Maria Emília Ventura de Almeida--Fatela

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Maria Emília Ventura de Almeida--Fatela

#64488 | Joana | 08 mai 2004 16:23

Maria Emília Ventura de Almeida, natural da Fatela, era a minha avó paterna. Ao que me contou a minha mãe os meu avós paternos era primos.
Abri este tópico para descobrir um pouco mais sobre a minha ascendência pelo lado da minha avó paterna. Era filha de Maria Celeste Ventura e de José Antunes de Almeida, professor primário.
Agradeço antecipadamente a quem me disponibilizar informação.
Cumprimentos
Joana Morais da Rocha

Reply

Direct link:

Profs.primários ?ou do Ensino Primário

#64492 | rgc | 08 mai 2004 17:55 | In reply to: #64488

Cara Joana e confrades

Desculpe tratá-la assim informalmente. E não leve a mal e sem sombra nenhuma de crítica e muito menos ser indelicado; porque,aliàs o tratamento que deu ao seu bisavô é o usual, quando se trata de tal categoria de professores, como o seu bisavô de que sou colega. Portanto , venho aqui em "defesa" do tratamento que julgo mais justo e preciso para os professores desta categoria.
Nunca ouivi dizer "professores secundários "que me lembre. E,claro,muito menos " terciários", não estou a brincar, pois não costumo brincar com coisas sérias, mas assumi-las.

Por que se hão-de chamar "professores PRIMÁRIOS" , aos " PROFESSORES do ENSINO Primário ? E alguns deles, sem dúvida e provas dadas, quer profisional quer culturalmente, muito superiores a outros de categoria "considerada superior".
Como sou também prof. do ENSINO Primário, já reformado, tomei a liberdade de fazer este reparo, não no aspecto particular, mas no aspecto geral, a todos; a propósito da sua mensagem.
Como vê, cara Joana,não estou a criticá-la ou ser indelicado, mas defender o justo nome com que devemos ser tratados, como o seu bisavô,salvo opinião que seja fundamentada.
Aceite os meus respeitosos cumprimentos e não leve a mal tal observação.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Profs.prim疵ios ?ou do Ensino Prim疵io

#64493 | Joana | 08 mai 2004 18:40 | In reply to: #64492

Caríssimo
Claro q n fico aborrecida por me tratar por Joana, afinal eu só tenho 17 anos.
E fez mto bem em emendar o nome que eu dei à profissão. Por exemplo a minha mãe eu digo que é professora do 1º ciclo pq o é actualmente. Mas acho que antigamente se chamava a estes professores, primários e por isso me referi assim ao meu bisavô. Mais uma vez obrigada.
Cumprimentos da
Joana Rocha

Reply

Direct link:

RE: Maria Emília Ventura de Almeida--Fatela

#64539 | agp | 09 mai 2004 11:06 | In reply to: #64488

Cara Joana

A sua avó paterna deve ter nascido no primeiro quartel do século XX, certo?
Os registos desse tempo da Fatela estão na Conservatória do Registo Civil do Fundão e, por princípio, fora de consulta pública.
Poderá pedir uma fotocópia da respectivo assento de baptismo, o qual deverá ser muito fácil de localizar por ter o nome dos pais. Ficará a saber o nome dos avós da sua avó e, muito provavelmente, as respectivas profissões e lugares de nascimento.
Cumprimentos.

António Pereira

Reply

Direct link:

RE: Maria Emú‰ia Ventura de Almeida--Fatela

#64564 | Joana | 09 mai 2004 16:29 | In reply to: #64539

Caro Senhor
Mais uma vez muito obrigada. Cumprimentos
Joana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 juin 2024, 13:27

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen