Genealogia / Família Carvalho

This topic is classified in rooms: Famílias

Genealogia / Família Carvalho

#6932 | Edson Carvalho | 11 juil. 2001 20:14

Encontro-me num momento da vida, aos 45 anos, de pura reflexão quanto as origens de família (portuguesa, com certeza). Tenho informações de que a Família seria originária de Coimbra. Gostaria de saber mais, histórias de família, etc... Será que vocês poderiam me ajudar?
Meu Nome: Edson Menezes Moreira DE CARVALHO Filho
Pai: EDSON MENEZES MOREIRA DE CARVALHO
Avô: ENÉAS MOREIRA DE CARVALHO
Bizavô: FELIX MOREIRA DE CARVALHO.
Meus e-mail: edcarvalhof@hotmail.com
Muito obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Genealogia / Família Carvalho

#6946 | gp | 12 juil. 2001 10:49 | In reply to: #6932

Edson Carvalho,

Deverá verificar os registos civis ou paroquiais brasileiros dos seus antepassados cuja origem portuguesa pretende investigar. Encontrará provavelmente a freguesia de origem em Coimbra e os nomes dos pais do seu ascendente português que emigrou para o Brasil. Deverá ter atenção às datas referidas nos documentos que a indiquem, para que possa fazer uma pesquisa nos registos do local e da época. Pode obter então neste fórum indicações que lhe facilitem a pesquisa, ou eventualmente colaboração directa na mesma.

Mas antes terá que obter aí no Brasil os dados mais concretos que conseguir sobre locais e datas de nascimento, casamento e morte dos ascendentes que refere. Pode começar a partir do seu próprio registo de nascimento. Lá encontrará provavelmente o local onde os seus pais nasceram e casaram. Deverá então dirigir-se às conservatórias dos locais indicados, e pedir esses registos (procurando por datas prováveis, caso não saiba exactamente quando foi o evento cujo registo procura). Se essas conservatórias forem distantes do local onde Você reside, pode escrever para lá e solicitar o que pretende. Esses registos vão fornecer-lhe dados que lhe permitam prosseguir a sua pesquisa da mesma forma que indicámos, para as gerações mais recuadas, até chegar aos seus ascendentes portugueses.

Além destas informações, pode tentar reunir outras através de outras fontes, como publicações da época e dos locais onde os seus ascendentes viviam, memórias dos seus parentes mais velhos, etc.. Verá que é menos complicado do que parece.

Leia o que este site diz em "Construa a sua Árvore":
http://www.geneall.net/home/newpes.php

Boa pesquisa!
Cumprimentos,
GeneaPortugal

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 juin 2024, 10:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen