Rebelo Leite Botelho de Teive

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Rebelo Leite Botelho de Teive

#69834 | antonioluislopes | 18 juil. 2004 19:02

Caros confrades

Será possivel informarem o nome dos pais de Quitéria Leopoldina Rebelo Leite Botelho de Teive, nascida em Ponta Delgada, São Sebastião em 16.05.1854 e de seus irmãos e/ou irmãs

cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Rebelo Leite Botelho de Teive

#69835 | aburma | 18 juil. 2004 19:16 | In reply to: #69834

Caro Luís Lopes,

É bem possível que a Senhora a que se refere seja a tratada no Nobiliário da Ilha Terceira, no seu volume II, em título de Leites, § 1º, nº 10:

"D. Quitéria Leite Botelho, baronesa das Laranjeiras pelo seu casamento em 24 de Janeiro de 1872, com Duarte Borges de Medeiros da Costa e Albuquerque, 3º barão das Laranjeiras, por decreto de 20 de Março de 1869, fid. cav. da Casa Real, trabalhador infatigável e mui distinto pintor-amador".

Era filha de Francisco Leite Botelho de Teive, fid. cav. da Casa Real e herdeiro do palácio de Santana, e de sua mulher D. Teresa Rebelo Borges de Castro (em título de Meneses op. cit.).

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: Rebelo Leite Botelho de Teive

#69847 | antonioluislopes | 18 juil. 2004 22:49 | In reply to: #69835

Caro Alexandre Burmester

Muito agradeço a sua informação.
Logo que tenha oportunidade seguirei o seu conselho para consultar o Nobiliário da Ilha Terceira.
A minha dúvida está em saber se a referida Quitéria, seria irmã da Teresa Rebelo Leite Botelho de Teive, uma vez que os nomes dos pais são coincidentes.

Os meus cumprimentos
António Luis Lopes

Reply

Direct link:

RE: Rebelo Leite Botelho de Teive

#69931 | aburma | 19 juil. 2004 23:30 | In reply to: #69847

Caro António Luís Lopes,

Não tem de modo algum que aguardar por uma oportunidade em que possa consultar o NIT, pois de bom grado lhe forneço a informação que procura confirmar.

Assim:

Filhos de Francisco Leite Botelho de Teive (por sinal, bisneto de meu 7º avô Diogo António Leite Botelho de Teive, e como tal meu "primo") e D. Teresa Rebelo Borges de Castro:

- D. Catarina Amélia Leite, c.c. seu primo João Dias do Carvalhal, com o qual foi residir para a Terceira;
- D. Maria Teresa Leite Rebelo Borges, que n. a 18.6.1857, e casou a 18.6.1874 com Álvaro Kopke Barbosa Ayala, bacharel formado em Matemática e Filosofia na Universidade de Coimbra e engenheiro civil, o qual n. a 7.9.1839 e era filho de Diogo Kopke Barbosa Ayala, capitão de Artilharia e lente da Academia Politénica do Porto, e de sua mulher D. Luísa Kopke Schewerin de Sousa, irmã do 1º barão de Massarelos;
- a já referida D. Quitéria;
- D. Teresa Leite Botelho de Teive, senhora do Palácio de Santana, c.c. o Dr. Guilherme Machado de Faria e Maia.

Informações retiradas do já referido Nobiliário da Ilha Terceira, no título citado.

Ao seu dispor para mais qualquer esclarecimento.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: Rebelo Leite Botelho de Teive

#70743 | antonioluislopes | 01 août 2004 18:34 | In reply to: #69931

Caro Alexandre Burmester

Mais uma vez agradeço as suas informações que vão contribuindo para tornar o conhecimento que tenho da minha família mais completo.

Os meus cumprimentos

Antonio Luis Lopes

Reply

Direct link:

RE: Rebelo Leite Botelho de Teive

#71211 | aburma | 13 août 2004 00:18 | In reply to: #70743

Caro António Luís Lopes,

Nada tem que agradecer. Foi um prazer.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 03:35

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen