Familia Gouvea

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Gouvea

#64665 | LUSG | 10 mai 2004 18:00

Preciso ajuda para encontrar mais informações sobre a familia Gouvea. Meu bisavö Manoel de Gouvea filho de Antonio Gouvea e Maria Augusta Pereira, nasceu em Freguesia de Santana -Portugal - em 12/Fev/1888. Preciso de saber onde meu tataravo nasceu e em que data. Alguém poderia ajudar-me?
LUSG

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64679 | jliberato | 10 mai 2004 22:26 | In reply to: #64665

Caro LUSG,
Terá de obter uma certidão de baptismo do seu bisavô, para verificar se consta a naturalidade do seu trisavô.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64725 | LUSG | 11 mai 2004 15:38 | In reply to: #64679

Caro Jliberato,
Obrigado pela dica, agora resta saber como conseguirei, de maneira mais prática, obter essa certidão. Como estás notando, sou leigo nesse assunto. Talvez alguém possa informar-me algum site, pelo qual eu possa requisitá-la.

LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64727 | jliberato | 11 mai 2004 16:02 | In reply to: #64725

Caro Lusg
Primeiro terá de saber a qual Santana se refere, dado que há em Portugal 10 freguesias com o nome Santana. Não tem mais elementos?
Cumprimentos
Jliberato

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64749 | LUSG | 11 mai 2004 20:37 | In reply to: #64727

Caro Jliberato,
Tenho em mãos um passaporte de meu bisavö, Manoel de Gouvea, os dados nele contidos são: Freguesia de Sant`Anna, morador do Sítio das Covas - districto do Funchal. Desculpe-me, mas tu moras em Portugal?
Cumprimentos,
LUSG

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64761 | jliberato | 11 mai 2004 23:01 | In reply to: #64749

Caro LUSG,
Moro em Bruxelas.
Quanto à Madeira haverá confrades que sabem muito mais que eu.
Cumprimentros
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64768 | LUSG | 12 mai 2004 00:27 | In reply to: #64761

Caro Jliberato,
Estou longe de Portugal, moro no Brasil. Tenho pouco conhecimento da Ilha (e apenas teórico), e perdemos há muito, o contato com os parentes que lá vivem; nem mesmo tenho conhecidos alí, espero encontrar alguém daquela região que possa ajudar-me também.
Quanto à tua ajuda, ela tem sido de grande valia pra mim. Estou muitíssimo agradecido.
Cumprimentos,
LUSG

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64817 | mavasf | 12 mai 2004 16:20 | In reply to: #64768

Caro LUSG,
Cá vai uma ajudinha (na Madeira tudo acaba em 'inha(o).
Na lista telefónica regional apenas aparece 1 gouvea e vive no Funchal. Gouveias existem mais de 100 no concelho de Santana. Aconselho-o a esperar que o site do arquivo regional da madeira esteja operacional (dizem-me que em Junho estará já provavelmente a funcionar). Aí, na rubrica 'casamentos' poderá introduzir os nomes dos seus avós. Terá então o nº do registo do casamento na respectiva paróquia. Contacte o Arquivo e peça-lhes a cópia.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64822 | LUSG | 12 mai 2004 17:05 | In reply to: #64817

Caro Mavasf,
Interessei-me muito nessa informação sobre esse tal Gouvea que vive no Funchal, tenho percebido essa diferença entre os sobrenomes Gouvea e Gouveia, até pensei que fosse erro de ortografia no momento de registrar (o que pode ter acontecido também).
Como posso ter acesso à essa lista telefönica através da Net? E à respeito desse site regional da madeira, através de que fonte poderei ter acesso à ele? Poderia ajudar-me com essas informações?
Cumprimentos,
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64831 | melisa | 12 mai 2004 19:44 | In reply to: #64665

Veja http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=59488 e saberá como.
Melisa

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64835 | Alfa49 | 12 mai 2004 22:02 | In reply to: #64725

Caro LUSG:
Voçê pretende um assento de nascimento, é isso?, pois bem, vai solicitar á conservatória dos registos civil respectiva, que lhe seja emitida fotocópia não certificada relativamente a (indicar nome, data de nascimento e local), porquê, uma fotocópia não certificada, esta fica-lhe muito mais barata, e para os fins a que se destina, serve perfeitamente.
Se desejar mais algum esclarecimento, faça o favor, haverá sempre gente digna e voluntariosa.
Cumprimentos

João Barreto

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64862 | LUSG | 13 mai 2004 04:35 | In reply to: #64831

Cara Melisa,
Muito obrigado pela informação. Continuarei nessa busca, e as ajudas dos amigos sempre são bem-vindas.
Cumprimentos,
LUSG

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64863 | LUSG | 13 mai 2004 05:23 | In reply to: #64835

Caro João Barreto,
Realmente preciso adquirir esse documento; o proximo passo será encontrar endereço eletronico ou e-mail pra contato com a conservatoria de registro civil (ou endereço via correios). Espero que alguém possa fornecer-me. Muito obrigado pela informação, que tem sido valiosa pra mim.
Cumprimentos,
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64864 | 7estrelas | 13 mai 2004 08:47 | In reply to: #64862

Caro LUSG

E-mail do Arquivo Regional da Madeira: arm@arquivo-madeira.org


A minha família é da Madeira, tenho Gouveia (Gouvea, Gouvêa), mas em gerações mais recuadas. (+- 1700)

Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64866 | mavasf | 13 mai 2004 09:04 | In reply to: #64822

Caro(a) LUSG,

Poderá aceder à lista telefónia atraves do 3wponto118pontopt. Por acaso o tal gouvea não aparece na net mas aparece na lista. Se fizer uma busca 'gouveia' - zona a pesquisar 'Santana' - código postal 9230 (escusa pôr os restantes 3 números) e aparecerão todos os números. Se conseguisse saber a freguesia de nascimento poderá reduzir a busca introduzindo os 3 restantes números do código postal. Disponha.
Aconselho também que aceda ao site 3wpontonesospontonet onde encontrará artigos e livros acerca das famílias da madeira.
Quanto ao site do arquivo, encontra-se em manutenção até Junho.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64867 | mavasf | 13 mai 2004 09:16 | In reply to: #64864

Cara Maria do Monte,

Irei 'postar' no seu tópico : 'familias/ajuda- Quitéria Francisca Câmara' que contem referência a ascendentes comuns.
cmpts
mavasf

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64870 | 7estrelas | 13 mai 2004 10:46 | In reply to: #64867

Cara mavasf

Ontem estive a ler uns post(s), referentes a famílias da Madeira, reparei que temos ascendentes em comum.

Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64910 | Alfa49 | 13 mai 2004 19:24 | In reply to: #64863

Caro LUSG:
Relativamente ao assunto em questão, devo dizer que disponho dos endereços que procura, ou pelos menos, dizer-lhe onde poderá vizualizar tudo isso, acontece que por força das circunstâncias e normas deste Fórum, não lhe poderei dar por esta via.
Se pretender o meu endereço electrónico, faça o favor de o pedir ao Moderador deste Fórum, pois terei muito gosto em lhe facultar tais elementos.
Fique sabendo, que nem todas as conservatórias são possuidoras de correio electrónico, pelo que terá de fazer por carta.
Segundo o que se passou comigo, e deverá ser geral, terá de enviar primeiro a dita quantia em cheque ou vale postal, estes serviços não enviam estes documentos á cobrança, mas.... se tiver a oportunidade de se dirigir pessoalmente a esta ou aquela conservatória será muito melhor.
Fico ao seu dispôr.
Cumprimentos

João Barreto

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64913 | Alfa49 | 13 mai 2004 19:46 | In reply to: #64864

Cara Maria do Monte:
Gostaria de desenvolver um pouco mais sobre os seus familiares da Madeira.
Aproveito para lhe dizer, que, recebi á uns dias 4 assentos de casamento que tinha solicitado ao Arquivo Regional da Madeira, acontece porém, que um dos assento não se refere ás pessoas que eu pretendo, mas a outros, será que lhe dizem alguma coisa.

Assento 2
1872

José Jorge Barreto + Jesuína de Gouveia, casaram no dia 13.1.1872, e na Egreja Paroquial de Nossa Senhora da Luz, ele de 24 anos de idade, filho de José Jorge Barreto e de Quitéria Rosa, ela de 25 anos, filha de Bernardo da Matta e de Teresa de Gouveia, foram testemunhas, António Pestana e Francisco de Freitas.
Com estes elementos, estou em dúvida se este José Jorge Barreto não será irmão do meu avô materno, apenas não bate certo a Jesuína de Gouveia, pois meu avô José Jorge Barreto, casou com Jesuína de Jesus, e não era filho de Quitéria Rosa.
Diga alguma coisa, fico ao dispôr.
Cumprimentos

João Barreto

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64932 | 7estrelas | 13 mai 2004 21:34 | In reply to: #64913

Caro João Barreto

Já encontrei nomes muito idênticos, quando têm ascendentes comuns, pode ser o caso desse assento.

Também já me aconteceu, numa certidão o padre pôr num assento um nome e na de outro filho outro, pelos nome dos pais e marido, verfifiquei que foi engano do padre, num dos filhos pôs Anna do Ó e na de outro filho Maria do Ó.

Noutro caso, em que ajudei um amigo a fazer pesquisa, encontrei Ludovina Amélia numa e noutra Ludovina Adelaide.

Num arquivo, uma vez aconteceu-me um caso idêntico, escrevi a contar o que se passava, e pedi se podiam verificar. Eram nomes muito idênticos, encontraram o assento que pretendia.

Nas minhas pesquisas encontrei nomes idênticos que a pessoa com que casaram não era a que pesquisava, procurei e verifiquei que eram nomes iguais com ascendentes comuns.


Os meus Gouveias são de gerações mais antigas:

minha trisavó: Sebastiana Genoveva de Sá nasceu 15 Fev.1792 era filha de João de Sousa de Sá e Joana Rosa d'Olival, neta materna de José Sousa d'Olival e Mariana Gouvea da Mata. (ainda não pesquisei mais este ramo)

Vou verificar outros Gouveias nos elementos que tenho.
Também tenho Freitas.

Todos os elementos que tiver que lhe interessarem estão ao seu dispôr.
Tenho elementos de vários apelidos.

O meu pai nasceu na Madeira (S.Pedro, Funchal), o meu avô era militar e vieram para Lisboa.

Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64969 | LUSG | 14 mai 2004 01:48 | In reply to: #64866

Caro Mavasf,
Muito Obrigado pelas informações. Estou realmente satisfeito com tuas voluntárias ajudas.
Cumprimentos,
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64972 | LUSG | 14 mai 2004 02:16 | In reply to: #64910

Caro João Barreto,
Compreendo perfeitamente a reserva de não publicares tais endereços de forma pública; Pretendo sim obter teu endereço, e essas informacões me ajudarão mesmo. Desde já agradeço, por tua preciosa ajuda.
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64973 | LUSG | 14 mai 2004 02:37 | In reply to: #64864

Cara Maria do Monte,
Muito obrigado pela informação. Quem sabe não tenhamos ascendentes em comum? Ainda estou nos primeiros passos dessa investigação e toda descoberta será bem vinda.
Cumprimentos,
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#64978 | 7estrelas | 14 mai 2004 09:04 | In reply to: #64973

Caro Lusg

Este fim de semana irei consultar os gráficos e os elementos que ainda não passei. Tenho estado a organizar os elementos para uma mais rápida consulta.

Tudo o que já tiver e fôr descobrindo estão ao seu dispôr e de todos.
Os meus ascendentes paternos, do lado da minha avó, têm feito genealogia, por isso tenho vários elementos, estou a completar vários ramos, e a pesquisar do lado materno e do lado do meu avô paterno.
Já documentei alguns elementos da genealogia que a minha família tem feito.

No Arquivo da Madeira são muito prestáveis e simpáticos.
Por email é mais prático e rápido.

Para pedirmos um assento, necessitamos do nome da pessoa, dos pais, freguesia e local, puderemos fazer um cálculo de uma data aproximada (pôr mais 25 anos no pai, na mãe menos dois anos e nos filhos de dois em dois anos, foi este o cálculo que me ensinou um sro. genealogista, costumo informar que é uma data aproximada. Quando pesquiso em microfilme uso um limite bastante alargado).

Boas pesquisas.
Um bom dia
Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65095 | LUSG | 16 mai 2004 03:11 | In reply to: #64978

Cara Maria do Monte,
Estou muito agradecido, por essa ajuda. Sorte a tua por teus ascendentes fazerem genealogia, que bom. Agradeço também pela disponibilidade dos dados oferecidos por ti.
Farei uma busca no Arquivo da Madeira. As dicas que tu passaste a mim, serão de grande valia, muito obrigado.

Cumprimentos,
LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65111 | 7estrelas | 16 mai 2004 15:34 | In reply to: #65095

Caro Lusg

Foi uma maravilha ter uma grande parte da genealogia.
O meu pai incentivou-me, desde muito nova a continuar.
Boas pesquisas
Fica bem.

Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65295 | LUSG | 18 mai 2004 15:19 | In reply to: #65111

Cara Maria do Monte,

Com esse conhecimento herdado, deves ter investigado muitas fontes, não é? A Pesquisa em microfilmes é de fácil acesso? poderias passar-me as fontes (de preferëncia, se tiveres, da Região de Sant`Anna - Funchal) ?
Cumprimentos
LUSG

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65353 | 7estrelas | 18 mai 2004 22:06 | In reply to: #65295

Caro LUSG,

Costumo pesquisar na Biblioteca Genealógica, as bibliotecas estão ligadas à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons).
Uns sros genealogistas que conheci lá, ajudaram-me, orientaram-me, e deram-me muitos elementos da minha família, vão muitas pessoas pesquisar nessas Bibliotecas, onde costumo ir, em Lisboa, um pertence à Associação de Genealogia.

Procura uma Biblioteca ao pé de ti, existem várias em todo o mundo.
Nas Bibliotecas dão apoio, podes consultar os registos de todo o mundo (o que tiver microfilmado), tiras os dados ou pedes uma fotocópia dos assentos.

Precisas de consultar a lista dos microfilmes, procuras freguesia, localidade, limite da data que necessitas, pedes esse número, em Portugal temos seis meses para consultar o microfilme, podendo renovar o pedido se o desejarmos.

Podes consultar pela internet a lista dos microfilmes, e depois fazeres o pedido numa Biblioteca Genealógica, não te posso dar o endereço, pois não é permitido no fórum.
Põe na pesquisa family search, procura o site da igreja.

O meu chefe é brasileiro, andei a ajudá-lo para iniciar a genealogia, existem microfilmes com elementos dos desembarques de emigrantes, (o avô dele era Português, não vinha na certidão de casamento a freguesia e local onde nasceu.


Além da Biblioteca, costumo ir à Torre do Tombo, Biblioteca Nacional, Arquivo Militar, escrevo ou se puder deslocar-me vou aos arquivos distritais, secretarias dos cemitérios, até fui espreitar as campas da família em Portalegre e arredores, para tirar dados.
Pergunto a familiares mais velhos sobre a família, assento.
E consulto a genealogia da família do lado paterno (do lado da minha avó).

Na genealogia que os meus ascendentes fizeram, além de elementos genealógicos, transcreveram alguns assentos, conta histórias que aconteceram, lendas, têm referências a registos em livros, a folha, a cota da Torre do Tombo onde estavam assentes (mercês, pagamentos, rendas, etc), fala de como são as armas, a origem do nome, tem alguns poemas, relato de como se armava um cavaleiro falando de várias ordens, uma delas os cavaleiros das esporas douradas, relata como faziam a prova de fogo, alguma parte tenho digitalizada e estou a indexar por titulo-imagem, para ser mais fácil a consulta.

Estou a organizar os elementos, passando-os para um programa de genealogia, o PAF, podes fazer o download através do mesmo site da family search.

Espero que estas dicas te possam ajudar.

Boas pesquisas.

cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65474 | LUSG | 20 mai 2004 15:09 | In reply to: #65353

Cara Maria do Monte,
Com certeza estas informações me ajudaram mesmo, estou muito agradecido por elas.
Creio que com o que tenho conhecido através da cooperação dos colegas através deste Forum, poderei conquistar os resultados esperados.
Uma vez mais, muito obrigado.
Cumprimentos,

LUSG.

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#65506 | 7estrelas | 20 mai 2004 22:58 | In reply to: #65474

Caro LUSG

Espero que consigas os elementos, o mais depressa possível.
Tudo o que possa ajudar, podes contar comigo.
Não tens nada que agradecer, também me ajudaram e ajudam muito, na minha pesquisa.
Nos genealogistas, que tenho conhecido, existe sempre uma grande interajuda.
Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

Familia Gouvea Brasileira

#66849 | phablo | 07 juin 2004 21:20 | In reply to: #64913

Olá boa tarde ...
Meu nome é Phablo Gouvêa ... sou brasileiro e meus bisavós eram portugueses natos .... João de Mello Gouvêa e Emília Ferreira Gonçalvez.
Gostaria de saber tbm a respeito de uma rua chamada rua da Imprensa .... e a possibilidade de parentes no país ... gostaria de montar uma árvore genealogica ... e parentes mais próximos ... aguardo contato neste fórum ...!

abraços e saudações brasileiras

Phablo Gouvêa

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea no Brasil

#67021 | phablo | 09 juin 2004 12:20 | In reply to: #64978

Olá Maria ....bom dia! Saudações Brasileiras!!!!

Bem meu nome é Phablo Gouvêa, moro no Brasil e tenho 22 anos.
Gostaria de saber informações sobre minha origem .... até onde sei ela vem de Portugal. ... Tenho um suposto endereço na rua da imprensa nacional 13 ... !
Meu bisavô era João de Mello Gouvêa e minha bisavó Emília Gonçalvez, ambos portugueses natos. Naum sei precisao de data mas suponho ter vindo em torno de 1890 a 1900 ... certo? No mais um grande abraço e aguardo retorno seu ...!

Beijos ...

Aguardo contato...

Cordialmente

Phablo Gouvêa

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea no Brasil

#67027 | 7estrelas | 09 juin 2004 13:32 | In reply to: #67021

Caro Phablo

Tenho ascendentes Gouvêa (Gouveia, Gouvea).
Os de geração mais chegada são os que mencionei num post anterior, aproximadamente 1700 e tal, da Ilha da Madeira.
Tenho elementos de gerações mais antigas.



Tenho amigos que têm conseguido pelo registo de entrada de seus ancestrais no Brasil, obterem os elementos de que necessitam para iniciarem as suas pesquisas.


Um sro. da Biblioteca do Rio de Janeiro, que esteve em Portugal ofereceu-me um livro que menciona vários desses registos, muitos deles já estão microfilmados.

Atenciosamente
Maria do Monte

Reply

Direct link:

Interessante

#67031 | phablo | 09 juin 2004 14:35 | In reply to: #67027

Mas acho q se for taum longe assim nas pesquisas devo ficar doido ... heheh!
Gostaria de tentar saber os pais de meus bisavós ... e quem sabe seus avós ... ...para o momento bastava saber os irmãos de João de Mello Gouvêa, meu bisavô português .... casado com Emília Gonçalvez .... !
Mas como saber exatamente se vc e eu viemos de um mesmo tronco ...!
O ponto exato é saber e conhecer alguém que tenha por bisavô um irmão do meu bisavô .... mas será dificil já q muitos se preocupam somente em achar seus bisavôs e não tbm os tios-bisavôs ...! O q faria a pesquisa mais objetiva! Vc tem e-mail do tal Sro. da Biblioteca do Rio de Janeiro ... ou cópias desses registros ... e como consigo certidões de nascimento em Portugal?

Gostaria de falar por e-mail webmasterarrobamouragropontocompontobr


Aguardo contato ... Phablo Gouvêa

Reply

Direct link:

RE: Interessante

#67074 | 7estrelas | 09 juin 2004 21:14 | In reply to: #67031

Caro Phablo,

Não tenho o mail do sro. da Biblioteca do RJ, esteve durante uma semana em Portugal, por razões profissionais, há dois anos.
Na empresa onde trabalho, estamos a fazer a alguns anos um trabalho para o Ministério da Cultura do Brasil, a empresa onde trabalho é uma sucursal de uma do Brasil, temos conhecido algumas pessoas ligadas à cultura.
O livro chama-se 150 anos Visão Histórica, do Arquivo Nacional, vem uns exemplos de alguns livros de registos de emigrantes.

Para pedir as certidões de seus avós terá de saber a freguesia e local, e escrever para o Arquivo Distrital respectivo.
Até +- 100 anos estão nas Conservatórias, a partir dos 100 anos são enviados para os Arquivos Distritais.
Se os seus avós tiverem nascido em Lisboa, terá de entrar em contacto com a Torre do Tombo.

Se houver uma Biblioteca Genealógica (embora seja independente está ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons), puderá pesquisar em microfilme.
Nas bibliotecas genealógicas orientam, ajudam.
Não é permitido pôr endereço de sites, busque por familysearch.

Para pedir um assento de baptismo tem de saber o nome dos pais, freguesia, local, e uma data que puderá ser calculada.

Existem microfilmes com os registos de emigração que puderá consultar numa Biblioteca Genealógica, terá de procurar por data e ver qual o número de microfilme que lhe interessa
Ou no Arquivo onde os registos de emigração se encontram.

Leia o que disse ao sro. LUSG, expliquei algumas coisas que aqui simplifiquei.

Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

Ok ... valeu

#67077 | phablo | 09 juin 2004 21:41 | In reply to: #67074

Isso td é muito complicado para mim ....kkk!
Mas td bem ... ! De qualquer forma muitooo obrigado ...
Sexta feira torno a postar e falar com vc ... anotou meu e-mail? q mandei no post anterior .... ? ja que naum pode postar e-mail faz uma busca no google por PHABLO GOUVÊA que você encontra meu e-mail na segunda opção ... ah .. se vc contactar o senhro LUSG pede para ele entrar em contato comigo ...!
beijos!

um abraço !

Phablo

Reply

Direct link:

RE: Ok ... valeu

#67080 | 7estrelas | 09 juin 2004 21:53 | In reply to: #67077

Caro Phablo

....sem comentários....



Cumprimentos
Maria do Monte

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#201310 | hsantos | 23 juin 2008 17:15 | In reply to: #64679

Carissimos

Tenho avós vindos do Algarve.
Iniciei o pedido de assentos de baptismo destas gentes; tarefa complicada, os AD's algarvios são dificeis - referem que informação só até ao sec. XIX, dp já é muito dificil... enfim...

no entanto passo a referir estes meus familiares, na esperança de encontrar alguem com informação complementar directa ou indirecta, assim:

-------------------------------------------------------------------------
Manoel Viegas da Palma, nasce +- 1815
casa com
Maria da Boa Morte Baptista, nasce +- 1819
---- 4º Avós

têm um filho Manoel Viegas, nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1841
-----3º Avô
----------------------------------------------------------------------------

Manoel de Gouvêa, nasce +- 1826
casa
Francisca do Rosário, nasce +- 1831
----- 4º Avós

têm uma filha Anna do Rosário, nasce em Olhão, Nª Sª do Rosario em 1854
----3ª Avó

----------------------------------------------------------------------------

Manoel Viegas e Anna têm um filho

João dos Santos - Tavira, Santiago, nasce a 24.01.1876
casa com
Augusta das Dores dos Martyres, nassce em Tavira 1878
----2º Avós

------------------------------------------------------------------------------

Augusta das Dores dos Martyres
é filha de Francisco dos Martyres +-1847
e de Isabel da Conceição +- 1851

Desde já muito obrigado
Cumprimentos HSantos

Reply

Direct link:

RE: Familia Gouvea

#201324 | jliberato | 23 juin 2008 18:50 | In reply to: #201310

Muito obrigado pela sua mensagem.
Infelizmente os nomes que refere não constam da minha base de dados.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Ok ... valeu

#285486 | Moicanux | 24 août 2011 00:39 | In reply to: #67080

Boa noite...

Procuro Família...
As pessoas em questão seriam Francisco Gouveia e João Gouveia, irmãos de Carmelita Gouveia, minha avó falecida que veio para Lisboa nos anos 50...sei por intermédio do meu avô António Lopes Ferrão, que meu tio-avô Francisco Gouveia teria ido para o Brasil e outrora teria sido feitor de uma quinta que pertencia a um Capitão Faria...são as poucas referências que tenho.
Mais uma vez muito grato pela atenção.
Gostaria imenso de conhecer minha família da Madeira, se ainda existiria alguém em São Martinho...

Cumprimentos

Jorge Gouveia Ferrão

Reply

Direct link:

RE: Ok ... valeu

#324960 | fazevedo | 07 mars 2013 22:49 | In reply to: #285486

Caros Gostaria de Saber que alguem tem a informação sobre Francisco Gouvêa de Jesus que veio de Portugal por volta do ano de 1900. Preciso saber sobre isso!!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juin 2024, 08:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen