2025, 03:53