Do Brasil para Portugal

This topic is classified in rooms: Brasil | Formação | Informática | Arquivos

Do Brasil para Portugal

#750 | carledu | 02 nov. 2000 20:15

Como alguém no Brasil pode fazer pesquisas sobre sua família de origem portuguesa? Existe algum sítio na internet onde se possa fazer esse tipo de pesquisa? Que tipo de informações pode-se conseguir pela internet?

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#752 | Colibri | 03 nov. 2000 00:16 | In reply to: #750

Boa noite.Se vc puder me dar mais detalhes de onde vc pretende fazer sua busca ou tentarei ajudar.
Diga-me pelo menos de onde são os familiares que vc procura.
Eu já faz tempo que procuro um familiar meu que deve ter familia constituída em Fortaleza e estou tendo muita dificuldade.
Se vc puder ajudar eu tb agradeço.
Desde já digo que eu sou da zona de Vila do Conde.Sou uma pessoa do norte de Portugal.
Um abraço.

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#759 | trifernandes | 03 nov. 2000 22:01 | In reply to: #750

Talvez saiba alguma coisa através da GENEALOGIA do www.google.com

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#764 | carledu | 04 nov. 2000 17:34 | In reply to: #750

Ouvi dizer que a Torre do Tombo contém os registros de nascimento e casamento antigos. Como é possível fazer uma pesquisa lá? É possível fazer esse tipo de pesquisa pela internet ou correio?

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#789 | António Forjó | 05 nov. 2000 17:04 | In reply to: #750

Os Registos Paroquiais são o suporte para a pesquisa de antepassados, em Portugal.
Depois do Concílio de Trento, nos finais do sec. XVI, os párocos começaram a registar em livros próprios os batisados, casamentos e óbitos. E porque em cada registo eram normalmente indicados os nomes dos pais e dos avôs paternos e maternos bem como os locais onde eram moradores, batisados e casados, "avança-se" assim do presente para o passado, começando com alguém de que se disponha de informação concreta e recuando por períodos de 20/30 anos.
Os Registos Paroquiais foram feitos até 1910 e estão guardados na Torre do Tombo, em Lisboa, ou nos Arquivos Distritais das várias capitais de ditrito. Há que ter em atenção que os Registos Paroquiais eram feitas por freguesia e que em Portugal há mais de 3000 freguesias.
A morada da Torre do Tombo é:

Instituto do Arquivos Nacionais/Torre do Tombo
Alameda da Universidade
1649-010 Lisboa

Parte importante dos R.P. foi microfilmada pela Sociedade Cenealógica do Utah, que permite a sua consulta nos Centros de História Familiar/Bibliotecas Genealógicas locais e cujo endereço no Brasil pode ser obtida no site www.lds.org
Cumprimentos

António Forjó

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#790 | ajpm | 05 nov. 2000 21:11 | In reply to: #764

A organização religiosa dos Mormons tem a maior rede mundial de genealogia. Em Portugal, com o acordo do Governo, microfilmaram os arquivos portugueses da torre do tombo em troca da oferta da própria microfilmagem ao país.
Têm uma vivenda em Lisboa, na Av. do Aeroporto e lá estão abertos, gratuitamente, à consulta dos seus ficheiros. Experimente.

Reply

Direct link:

RE: Do Brasil para Portugal

#802 | linhagens | 06 nov. 2000 17:09 | In reply to: #764

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 mai 2024, 04:02

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen