Família Mayoral de Alcantara, Espanha

This topic is classified in rooms: Famílias | Hispânia | Pessoas

Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#69680 | jliberato | 15 juil. 2004 23:09

Caros confrades,
Tenho um pequeno ramo nesta vila espanhola.
Diego Sanchez Mayoral, meu 9º avô, era filho de Francisco Sanchez Mayoral e Isabel Sanchez de Mayorala, vizinhos da vila de Alcantara.
Foi casar em Zafra com Ana Rodriguez Ventura aos 22 -08-1694.
Ainda não consegui encontrar o paradeiro destes Mayorais.
Alguém sabe alguma coisa?
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#218990 | Maria M Luz | 20 janv. 2009 02:14 | In reply to: #69680

Prezado JLiberato
Também estou a procura de pessoas com o sobrenome Mayoral. João de Sanches Mayoral (Maioral) casado com Francisca Felipa Henriques, pais de Francisca Henriques de Oliveira casada com José de Miranda e Castro ( filho de Francisco de Miranda e Castro e Ana do Vale), pais de Gabriel Ferreira da Cunha, natural de Évora e morador da Vila de N. Sra. do Desterro, (atualmente Florianópolis, Santa Catarina, Brasil).por volta de 1736, Tenente no Brasil.
Encontrei uma data de referência sobre João de Sanches Maioral que é 1715 em Portugal. Acredito seja nascimento e que também é pai de Luis Vaz de Oliveira. que é irmão de Francisca. Pela pesquisa na Torre do Tombo online, fiquei sabendo que todos estes ancestrais de Gabriel foram acusados pela inquisição no Tribunal do Santo Ofício.
Na realidade eles tem ancestralidade não portuguesa, mas espanhola na localidade de Souzelle (Souzela, Reino da Galícia) que pelo que entendi, é fronteira com Portugal. Não sei se estou certa desta localização.
Uma outra referência sobre pessoas desta família se liga aos "Vaz de Oliveira", famílias do TSO.
Qualquer ajuda é muito benvinda para completar a ancestralidade de Gabriel Gerreira da Cunha, de quem não tenho nenhuma data de referência
Um abraço e o aguardo de boas notícias
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#241437 | fermayoral | 08 oct. 2009 19:27 | In reply to: #69680

Oi JLiberato,

Meu nome é Fernanda Mayoral. Ando pesquisando sobre a origem da minha familia e seu recado me chamou a atenção. Meu bisavô materno veio da espanha com mulher e filhos. O nome dele era Francisco Mayoral Fernandez e a esposa se chamava Maurícia Sanchez Mayoral. Não só o Mayoral me chamou atenção no seu recado, mas também o Sanchez!!
Estou tentando descobrir de qual cidade da Espanha eles vieram e porquê, já que o resto da familia ficou por lá.
Espero que veja esse comentário, já que o que você fez já tem tanto tempo!
Abraços,
Fernanda

Reply

Direct link:

RE: Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#246210 | jliberato | 19 déc. 2009 00:33 | In reply to: #218990

Cara Maria Helena,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Existem coincidências muito interessantes nomeadamente o facto de os meus também conjugarem o apelido Mayoral e Sanches.
Mas deve ser apenas coincidência porque os meus eram da zona de Alcantara e Zafra em Espanha.
O João Sanches Mayoral em que Região viveu em Portugal?
A minha Mayoral, que veio para Portugal, viveu em Elvas e foi casar a Lisboa.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#246243 | Maria M Luz | 19 déc. 2009 20:08 | In reply to: #241437

Oi Fernanda
Que bom que você também está participando deste fórum. Quando encontrei este sobrenome Mayoral nos Arquivos da Torre do Tombo, achei que não ia encontrar ressonância. Que não deveria ter mais ninguém com este sobrenome.
Se você achar alguma referência sobre os meus, não esquece de dar um alô por aqui.
Un grande abraço.
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Mayoral de Alcantara, Espanha

#247161 | jliberato | 05 janv. 2010 19:01 | In reply to: #241437

Cara Fernanda,
Muito obrigado pela sua mensagem.
A informação que transmite é muito interessante.
Os meus Mayoral eram oriundos de Alcantara, mas quando passaram a Portugal na primeira metade do século XVIII vinham de Zafra. Até chegarem a Lisboa viveram em Elvas.
Fico muito curioso para saber o trajecto dos seus porque as coincidências são muitas.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juin 2024, 02:35

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen