Aos senhores Moderadores e Confrades

This topic is classified in rooms:

Aos senhores Moderadores e Confrades

#68329 | rgc | 25 juin 2004 01:15

Quando há pouco manifestei o meu entusiasmo com um "VIVA PORTUGAL",foi para me associar ao regosijo de uma Nação espalhada pelos quatro cantos do Mundo que vibra, se alegra e orgulha com as nossas vitórias, quando são justas e merecidas, sejam de futebol, atletismo ou outras. E pensei em muito confrades nossos no nosso País, ou no estrangeiro, que embora aqui não se manifestem, certamente estão satisfeitos pelo acontecimento, apreciem ou não tal desporto.
Não vi mal nenhum,porque a minha msg. era de exaltação, indo de encontro ao sentir da maioria de todos nós e não susceptível de levantar polémica. Muitas msg. aparecem que não são inócuas como a minha e passam.
E mais: não me afastei da Genealogia. Que maior homenagem à Genealogia Portuguesa, pois é o conjunto de todas as nossas famílias:antepassados e descendentes que darmos um VIVA A PORTUGAL ?
Fiquei deveras aborrecido, porque em consciência não fugi às regras do Fórum e talvez o tenha feito algumas vezes.
Sei que o meu afastamento do Fórum, não se irá notar porque sou completamente dispensável, mas desejo expressar a todos o meu reconhecimento pelas ajudas dadas, informações que me enviaram e a paciência com que me aturaram.
Como o meu mail é conhecido, fico descansado quem quiser comunicar comigo.

Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Aos senhores Moderadores e Confrades

#68331 | melisa | 25 juin 2004 01:55 | In reply to: #68329

Caro Rafael de Carvalho

Não li o que se passou,por possivelmente só agora ter acedido ao forum, pois estive a comemorar a vitória de Portugal, mas vindo de si, sempre ponderado e educado, certamente não foi nada de inconveniente.
Admiro-o profundamente pelo seu saber e entrega à genealogia, espero que nos continue a dar as grandes lições a que nos habituou.
Estou consigo.
M.Elisa

Reply

Direct link:

RE: Aos senhores Moderadores e Confrades

#68333 | JMSA | 25 juin 2004 02:27 | In reply to: #68329

Caro Confrade
Respondo exactamente da mesma forma que fiz no outro tópico que abriu e que foi apagado:
Também destas vitórias (mesmo que sejam de football) se faz a HISTÓRIA DE PORTUGAL que nós tanto nos orgulhamos.
VIVA PORTUGAL
JMSA
PS: Nesta hora gloriosa para o nosso País não há lugar para ressentimentos!!!

Reply

Direct link:

RE: Aos senhores Moderadores e Confrades

#68334 | Torres de Belver | 25 juin 2004 02:28 | In reply to: #68331

Caros M. Elisa e Rafael de Carvalho,

Tão pouco estive a par do caso a que aludiram, mas posso testemunhar nunca ter tido razões de queixas do Sr Carvalho, que sempre foi perfeitamente correcto comigo. Até na última sua intervenção (julgo que tratavamos da expressão "honras de altar" que atribuí erradamente ao Luís Froes) esteve sempre respeitador das regras elementares da educação.

Tendo feito também a experiência de ver mensagens minhas (embora sem grande interesse) apagadas junto ao tópico a que pertenciam, percebo o que pôde sentir.
Por ter voltado apenas agora, tería apreciado que as mensagens do tópico referindo ao Aristides de Sousa Mendes que me foram dirigidas, me sejam mandadas por e-mail.
Claro que não devem ter grande coisa a ver com a genealogia, nem ser grandes exemplos de civilidade e cortesia, mas mesmo assim, fico a perder umas boas ocasiões de admirar certa diversidade entre as opiniões que estão a reaparecer em Portugal...

Mas tenho mais esperanças que o confrade Rafael não deixará de frequentar activamente este espaço, do que os moderadores me façam o favor que pedi...

Creiam que fico sendo um fiel e atencioso criado seus,
Philippe Martins

Reply

Direct link:

RE: Aos senhores Moderadores e Confrades

#68348 | Genea Portugal | 25 juin 2004 10:02 | In reply to: #68329

Caro Rafael Carvalho,

Repare que os espaços mudaram no Fórum.
Os passos perdidos desapareceram, mas reapareceu o Rossio, onde pode colocar mensagens que interessem a temas comuns aos demais aderentes conhecidos e não anónimos.
Se acabámos com a hipótese de se discutir temas não genealógicos no Fórum, não foi para afastar ninguém. Antes pelo contrário, foi para reaproximar as pessoas que se afastaram das questiúnculas que nada tinham a ver com genealogia. Este é de facto um Fórum de genealogia. Há espaços na net (chats, outros fóruns, blogs) nos quais se pode falar sobre outros assuntos.
De qualquer modo, no Rossio, pode introduzir temas como o que retirámos, e lá poderá conviver com gente identificada ou identificável, que não volte a transformar a nossa casa num campo de batalha público. Foi por isso que restringimos este espaço a temas genealógicos, retirando os Passos Perdidos.
Não fique ofendido connosco. Sabe que o estimamos há muitos anos, e entenda as alterações do Fórum como uma etapa necessária para a melhoria deste espaço.

Um abraço amigo,
Genea Portugal

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 mai 2024, 10:58

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen